SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 maio 2018

Andam a Gozar Connosco

09 maio 2018 11 Comentários
ESTA ESTORIETA DO CASTIGO A RÚBEN DIAS É UMA ANEDOTA PEGADA.



Faço já uma nota. Durante o jogo pensei que o árbitro tinha errado. Para mim seria falta e Rúben Dias teria de ser admoestado com cartão amarelo. Mas nunca passaria disso tendo em conta o que já se tinha passado e iria passar até final do jogo. A arbitragem de Carlos Xistra estava a ser contemplativa e permissiva. Por isso o que Rúben Dias fez (embora tenha de moderar-se nos jogos pois está a jogar com o "Manto Sagrado" e isso é visto logo noutra perspectiva quer pelos exigentes Benfiquistas que gostam de defesas viris mas leais na senda da Gloriosa História quer pelo Anti-benfica que pensa e exige que o Benfica esteja calado, "coma" e continue calado) mas o que ele fez era o que muitos estavam a fazer nesse jogo. Nem mais, nem menos. Não uma situação igual, mas várias idênticas em deslealdade: apertões de pescoço, pontapés traiçoeiros sem interesse em jogar a bola e entradas a despropósito, por exemplo de Coentrão (a Samaris) e Bruno Fernandes (a Cervi e Fejsa), entre outros. 

video





Se Rúben Dias é castigado com dois jogos então teriam de existir outros castigos. De dois jogos e um jogo face à comparação com o que estão a fazer a Rúben Dias. Neste caso é mesmo para dizer que a acção de Rúben Dias foi retirada do contexto (do que se passou nesse encontro) e será oferecido numa bandeja qual São João Baptista para satisfazer um capricho de Salomé na história bíblica.



Se a Bíblia tem vantagens é que ela contém todas as histórias do comportamento, para o bem e para o mal, da Humanidade. Há quem, milhares de anos depois, continue a gostar de se armar em Herodes qual Conselho de Disciplina da FPF para satisfazer os desejos da velha rabugenta e invejosa Herodia (bando de comentaristas portistas/sportinguistas) entregando Rúben Dias numa bandeja a Bruno Salomé de Carvalho. 



Se pensam que o Benfica está arrumado e manietado desenganem-se. A vénia é sinal de respeito para com os Benfiquistas, não de submissão perante adversários e adversidades. 


Os responsáveis do Clube têm de entender, de uma vez por todas, que o passado não garante respeito num futebol como o português. No "Glorioso", os responsáveis, têm de ser mais activos e pró-activos que reactivos e pacientes. Não é com boas maneiras que se põem em respeito rufias e malandros. A que é que vamos assistindo no SLB? Ou não dizem nada deixando correr a lama, ou falam "fora de tempo" depois de factos consumados ou "atiram ao lado". É nestas ocasiões que se percebe quem é capaz de usar "luvas de boxe contra quem as usa" e quem só serve para apanhar pantufas e levar «pantufadas» de outros.



Todos nós - Benfiquistas - percebemos que não é fácil lidar com o que se passa actualmente. Mas é em tempos de dificuldades que se vê quem pode ou não pode. Se fosse fácil não era para nós!

Chega! Basta! Acabou! Tem de acabar! De uma vez por todas!

Alberto Miguéns



11 comentários
  1. Nós, Benfiquistas, não devemos aguardar que a Justiça actue. Se querem transformar o desporto numa guerra, partamos, pois, para a guerra! Afinal de contas, as armas que os anti-Benfica usam também estão (ou podem estar) ao nosso alcance. O Benfica não é o presidente e conselho directivo. O Benfica somos nós, Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Se o Ruben Dias fosse central dos nossos rivais seria "contemplado" com sumaríssimo?? Ou seria premiado com excelente nota pelos "comentadores" desportistas que mais não fazem que achincalhar todo o jogador jovem que sai da formação do Glorioso?? Infelizmente os dirigentes do nosso Glorioso andam a "dormir" e não há meio de acordarem e defenderem os interesses do nosso Glorioso...

    ResponderEliminar
  3. Tenho exatamente o mesmo sentimento e pensamento... isto já ultrapassou as marcas todas.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo o que o Alberto diz.

    O Benfica tem de parar com esta passividade. Face ao que acontece esta inércia é destrutiva para com quem utiliza uma guerra mediática com várias frentes. Já li que o plano da aliança Sporting Porto não pressupõe nada de ilegal mas apenas uma guerra mediática tirando partida da prevalência das lealdades clubisticas sobre a imparcialidade e dignidade profissional de pessoas bem posicionadas nos diversos poderes deste país. ERRADO. Existe um ponto de partida que é criminoso e que pode ser configurado em diversos crimes. A devassa e a violação de correspondência é um crime grave mas é o ponto de partida para um conjunto adicional de crimes. É também uma campanha insidiosa pois a aliança azul e verde acusa usando de argumentos tirados da imagem ao espelho. Acusam olhando ao espelho.

    E apesar de neste país já se duvidar de tudo e todos pois crimes mais graves seja do ponto de vista económico seja bancário parece que nunca virão a ter o devido castigo, ainda assim o Benfica tem de actuar de forma vigorosa nunca se esquecendo de quantos somos e dos valores herdados dos nossos Ases do passado.

    O Benfica e os Benfiquistas não se podem iludir. O presente e o futuro é de guerra pela justiça. É preciso ser pró-activo na perseguição desta gente e é preciso falar grosso onde fizer sentido e existir peso jurídico e institucional para se mudar esta ordem das coisas na estrutura do futebol Português. E o Benfica também tem de se convencer que precisa de se dotar convenientemente com pessoas e meios para a guerra mediática em curso. Este gabinete de comunicação já deu prova de incapacidade. Não se pode mais pactuar com esta perseguição despudorada. É preciso desmascarar as mentiras.

    E também não nos iludamos é preciso que dentro do Benfica muita coisa também mude. Muita.

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Interessam-me mais os meandros da coisa.
    Existe algum site/repositório aonde se possa ver quem é quem na Liga. E de onde vêm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo

      Quem são os comissários instrutores da Liga que fizeram a proposta aceite pelo Conselho de Disciplina da FPF? Não sei. Nem onde saber quem são.

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. É que nem tentam disfarçar a cabala e a nojenta coligação que montaram contra o Sport Lisboa e Benfica: os rivais (e inimigos declarados), a comunicação social, a Federação, a Liga, o Conselho de Arbitragem, o Conselho Disciplinar, MP, polícia, juízes... O senhor Meirim (com clara tendência para ser justiceiro com jogadores do Benfica) fica muito, muito mal nesta fotografia.
    O clubismo tomou conta das instituições que deveriam zelar pela paz e pela verdade no futebol, e declarou uma guerra inédita e suja contra o Benfica. Uma vergonha contra a qual nós, benfiquistas, teremos de lutar. Como? Unindo-nos na denúncia da cabala e no protesto da perseguição ao nosso clube, não consentindo que calem a nossa voz, boicotando tudo que temos poder para boicotar - jornais, televisões, revistas e respetivas notícias online, programas sobre futebol, tudo o que venha dos inimigos.

    ResponderEliminar
  7. Mais irritante, ou tão irritante: ah e tal, o Bruno Fernandes levou amarelo e não pode ser sujeito a processo (vejo os dirigentes do Benfica com a mesma lógica ao não o terem incluído naquele pacote estúpido). Mas sou apenas eu a lembrar que Bruno Esteves tinha mostrado amarelo ao Samaris (e ao Paulinho)?

    ResponderEliminar
  8. Mas então nós não somos maioria em Portugal?! Se a estrutura do Benfica prefere morrer na inércia e calada, nós que somos e sempre seremos Benfica não temos como fazer alguma coisa, sei lá uma marcha ou algo assim?! Nós somos o povo, somos maioria e o povo tem poder.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  9. A justiça num pais onde a corrupção anda de braço dado como vamos assistindo diariamente nada podemos esperar dela, a pro pia justiça esta corrompida e vejamos o processo APITO DOURADO, deu condenações, Pinta da Costa e o FC Porto foram condenados por praticas de CORRUPÇÃO, no fim entra na F P DE FUTEBOL com o apoio do nosso Presidente Luís Filipe Vieira o Fernandinho das Facturas o que faz abrir outro APITO DOURADO o outro foi arquivado por ele, Pinto da Costa so sabe ganhar com BATOTA.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica precisa de ter dirigentes com COLHÕES e Sócios e Adeptos com verdadeira MILITÂNCIA para defender de todas as formas o Maior e Melhor clube de Portugal que é indecorosamente e com as mais escabrosas mentiras atacado por toda a merda deste país.

    BENFICA BENFICA BENFICAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: