SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 abril 2011

A caminho das meias-finais

08 abril 2011 0 Comentários
OPINIÃO

Uma vitória, por 4-1, na 1.ª mão de uma eliminatória da Liga Europa é um excelente resultado! Que ainda tem mais encanto, após uma (ainda melhor...) exibição! Que torna legítimo o pensamento de todos os Benfiquistas, em estarem presentes nas meias-finais (com SC Braga ou FC Dínamo Kiev) eliminatória que decide um lugar na final. Será o nosso regresso às meias-finais, depois de uma ausência de 16 temporadas, ou seja, desde 1993/94.

Apesar de tudo...
Apesar de tanta "erosão" desportiva nos últimos 20 anos, o Benfica ainda é o 11.º clube com mais meias-finais disputadas nas competições europeias. Temos onze presenças, com oito na Liga dos Campeões/ Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma na Liga Europa/ Taça da UEFA/ Taça das Cidades com Feiras e duas na extinta Taça dos Vencedores das Taças. Com uma presença nas meias-finais da Liga Europa, nesta edição de 2010/11, igualamos o 9.º e 10.º clubes com mais presenças (AFC Ajax/ Holanda e Clube Atlético de Madrid/ Espanha).

Pois! Mas para isso é necessário "carimbar" a passagem à eliminatória seguinte, quinta-feira, 14 de Abril, em Eindhoven. Vamos a isso?!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: