SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 janeiro 2015

Há 110 Anos... Estreia no Futebol

02 janeiro 2015 3 Comentários
NOTÍCIA DA PRIMEIRA VITÓRIA. AO PRIMEIRO JOGO. DENTRO DO PRIMEIRO ANO DE EXISTÊNCIA DO CLUBE. QUE UM DIA SERIA GLORIOSO.


E assim se começou a fazer a Gloriosa História. Há 110 anos. Silvestre, Mello, Guedes, Emilio, Couto, França, etc, são os mesmos agora conhecidos por Gaitán, Jonas, Talisca, César, Maxi, Almeida, etc. 

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Um recorte fenomenal. Histórico!
    Presumo que naquele tempo muitas notícias não eram assinadas ou então seriam pseudónimos.
    Obrigado por essa verdadeira raridade e preciosidade da nossa história.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto:
    Não querendo abusar dos seus arquivos e da sua inegável vontade de defender o Benfica vinha fazer-lhe um pedido, em jeito de sugestão (ou ao contrário, não importa).
    Apesar de nada ter a ver com este seu último artigo, hoje no jornal A Bola vem na página 25 um balanço do ano de 2014 e nele é dito que o Benfica foi o vencedor do campeonato, somando todos os jogos do ano pró campeonato. Também é dito que o porto foi vencedor nos últimos 12 anos.
    O que lhe pedia era então que conseguisse fazer o mesmo nos 110 anos de história do nosso Clube.
    Talvêz seja abuso da minha parte já que eu próprio me poderia dar ao trabalho, mas com sei da fidedignidade (será assim?) das suas fontes, sugeria então que, se tempo houver, e não jogar o Benfica (nunca mais é domingo), pudesse fazer essa contabilidade.
    E peço isto na esperança (quase certeza) que o Benfica tenha mais campeonatos de ano civil.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rukka

      Sou sempre muito directo. Recuso-me a fazer isso que considero adulteração das competições desportivas. Não tem nexo criar campeonatos intermédios. Só existe um campeonato. O que decorre da 1.ª até à última jornada. Isso é andarmos a contribuir para fantochadas da imprensa que em vez de dar dignidade às competições se entretém a inventar competições virtuais. Um dia ainda acabam a dar prémios e troféus aos clubes pelas suas exibições e pontuações pretendendo que tenham significado elevado aproveitando-se de serem órgãos mediáticos com visibilidade. Veja-se a Bola de Ouro que parece ser, actualmente, o principal troféu do futebol mundial. O que é uma falácia. Mas tem valor mediático e financeiro para engordar contas bancárias de muita gente. Não só de quem a vai conquistar (Messi, Neuer ou Ronaldo).

      Peço que compreenda mas não vou embarcar em competições virtuais. Só as reais. O resto é conversa de quem tem um jornal para publicar e não tem capacidade para o fazer a não ser criar factos, em vez dos noticiar e informar.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: