SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 fevereiro 2016

Os Esquemas do Futeluso

02 fevereiro 2016 5 Comentários
O SC BRAGA DE SALVADOR É UM CLUBE À IMAGEM DO SEU PRESIDENTE. RASCA E POR VEZES À RASCA.


Não lembra a ninguém marcar o jogo da 21.ª jornada (na “Pedreira” frente ao GD Estoril Praia) para segunda-feira, ou seja, 96 horas depois do jogo para a Taça de Portugal, também na “Pedreira” frente ao Rio Ave FC! Só serviu para impossibilitar a realização da meia-final da Taça da Liga na “Catedral”. Foi esse o objectivo. Transferir este jogo para um dia qualquer no futuro (dependerá dos percursos europeus de SL Benfica e SC Braga).

A Liga é conivente
E permite desvalorizar a “sua” competição, a Taça da Liga. Que dirá o patrocinador CTT?!

CALENDÁRIOS DE BENFICA E SC BRAGA
CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES ENTRE JANEIRO E MARÇO DE 2016
Calendário
SL BENFICA
SC Braga
J
DOM
31
CN20
F
Moreirense FC
F
 Boavista FC






F
E
V
E
R
E
I
R
O
SEG
1
TP ½.1


Eliminado


TER
2
TP ½.1


QUA
3
TP ½.1


QUI
4
TP ½.1
C
Rio Ave FC
SEX
5
CN21
F
CF “Os Belenenses”
24h

SÁB
6
CN21


48h

DOM
7
CN21


72h

SEG
8
CN21


C
GD Estoril Praia
TER
9
TL1/2




QUA
10
TL1/2
C
SC Braga
F
SL BENFICA
QUI
11
TL1/2




SEX
12
CN22




SÁB
13
CN22
C
FC Porto


DOM
14
CN22


F
CS Marítimo
SEG
15
CN22




TER
16
LC1/8.1
C
FC Zenit


QUA
17
LC1/8.1




QUI
18
LE1/16.1


F
FC Sion
SEX
19
CN23




SÁB
20
CN23




DOM
21
CN23
F
FC P. Ferreira
C
 Vitória SC Guim.
SEG
22
CN23




TER
23
LC1/8.1




QUA
24
LC1/8.1


C
FC Sion
QUI
25
LE1/16.2




SEX
26
CN24




SÁB
27
CN24


F
FC Arouca
DOM
28
CN24
C
CF União Mad.


SEG
29
CN24




M
A
R
TER
1
TP ½.2

Eliminado
F
Rio Ave FC
QUA
2
TP ½.2


QUI
3
TP ½.2



Como era evidente…
O jogo da 21.ª jornada (SC Braga frente ao GD Estoril Praia) deveria ser após as regulamentadas 72 horas a seguir ao jogo frente ao Rio Ave FC, para a Taça de Portugal, ou seja, no domingo, 7 de Fevereiro. E não na 2.ª feira.

Gente a servir-se do Futebol
Em vez de o servir. Agora vale a pena ficar até que a biologia lhes trate da saúde a “governar-se” um clube de futebol. Tipo Pinto da Costa. Vai ser até com os “pés para a cova”. Salvador, idem, aspas, aspas. E outros também. Longe vão os tempos de Maurício e Adolfo Vieira de Brito, Borges Coutinho ou Jorge de Brito. Com as famílias a pressionar para deixarem as presidências pois o herdeiro seria o Benfica em vez da família. Agora são as famílias a pedir (de joelhos): Fica, fica, fica. Sempre vou às compras todos os dias…

Tudo isto mete nojo! Tudo isto é Portugal! Tudo isto é Futeluso!


Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Meu caro, estás equivocado! Ao Glorioso também interessa. Vai jogar na sexta feira, 12, às 20.30h com o Porto. assim fica também com mais um dia para o Zenit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica. Nunca serei adepto do Futebol Clube de Lisboa. Isso são práticas À FCP. Sempre as denunciei. Não por inveja, mas por serem javardice!

      Alberto Miguéns

      NOTA: Os calendários são para ser respeitados, não para fazerem jeito!

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Será que também foi do interesse do Benfica, que a meia-final da Taça CTT, fosse adiada? Com os jogos com Porto e Zenit logo a seguir, já seria de esperar o adiamento.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Como alertei, o que se tentou fazer foi algo muito grave... A questão das 72h não é vinculativa, o que o regulamento diz, é que se existir acordo entre as 2 equipas o jogo até pode ser no dia a seguir.
    O que se tentou fazer nos bastidores foi obrigar o Benfica a jogar com o braga na 4ª ou 5ª e com o porto no Sábado, todos sabemos que as receitas publicitárias de um jogo ao sábado são superiores a um jogo na 6ª...
    O que me indigna é falta de visão dos "dirigentes federativos" que temos, que só olham aos interesses imediatos e sem visão do futuro. A eliminatória do Benfica é muito mais do que uma eliminatória para determinar quem passa aos quartos de final da corrente edição da Liga dos Campeões, o seu desfecho vai quase de certeza determinar qual a posição final de Portugal e da Rússia no ranking da UEFA no fim desta época. E é aqui que falo da falta de visão, é que se Portugal terminar no 7º lugar, tal significa que em 2017/18, só terá 1 equipa na fase de grupos e outra a disputar o playoff da Liga dos Campeões... Pessoalmente nem me ralo com isso, pois esse lugar de acesso direto será de certeza ocupado pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica, quem vier atrás que feche a porta.

    PS:
    Só mais uma observação, a Rússia vai-nos ultrapassar porque a nível interno os clubes europeus são protegidos, não sendo possível acontecer um clássico antes de uma eliminatória europeia.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não viram o óbvio. Querem adulterar os jogos, reforçando o compadrio entre porto e sporting como primeiro e segundo classificado, já que o terceiro fica a ver navios. Só que o tiro vai sair pela culatra. Para eles é bom arriscar pois não tem nada a perder já que não ganham nada de relevante há anos.O Braga é que devia ficar em segundo. Bora Benfica, rumo ao tri!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: