SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 maio 2011

A Vida Continua…

07 maio 2011 5 Comentários
OPINIÃO
             
Neste fim-de-semana há decisões que são importantes para engrandecer um clube desportivo, porque ecléctico, como é o “Glorioso”.

Com o futebol (sénior) arrumado (ver Quadro) mantém-se a luta em campo nas duas jornadas finais: 29.ª (em Vila do Conde) e 30.ª (na “Catedral”). É preciso dignificar o “Manto Sagrado”!

Ainda, no futebol, mas na Formação (Juvenis) já neste domingo (8 de Maio) podemos reconquistar o título de campeão nacional, após duas épocas para os andróides, vencendo, no CFC (Seixal), o Padroense FC (equipa de juvenis de 1.º ano do FC Porto!) se o SCP, pelo menos empatar, no “Gaia de Todos Nós Centro de Estágio”: 1.º: SLB (4 jogos – 10 pontos) e 2.º FCP (4 jogos – 7 pontos). A última jornada (15 de Maio) é, no CFC (Seixal) com um “Glorioso” – FC Porto. Duas finais para um título.

Modalidades
(equipas seniores)
CN
TP
TL
ST
Europa
Comp
Sit.
Futebol
2.º
1/2
V
F
LE
1/2
1 de Janeiro de 1905
Hóquei em Patins
2.º
1/8
--
V
Cers
(?)
3 de Junho de 1917
Râguebi
6.º
1/2
--
NP
--
--
26 de Dezembro de 1924
Basquetebol
1/2
1/8
V
V
EC
2.ªF
20 de Março de 1927
Andebol
2.º
1/2
--
V
TC
F
8 de Maio de 1932
Voleibol
2.º
V
--
NP
--
--
31 de Maio de 1939
Futsal
1/4
(?)
--
NP
Uefa
4.º
13 de Setembro de 2001

A Vermelho azulado: Classificações definitivas
A Preto: Classificações provisórias (actuais)


Neste fim-de-semana temos duas decisões que dão títulos oficiais. Hoje, à tarde, em Espanha, o Hóquei em Patins joga as meias-finais (com a AE Física, de Torres Vedras) da Taça CERS.

No domingo, o Futsal disputa a final da Taça de Portugal (com o Sporting CP). E o Hóquei em Patins, se vencer a meia-final, joga a final da Taça CERS frente ao vencedor do CP Vilanova // HC Braga.

Atenção Benfiquistas. Temos de ter muito cuidado. Não podemos entrar na fase do “Quanto Pior Melhor”. Isso é fazer o jogo deles, do FC Porto.

Alberto Miguéns

NOTA1: Começam a ser preocupantes, as comparações com o FC Porto. O FCP não é exemplo para o Benfica. O “Glorioso” é um clube de ética. Sempre foi. Não trocamos a honra por conquistas sujas. O FCP é um clube corrupto. Sabemos nós – adeptos, dirigentes, árbitros, juízes, políticos, jornalistas e jornais - todos em Portugal o sabem, se bem que alguns não o digam, por cobardia ou comodismo. Até já em Espanha sabem o que é vencer “Made in FC Porto”! Eu quero que o Benfica conquiste mais títulos que o FC Porto. Mas, quero que o faça – como sempre fez – com classe. Não quero Garridos, Costas, Boas, Carolinas, Quinhentinhos, Javardices – no Benfica. É possível conquistar mais que o FC Porto? É! Mas, não é fácil, porque eles montaram um Polvo que num país subdesenvolvido, a viver em, e de, esquemas, sobrevive, na sombra, com facilidade. É preciso desmontá-lo. É necessário fazer diagnósticos correctos, perceber onde é vulnerável e aniquilá-lo. Mas ninguém, nenhum Benfiquista, pense que vai ser fácil. Não é impossível. Mas é difícil. O erro continuado, desde Fernando Martins (que lhes estendeu a passadeira... e não é só no Hotel Altis), dos nossos dirigentes é que pensam que ia - que vai - ser fácil. Foram (são) todos dizimados.

NOTA2: Os Benfiquistas não podem ir atrás de BOATOS (Muitos) postos a circular por Anti-Benfiquistas (alguns até hipócritas) que se fazem passar por Benfiquistas Críticos. Até já colocam o SC Braga à frente do Benfica nos coeficientes da UEFA para 2011/12. Neste momento (faltando disputar as duas finais: LC e LE) os coeficientes dos quatro clubes portugueses melhor colocados são os seguintes:

  9.º  FC Porto                                98.239
17.º   SL BENFICA                         81.239
25.º  Sporting CP                          68.239
28.º  SC Braga                               62.239      

Voto a repetir: Atenção Benfiquistas. Temos de ter muito cuidado. Não podemos entrar na fase do “Quanto Pior Melhor”. Isso é fazer o jogo deles, do FC Porto.

NOTA3: O Sporting CP não serve de exemplo para nada. Pelo menos para nós. Só se servir de exemplo para aquilo que não devemos fazer. O SCP pertence ao FCP. Só está autorizado a querer, e a fazer, o que Pinto da Costa quiser que façam. O FC Porto é um Clube Imperialista. O seu poderio consiste em aniquilar (ou submeter) todos os outros. Só o Benfica (os Benfiquistas) lhe pode fazer frente. É esse o seu problema. Perceberem que não nos enganam. Deve ser esse, numa primeira fase, o nosso desígnio. O FC Porto ter a certeza que NUNCA NOS CONQUISTARÁ. São demasiados javardos para conquistarem quem ama o Benfica, quem preza a ética.
5 comentários
  1. Assim é que é falar...e escrever !!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas já vi essa pretensão dos Porcos e do porco-mor muito mais longe.

    ResponderEliminar
  3. brilhante Alberto Miguéns.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto com o autor do post!

    Se nos querem comparar a alguém que seja ao Real de Madrid, nunca ao Porto ou ao Sporting!

    ResponderEliminar
  5. advinham-se tempos exigentes. um plantel para reforçar com qualidade inequívoca. contrato de direitos televisivos por negociar. e um começo limpo para a federação! os dois últimos provocaram um ataque feroz do sistema que anulou anímicamente uma equipa e potenciou até ao extremo a outra. com o objetivo claro de provocar um novo desmoronar e um novo começo a partir do zero... será que vamos conseguir resistir?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: