SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 março 2021

Vamos Por Partes

06 março 2021 15 Comentários

QUANDO DOMINO MAL ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO AO BENFICA GOSTO DE FALAR OU LER QUEM SABE DO QUE FALA.



Em matéria de finanças, ligadas ao Futebol (e não só...) há muito que deixei de tentar compreender um tipo de "engenharia aritmética" em que pode parecer haver muito de onde já se rapou tudo ou quase tudo! Por isso leio este colunista no jornal "A Bola".

 


Conheço pessoalmente o autor

E além da consideração que tenho por ele em termos profissionais também tenho estima enquanto Benfiquista. Tardes a Benficar com ele significam entrar pela noite dentro, tal o prazer.

 

Também na leitura do livro citado convergimos

É obra romanceada que merece ser lida. Já li e reli o que ocorre poucas vezes pois não há tempo para ler tudo o que necessitamos ler nesta vida escassa que temos, quanto mais ler duas vezes.

 


A infeliz secretária

À qual associo, neste meu texto, a minha memória. Nunca serás esquecida. 


Ondina. A pouca sorte de estar no local errado entre gente errada.

 

Alberto Miguéns

15 comentários
  1. Vivemos uma época em que nunca foi tão fácil vigarizar apesar de tanto aparente escrutínio e de tanta indignação (de rede) social. Enganados de toda a maneira e feitio... Pobre Clube. Pobres adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ver João Diogo Manteigas na BTV. Para escrever tamanha crítica, deduzo que não tenha mais assente lá. Se ainda tiver, deduzo que não será por muito tempo.

    O livro referido passou bastante incólume. Existe alguma fiabilidade entre a veracidade das histórias (mesmo romanceadas) e o passado do Sr. Vieira? É esta a ideia que passeia círculos mais próximos/conhecedores do passado do Sr. Vieira?

    ResponderEliminar
  3. Pena que o Sr. Manteigas quando comentava assuntos de vária índole na btv não fosse assim tão assertivo. Coincidências certamente... como o comentador Amaro quem o viu e quem o SporTV. Saudações Benfquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Desconhecido

      Não sei. Nunca o vi na BTV pois ainda não o conhecia e só vejo a BTV quando há jogatanas seja de que modalidade for. Mas dou o exemplo do "Em Defesa do Benfica" feito pela parelha António Melo/Alberto Miguéns. O programa que iniciou a grelha do canal, em Dezembro de 2008, estreava num dia da semana à tarde (julgo que pelas 18 horas de quinta-feira). Num dos programas, já em 2010, um tal Alberto Miguéns (AM) a propósito do apoio do Benfica à candidatura de Fernando Gomes para presidente da Liga (veja ao tempo que isto foi...) disse que não concordava com o apoio do Benfica a alguém que tinha estado envolvido no «Apito Dourado» embora ressalvasse que certamente se LFV o apoiava é porque esse apoio seria o melhor para o Clube pois ele conhecia-o pessoalmente enquanto esse AM tinha opinião baseada em questões éticas. Para espanto da parelha AM/AM - descobriu-se por acaso que o programa passou a estar oculto - estreava à meia-noite (após meia-hora/primeira parte, tinha no intervalo a repetição - cerca de 20 minutos - do noticiário das 21) e a segunda parte decorria da uma da manhã até por volta da uma e meia de sexta-feira, tenho ideia que era este o dia ou noite da estreia depois de expressar uma simples opinião. António Melo ficou indignado, solicitou uma reunião com Ricardo Palacin (RP) que negou que a alteração fosse por isso mas sim por "questões de grelha". Até propôs que queria manter o programa preferindo dividir a parelha em dois programas: um com Alberto Miguéns acerca de assuntos no âmbito do que era e António Melo a convidar figuras do meio artístico. Dissemos de imediato que o "EDdB" só tinha razão de existir com a dupla AM/AM. Separando-a poderiam existir milhões de programas mas nenhum poderia ser o "EDdB". António Melo não aceitava e avisou RP: o programa voltava ao horário combinado em Novembro de 2008 ou só se asseguravam os programas que estavam programados até final de Dezembro de 2010 e depois terminavam pois não se faria qualquer outro por não ter qualquer sentido a alteração de horário, que nem comunicada fora, como seria norma de boa educação e responsabilidade, à parelha AM/AM! RP não quis aceitar a proposta pois o "EDdB" continuou "oculto" e acabou... Como vê (não sei o que se passou com outras pessoas) RP tem pouca autonomia ou pouca capacidade em defender os valores do Benfiquismo.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      NOTA: talvez um dia destes faça um texto - embora tenha evitado por daria sempre a sensação de saudosismo - colocando digitalizações das grelhas e contar a "História do «Em Defesa do Benfica»" no tempo da BenficaTV!

      Eliminar
    2. E devo acrescentar que era um excelente programa e que o vi muitas vezes. A dupla AM/AM faz muita falta à Btv, ao contrário da dupla citada no meu texto anterior. Aliás anda por lá muita dupla e não só que deviam ter sido postos a andar à muito tempo. Saudações Benfiquistas de um anónimo.

      Eliminar
    3. Obrigado. Por mim e certamente também o António Melo agradece pois acabei agora mesmo de falar com ele por telemóvel para ele ratificar o texto da resposta pois quando o fiz não tinha falado com ele e escrevendo acerca de temas em que seja citado por mim ou de qualquer outra pessoa que conheça gosto sempre que sejam os primeiros a saber.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    4. Palacin mais um bastião do benfiquismo, andava vestido uma camisola fazendo referência aos 7-1

      Eliminar
  4. Imparidades. Ou perdas devido a elas. O risco é real. Basta ler o recomendado para compreender...

    ResponderEliminar
  5. Este Ricardo?

    [url=https://imgbb.com/][img]https://i.ibb.co/df4tcSH/download-3.jpg[/img][/url]

    https://ibb.co/Fh4XW9d

    ResponderEliminar
  6. Que saudades que eu tenho desse programa da Mtv. Não perdia um. Depois...foi escondido, como que envergonhado, é atirado para horas impróprias. Mesmo assim, eu via sempre. Como é possível! Também via muitas vezes o programa com o João Diogo Manteigas e que, de repente, também sumiu do mapa. É uma tristeza.
    Só mantenho a Btv para ver as modalidades e as nossas meninas no futebol. Não consigo ver mais nada. É equaciono acabar com ela porque conseguem irritar-me a sério todos aqueles manfios que por lá pululam.
    Obrigada Miguéns por manter viva a chama que cada um de nós ainda tem no coração. Mas olhe que é difícil!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pelos acentos nos e que, por causa da escrita automática, aparecem a despropósito.Claro que não é Mtv e sim Btv. E é mânfios e não manfios!

      Eliminar
  7. Deixei de assinar a BTV, prefiro ver no Inácio. Nunca gostei de "Conversas em Famiglia".

    Vi quase todos os programas do EDB na BTV, e o seu sinal distintivo era a forma como servia de portador da mística e do benfiquismo. Talvez tenham sido precisamente esses os motivos que levaram a que o programa fosse exterminado (ou descontinuado que é uma linguagem mais condizente com o actual Benfica tecnocrático).

    Viva o Benfica.
    PS_ já tentei ler esse livro mas é impossível de encontrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser posso mandar por PDF, a si ou a quem quiser. mande-me um email para miguelppinho@gmail.com, se estiver interessado

      Eliminar
    2. Enviei pedido desse PDF por email. Espero com ansiedade essa "Bíblia" onde se esmiúçam coisas do nosso refundador...(mais uns anitos e ele retira o "re")

      Eliminar
  8. Pobre ONDINA que nem sequer fumava...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: