SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 janeiro 2015

Ovo de Réptil

30 janeiro 2015 5 Comentários
A INTIMIDAÇÃO PORTISTA ESTÁ A COMEÇAR. MUITO SE VAI PASSAR NA PRÓXIMA DÉCADA (SE O BENFICA FOR BENFICA!)

Fotografia de arquivo
As notícias de coacção de adeptos do FC Porto a dois árbitros no último fim-de-semana deve ser já o prenúncio do que se adivinha para o futuro próximo. Que será intensificado se o Benfica conquistar o próximo campeonato ou quando estiver mais próximo dele. Do segundo título de campeão nacional consecutivo. O Bi. Mas anuncia muito mais do que isso.


Intimidar para condicionar, condicionar para intimidar
O objectivo desses adeptos andróides é tentar por via directa fazer o que os dirigentes portistas sempre fizeram. E fazem, como fez Antero Henrique em Braga. Pressionar a arbitragem para serem beneficiados, escandalosamente beneficiados. Aos adeptos do clube, parece-lhes que os seus dirigentes ficaram limitados pela pressão do Apito Dourado e do "Youtube" decidindo tomar "em mãos" o assunto. Veremos se é episódico ou a regra nos tempos futuros que vão chegar rapidamente para serem presente.

Curto prazo (2014/15): enxovalhar para influenciar todos os árbitros
Por agora é "espuma dos dias". Tentar que o FCP não perca, precocemente, o campeonato nacional. Tentaram isso com João Capela. Este não teve uma decisão contra o FCP mas nem assim. Correram o risco de, com nove pontos, dizerem até pró ano. O FC Paços de Ferreira (e o Benfica) safaram-nos. Ao FC Porto e aos árbitros que não iriam ter descanso até começar o campeonato nacional em 2015/16. Vandalizar a casa de Cosme Machado (o portista de Famalicão) ou vandalizar o jantar de João Capela (o mais recente sportinguista da tradicional família verde-e-branca Capela) é mais para os outros árbitros verem o que os espera!

E depois?
Há algum tempo que tenho a percepção que os portistas (o portismo) não vão aceitar que o Benfica se torne hegemónico em detrimento do FC Porto. Por isso andam atarefados a tentar, custe o que custar, que o Benfica não conquiste o Bicampeonato. Será uma "Caixa de Pandora" que, como se sabe, depois de abrir não sabemos (não sabem) o que de lá sairá!

Portismo andróide e nazismo hitleriano: casa comum
Tirando as devidas proporções, até será mais desproporção, a lógica do portismo actual (formatado por Pinto da Costa) tem muito de hitleriano. Que não era, no início a facção dominante no partido Nazi. Depois foi dizimando dentro do partido, a seguir na Alemanha e finalmente na Europa. A semelhança é tirada da máxima de Pedroto que podia ser de Maquiavel ou Hitler: «Os fins justificam a utilização de todo e qualquer meio!»

O portismo tem medo do Benfica
Tal como o nazismo que desprezava e humilhava os "perdedores", naquela atitude típica dos cobardes que vendo alguém prostrado ainda vai pontapear indefesos, o portismo andróide  não sabe ganhar, vencendo SEMPRE, não a seu favor, mas contra os outros, contra o Benfica.

Têm medo que os Benfiquistas lhes façam o mesmo
O tédio e pânico dos andróides é que como funcionam dentro da "cultura portista" pensam que se o Benfica começar a conquistar títulos com regularidade, os Benfiquistas vão fazer-lhes o que eles fazem. Tipicamente nazi. Estes suicidaram-se (os dirigentes) por temerem ser humilhados como eles humilhavam. Conhecendo a dor e desprezo doentio que provocavam nem sequer admitiam que não lhes fizessem o mesmo. Os andróides só de pensar nisso tremem que nem varas verdes/azuis! Com a agravante de perceberem que ainda vai ser pior. Se eles que são minoria humilham daquela maneira, olhem o que lhes podem fazer os adeptos de um clube três ou quatro vezes superior!

A Cultura Benfiquista é outra
Os portistas não precisam de ter receio. Andam há anos a humilhar o Benfica, os Benfiquistas e o Benfiquismo. Mas a Cultura Benfiquista nada tem a ver com a portista. É um Clube tolerante, universalista, democrático, abrangente, respeitador das diferenças, que para ser grande une em vez de separar. Tem levado com gente inqualificável, até nos media, onde há muitos "talentos" que culpam a endémica fraqueza dos emblemas desportivos pelo facto dos Benfiquistas darem mais valor ao Benfica que aos clubes das suas terras, mesmo que actualmente já sejam lugarejos com apenas três idosos com mais de 70 anos. Por isso nos media há êxtase quando ouvem os sportinguistas do clube local (e alterar o nome... não?) ou os vitorianos Sport Club que têm por missão expulsar, de Braga e Guimarães, os Benfiquistas. Podem circular à vontade. Quando o SLB voltar aos Tris e conquistas europeias, os portistas andróides não se preocupem que não vão ser humilhados. Quando muito serão motivo para pena...

Para impedir que o Benfica se cumpra...
Vão tentar tudo-por-tudo para impedir a concretização de um Benfica conquistador. Preparam-se para colocar o País, a sociedade, o desporto e o futebol a "ferro-e-fogo". Vão conseguir? Não sei. Mas é com a ascensão do Benfica que se vai perceber a real dimensão (e força) do portismo andróide.

Se forem mesmo muitos ou importantes em posições sociais, políticas e financeiras...
Vão conseguir fazer (e trazer) muita confusão.

Se afinal a sua força for fátua, por serem poucos e sem capacidade de influenciar...
Só vão fazer cócegas.

Não tendo dons de adivinho é isto que penso do futuro próximo!

Alberto Miguéns

NOTA: Um leitor (a propósito do texto Recordes e Tretas) enviou esta digitalização. Estes (A Bola) decidiram omitir Silvino. Silvino merecia, pois 713' e 709' é estar muito perto de Bento III (714')! Se de um lado chove (Record e zerozero) do outro faz vento!

A Bola; página 17; 26 de Janeiro de 2015



5 comentários
  1. Mais um post assertivo Alberto. Mais um para divulgar como sempre (religiosamente) faço.

    E Pluribus UNUM. O lema do nosso clube define-se assim na blogosfera. partilhamos e divulgamos.

    PS: Gostei imenso do seu texto sobre o 3º anel no AABE.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa por vir aqui falar disto, mas lá está, o nome do blogue leva a que eu cá venha mostrar a minha indignação. (já é a segunda vez. A primeira foi com outro programa)
    O Alberto viu a vergonha que foi a análise de um lance pra penalty contra o Benfica, mas que ocorreu na área do Paços???, feita no programa "dia seguinte" da sic notícias?
    Eu não entendo como é que o Rui Gomes da Silva, membro da direção não reparou, mas ainda assim, pedia que de alguma maneira um pedido de desculpas fosse feito no próximo programa. Alguém tem que fazer algo. Esta campanha contra nós está a tomar proporções de tragicomédia.
    Obrigado por me deixar soltar a minha raiva aqui nestas linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpa. O blogue é também de quem o lê e tem o trabalho de esccrever, mesmo que sejam comentários (que por vezes são tão importantes como os conteúdos).

      Não vi o programa, mas já vi em blogues.

      Estou à espera da próxima semana. Depois falarei sobre isso. Vou sempre escrever acerca desse assunto. O conteúdo depende de não falarem ou falarem na SIC-N sobre o que aconteceu.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Parabéns Alberto, por mais um texto assertivíssimo sobre a triste realidade do futeluso, q nada mais reflete do q uma das facetas mais tristes da humanidade: a mediocridade de pensamento.
    Mas o nosso GLORIOSO BENFICA e o BENFIQUISMO, são como q uma estrela q nos ilumina com esperança e nos guia na direção certa.
    Abraços de Um Benfiquista Tripeiro

    ResponderEliminar
  4. Parabéns mais uma vez Alberto, sem o conhecer, não tenho duvidas em afirmar que é um dos adeptos que melhor defende o nosso Benfica, para além do conhecimento de toda a mística Benfiquista.

    Sou um leitor assíduo do Blog, bem como fui telespectador do programa que passou em tempos, na agora BTV.

    Deixo aqui um artigo que comprova justamente o que escreveu: http://p3.publico.pt/actualidade/desporto/15513/seis-milhoes-de-benfiquistas-ou-o-centralismo-terceiro-mundista-portugues

    Um abraço

    João Lobato

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: