SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

16 setembro 2011

Contra Factos, Não Há Argumentos

16 setembro 2011 10 Comentários
OPINIÃO ESTATÍSTICA



             
Algumas capas (e muitas opiniões) do dia seguinte ao jogo mostram bem a mediocridade e desinformação que grassa nos media portugueses.

Apelidar de equipa B um onze onde actuam alguns dos melhores futebolistas do Mundo, é no mínimo, envergonhar a profissão de jornalista.

Apelidar de “Manchester sem estrelas” um onze onde, em cada posição, qualquer dos titulares está nos dez melhores de cada lugar, entre todos os futebolistas do Mundo, é não merecer que se gaste dinheiro nas publicações que os alimentam.

Apelidar de “segunda linha” um onze que integra seis (60 por cento) dos dez futebolistas – os guarda-redes não contam porque estão pela primeira vez no clube - mais utilizados pelo United na época anterior, é brincar com a realidade, e trocá-la por algo virtual, que se destina a agradar a quem manda, de facto, no futebol português.

E se retirarmos os dois lesionados (Vidic e Ferdinand) que não podiam “mesmo jogar”, o United apresentou-se com 7 em 10, ou seja, com 70 por cento, dos jogadores que foram mais vezes utilizados a titulares na época anterior. Apenas Fabio, Valencia e Evans não integram essa lista, ou seja, três em dez!

Aliás, quatro meses depois da final da Liga dos Campeões, os media nacionais "descobriram" a causa do insucesso do United frente ao FC Barcelona. O "perigoso infiltrado catalão" Sir Alex Ferguson colocou em 28 de Maio de 2011, no estádio de Wembley, em Londres, na capital do Reino Unido, uma equipa "sem estrelas" e de "segunda linha" pois alinharam sete titulares que viriam a fazer parte do onze inicial que o United apresentou na "Catedral"! Ou seja, apenas três futebolistas de campo não estiveram na equipa titular dos dois jogos: os lesionados Vidic e Ferdinand e Hernández (suplente que entrou aos 69 minutos). Jornalistas com chefes de redacção imbecis... dá nisto!






MANCHESTER UNITED FC
UTILIZAÇÃO DOS FUTEBOLISTAS
NO CAMPEONATO INGLÊS E
LIGA DOS CAMPEÕES EM 2010/11
N.º
Nome
JT
Tit
SU
G
1.º
Evra
45
43
2
1
2.º
Nani
45
40
5
10
3.º
Vidic
44
44
-
5
4.º
Carrick
39
34
5
-
5.º
Berbatov
39
30
9
20
6.º
Rooney
37
34
3
15
7.º
Hernandez
36
21
15
17
8.º
Fletcher
33
29
4
3
9.º
Giggs
33
25
8
3
10.º
Ferdinand
26
26
-
-
11.º
Smalling
25
18
7
-
12.º
Park
24
21
3
6
13.º
Anderson
24
18
6
4
14.º
Fabio
18
10
8
1
15.º
Valencia
17
13
4
2
16.º
Evans
16
13
3
-
17.º
Owen
13
1
12
2
Lindegaard
Reserva do Man. Utd FC
De Gea
Clube Atlético Madrid
Phil Jones
Blackburn Rovers FC
Young
Aston Villa FC
Cleverly
Wigan Athletic FC
Welbeck
Sunderland AFC


A vermelho vivo: Titulares
A vermelho esverdeado: Suplentes utilizados
A vermelho azulado: Suplentes não utilizados
A negro: Convocado não utilizado
A cinzento: Lesionados
Informações retiradas de uma publicação que  é o principal meio para quem quer ter estatísticas correctas (uma redundância por que só há estatística se houver dados correctos).




Manchester United FC na Liga Inglesa

Manchester United na Liga dos Campeões
Portugal deve ser, na União Europeia, um dos países onde há, actualmente, nas redacções dos media (jornais, rádios, televisões e agência Lusa) mais palermas por metro quadrado!

Alberto Miguéns

NOTA: Não se pense que esta desvalorização do empate (e exibição) do “Glorioso” frente ao campeão inglês e finalista vencido da última Liga dos Campeões é por acaso, negligência ou ignorância. Muito longe disso! Compare-se com a protecção aos desaires ou sucessos abananados dos andróides. Vamos sempre dar ao mesmo “sítio”. A influência nefasta dos andróides na Comunicação Social, onde têm serviçais, do Público do bimbo azul-e-branco Belmiro de Azevedo, passando pelo grupo dos manos melgas Oliveirinhas (Sport TV, JN, Diário de Notícias e O Jogo) à RTP Norte, agora travestida de Informação, cor azul-e-branca.
10 comentários
  1. Ganharam a rasca a uma equipa do shaktar que acabou com 9 jogadores em campo, disso ninguém fala.
    O Barcelona a ritmo de treino ou ainda mais devagar ganhou a taça do principado do monaco contra eles e disso ninguém fala e por ai fora.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  2. Contra os ucranianos foi preciso expulsar 2 jogadores e ainda levaram com um golo mal anulado...para que o CORRUPTO CLUBE ganhasse !!!

    Grandes mariscadas !!!

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    O problema é simplesmente que os Jornaleiros, a quem foi entregue a "carteira de jornalista", perderem de vez a deontologia, a honra e a ÉTICA profissional, já que pessoal nunca a tiveram e ACTUAM somente a mandado do Porco da Bosta, ao qual se venderam, tanto assim é que tapam, branqueios, tudo a respeito daquela corja corrupta e Deitam abaixo, OFENDEM, denegridem e vilipendiam constantemente o Benfica e os Benfiquistas, é vê-los do dia a dia nos pasquins rasqueiros e nas Tvs, nas quais o Sistema Mafioso Corrupto colocou "estratégicamente os seus Submissos jornaleiros.

    ResponderEliminar
  4. Palermas não,corruptos
    O mais incrivel é que toda gente sabe e ninguém faz nada.

    ResponderEliminar
  5. Parece que ainda estou a ver as capas a falar sobre o Porco e aquela "vitória" estrodosa por 1-2 no amigável contra o Lyon e posteriormente o grande massacre sobre o Barcelona que deu em mais uma "vitória" por 0-2.

    ResponderEliminar
  6. Grande Migueis!!!

    A tua Nota diz tudo acerca do nosso triste país!!

    ResponderEliminar
  7. A mim estas demonstrações de dor de cotovelo só me fazem subir a moral... Jogamos bem; podíamos ter ganho; temos tudo para passar à seguinte fase; jogadores com as suas cotações a subirem, assim como a do SLB. O resto são cantigas de odiosos invejosos. O fcp tem servido de arma de objeto contra a nossa grandeza. Inveja de pequeninos

    ResponderEliminar
  8. Mais um grande artigo em defesa do Benfica mas sobretudo em defesa da Verdade!

    Bem haja, Alberto Miguéns!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Força contra essa corja!!

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada sr Alberto Miguéns por mais uma vez demonstrar a sociedade portuguesa como vive hoje a MIDIA dos máfiosos jornalistas desportivos em portugal a falar de futebol.

    um hino a verdade isto sim e de alguem que se formou jornalista no jornalismo da verdade e da etica mundial...

    Continue sr Alberto Miguéns a desmontar as BATOTAS desses pasquins de porkos sem moral e etica que xulam o povo em portugal...


    É preciso separar a busca pela verdade ..



    karlos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: