COM A FALÁCIA DE SER O "MOTOR" DO DESENVOLVIMENTO E FACTOR DE ALAVANCAGEM DO NORTE.
Falácia criada por Pedroto e desenvolvida por Pinto da Costa o que o FC Porto fez foi retirar benefícios, para si, de fazer passar uma imagem que nunca teve consequências reais.
O FCP como factor de isolacionismo
O Grande Porto e o Norte nunca beneficiaram com a colagem do clube mais representativo da cidade Invicta às suas necessidades. O FC Porto é um clube fascizóide (as semelhanças é com uma espécie de ideia nacionalista, só que ancorada num bairrismo local, bacoco em pleno final do século XX e início de XXI). O FC Porto esteve muito mais interessado em acabar com todos os clubes dentro da cidade - SC Salgueiros e Boavista FC - reduzindo-os à quase insignificância, como tinham feito umas décadas antes com outros dois: Sport Progresso (proprietário do estádio do Ameal) e Académico FC (proprietário do estádio do Lima).
Quer a cidade do Porto, quer o Norte
Só perderam com a "colagem" do FC Porto, que começou em meados da Década de 70, à cidade e à Região. Não houve qualquer desenvolvimento ou melhoria, acima da média, do Grande Porto e do Norte. Pelo contrário. O FC Porto isolou a região que podia ter maior expressão social e económica, em proveito próprio.
Explorar o Centralismo
Quanto mais o FC Porto explorou para proveito próprio a região onde queria ter mais e maior implantação, piores condições passaram a existir para as empresas e pessoas. Mas o que se passou foi que, como nos sistemas totalitários, a culpa passou a ser do Centralismo de Lisboa. Ou seja, o FC Porto explorou até poder toda a região envolvente, mas a culpa da degradação social e económica era de Lisboa! Onde chegou a falta de decência. Sem o FC Porto a abocanhar a região, esta teria hoje muito mais desenvolvimento. Não tem porque se deixou capturar por um sistema mafioso que aproveita tudo para se alimentar disso. Culpando os outros. A hipocrisia portista não tem limites e nunca os terá. Vive disso!
E o Benfica?
Nunca (ou raramente, por isso episodicamente) soube responder. E quando assim é as respostas são sempre inconsequentes, por não terem sustentação e serem inconsequentes. O Benfica necessitava de ter dirigentes com capacidade de entender o modo como o FC Porto se desenvolvia, em tentáculos, para abocanhar tudo o que o pudesse alicerçar e anular o que lhe fizesse frente colocando obstáculos, mas não! Viveram sempre com a ideia: Somos um clube nacional, o mais popular e reconhecido. O FC Porto ganhar mais é uma questão de tempo, tendo uma implantação regional, negando uma ideia de abrangência nacional, vão soçobrar em breve! Só que o FC Porto continua com facilitismos a vários níveis, colocando e tirando peças do tabuleiro do «Futeluso» e os dirigentes do Benfica continuam aburguesados, sentados na grandeza demográfica, história e desportiva do «Glorioso» à espera que a Natureza resolva o que eles têm pouco interesse - dá trabalho e causa incómodos - em resolver. Assim será o Destino a escolher. Qual o clube que um dia será o representante de Portugal numa grande competição de clubes a nível europeu ou mundial? Em 2024 parece que o Destino estará do lado do Benfica! Mas em 2034 ou em 2044 como será!
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Falta a TSF....
ResponderEliminarCaro
EliminarVerdade. Oiço tão pouco (pois metem nojo, então o Nuno Coelho é do piorio) que nem me lembrava.
Já não falta.
Obrigado.
E a folha de couve, O JOGO(NOJO)...
Eliminarestamos a pagar o desleixo do dono do palheiro, com a cumplicidade de alguns lambe-cus, que se orientavam, para tal, um diretor do jornal o BENFICA JNM que servia de propraganda ao LFV esse porco que não viu um boi à frente e infelizmente entregou as redeas do futebol ao FCP para tal a propraganda eram as promessas sem qualquer fundamento a prova disso o FCP com o LFV ganhou muito mais que com qualquer outro president
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Desengane-se quem pensa que trocando de liderança a coisa melhora. O mesmo vilas boas que agora chora agressões e condicionamentos é o mesmo que há cerca de 12 anos atrás se aproveitou das mesmas agressões e condicionamentos para ter sucesso no clube corrupto. Não só se aproveitou, como potenciou incendiando o ambiente e a clubite no país, ao ponto dos nossos jogadores serem atacados com bolas de golfe durante um jogo.
ResponderEliminarExactamente! Não podia estar mais de acordo. Vejo muita gente feliz com o fim próximo de macacos e pintos, mas em minha opinião este vilas é muito pior - e mais novo, portanto está para durar. Um hipócrita e um incendiário, com um ódio visceral ao Benfica. Vem agora queixar-se daqueles que lhe serviram de sustentáculo. Quando era treinador não sabia quem eram os super-macacos?!
Eliminar