SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 maio 2011

Caracoletas!? Leva-as o vento…

29 maio 2011 4 Comentários
OPINIÃO

             

O inacreditável Rui Santos é uma figura, intelectualmente, muito fraca. Vive muito da bazófia, verborreia, insinuações e pseudo-sabedoria. E dos encostos que vai obtendo. Quem o conhece, há mais de 20 anos, desde o tempo em que era conhecido, entre leitores e camaradas, por Roque e a Amiga, pelo facto de, em conluio com o treinador da selecção de sub-20, campeã mundial em 1989 e 1990, estabelecerem uma simbiose eficaz. Rui Santos sabia, em primeira mão, as notícias dos futebolistas, jovens mas promissores, dos seleccionados portugueses orientados por Carlos Queirós, valorizando os seus escritos – por conterem novidades de um grupo de sucesso - enquanto promovia em “A Bola” (onde escrevia e procurava mandar) o treinador Carlos Queirós.

Record 26 de Maio de 2011 Página 2

Record 26 de Maio de 2011 Página 39


À Rui Santos! Quando a pindérica Lusa em vez de procurar obter esclarecimentos junto da FPF (que organizou a 2.ª edição, em 1950, da Taça Latina) questionou – será? Eu não acredito na versão da Lusa, que não é uma agência credível – a FIFA, logo Rui Santos procurou tirar desforço de quem o criticou. Numa atitude “À Porto”. Que gosta de achincalhar os derrotados, desvalorizar as vitórias alheias e sobrevalorizar as suas conquistas. Em 26 de Maio de 2011, utilizou a página 2 para debitar a habitual verborreia, que sem sustentação, é ridicularizada - ele, a Lusa e a "FIFA" - no mesmo jornal, pois na página 39 a direcção do jornal ignora-o e manda-o “dar uma volta”. Como podem coexistir? São dois produtos cofinados, que servem os interesses do empresariado comercial: uma mistura cofinada de produtos encaracolados fiados (mistura BAB) com produtos carecados alimados (mistura ABA).

Quem conhece Rui Santos, tem dificuldade em perceber, por que lhe dão tanta importância. “Tacho” a alguém que não acrescenta nada ao desporto. Vive a explorar, enaltecendo quem vence e achincalhando quem perde. Fala do óbvio. Banqueteia-se com as festanças. Alimenta-se dos “cadáveres”. Come de, e em todo, o lado. Come sempre! Estômagos!

Quem o conhece, tem dificuldade em perceber, por que lhe dão tanta importância? No “Record” ou na SIC-N! É por que não conhecem o poder, como se conquista e mantém, em Portugal.

A caminho da velhice, já ninguém acredita que Rui Santos cresça e acabe como um homem. Ou seja, que viva de coluna direita. Vai passar o que lhe resta da vida, a fazer o que sempre fez: Rastejar como um lagarto. Que é aquilo que sempre foi. Se bem que agora seja, cada vez mais, um lagarto azul.

Alberto Miguéns

PS: Nunca soube, entre Rui Santos e Carlos Queirós, quem era “Roque” e quem era “a Amiga”!
4 comentários
  1. patriarca disse:


    Esse animalesco Anti-Benfiquista manhoso, não passa dum molusco gastrópode, LESMA Ranhosa, que se sente bem em terrenos movediços e mafiosos, sendo portanto um caramujo nocivo ao homem e em especial aos que vestem de Encarnado, Vermelho Benfica, podendo-lhe causar graves maleitas.Essa lesma alimentam-se de uma grande variedade de Aldrabices, inverdades,falta de moral e em especial de ÉTICA, rasteja perante os seus sabujos mandantes e deixa sempre um rasto de muco de porco Nojento, alimentando-se sanguessugamente, devorando tudo que ao Benfica e aos Benfiquistas diga respeito. Infelizmente a comunicação social do Sistema Mafioso corrupto, está infestada de moluscos gastrópodes e basta ver, ouvir ou ler os pasquins e tem-se logo a observação dos rastros de muco que ficam nos locais onde proliferam.

    ResponderEliminar
  2. eu nunca perdi muito tempo com esse vira casacas. e também não compreendo como é que lhe dão tanta importância...

    ResponderEliminar
  3. Malha-lhes forte Miguéns, que nunca te doiam os dedos.

    Os imbecis nao passarao.

    ResponderEliminar
  4. A intenção de prejudicar o Benfica já vem de família... não é sr. Rui Santos? você sabe bem do que estou a falar... sabe quem foi o responsável por a bola de Ouro de 66 ter sido atribuida ao Charlton? é que eu sei...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: