OS FUTEBOLISTAS DO BENFICA SÃO MUITO POUCO AGRESSIVOS E ISSO PAGA-SE CARO NO FUTEBOL.
Nem sequer disputam a bola com os adversários, passando demasido tempo a ver jogar.
Não é subjetivo
É facílimo de provar. Comparem-se as faltas cometidas, na fase de grupos, da Liga dos Campeões, em 2023/24, com as que se cometeram em 2022/23.
Em Itália
Em 2023/24 o Benfica cometeu cinco faltas (sofreu dez). Em 2022/23, o Benfica cometeu 15 faltas (e sofreu nove). Só isto explica as diferenças? Não, mas é um dos factores.
Em França e na Bélgica
Em 2023/24, o Benfica cometeu, frente ao clube espanhol (Real Sociedad de Fútbol) nove faltas (sofreu 18). Em 2022/23, o Benfica cometeu, frente ao clube francês (Paris Saint-Germain FC) 18 faltas (e sofreu quatro). Só isto explica as diferenças? Não, mas é um dos factores.
Frente ao Sporting CP
O Benfica que não seja agressivo na disputa da bola e a incomodar o jogo contrário que depois é chorar no final sobre aquilo que não se soube fazer. Futebol é para ser jogado com agressividade, respeitando o adversário. Não é preciso ser javardo como o FC Porto. É fundamental ser competitivo pois é o caminho - um dos caminhos - para ter sucesso.
Acorda Benfica!
Alberto
Miguéns
falta agressividade em toda a linha . infelizmente.
ResponderEliminarFalta muita coisa.
ResponderEliminarEu sou apenas um treinador de bancada/adepto benfiquista emocional com muito pouca paciencia para estes novos doutores/ comentadores que falam muito, parece que ganham a palavra mas com os quais nao se aprende nada ou muito pouco.
Mas ainda assim tenho observado alguns padroes.
Na Champions as equipas teem-nos pressionado a saida da nossa area. Quando isto acontece nao temos solucoes para sair com bola. Ficamos sem bola. Depois somos pouco rapidos, pouco agressivos e pouco compactos quando tentamos recupera-la.
Abrimos clareiras por onde as equipas com qualidade descobrem caminhos faceis para a nossa baliza.
Parece que temos sempre menos um ou dois jogadores do que o adversario, tanto a defender como a tentar atacar.
O nosso meio-campo e ataque sao na maioria inapropriados para as exigencias do futebol actual.
Os nossos dirigentes ainda nao perceberam que o criterio de seleccao tem que ser diferente.
O Sporting atraves de Ruben Amorim percebeu isto claramente. Viu o jogo do Benfica na Champions.
Penso que ira fazer o mesmo que a Real.
Roger Schmidt e os actuais jogadores parecem-me impotentes nestas situacoes de jogo.
Como gostaria de estar enganado mas prevejo que iremos passar mal no Domingo.
Contratamos só jogadores plumas, levezinhos, cansados, fora de forma, lesionados, e queremos vencer? Venham fazer scouting em África, onde há jogadores valentes, porque o SLB foi feito de jogadores africanos, Espírito Santos, Costa Pereira, Coluna, Eusebio, Messias, Calado, Rui Rodrigues, Jordao…
ResponderEliminarConcordo, não sei como se virou costas à tradição de Benfica "africano" mesclado com jogadores Portugueses internacionais e internacionais de qualidade superlativa. Hoje em dia parece que ser estrangeiro ainda que mediano é uma vantagem para jogar no SLB.
EliminarUm dos motivos do descalabro nos anos 90-2000, além da fruta de Vigo, foi o gradual amansar das equipas do SLB, talvez decorrente do aburguesamento do Clube, que perdeu na capacidade de superação, um dos seus atributos identitários básicos. Não existe jogados 'à Porto', o que existe é um decalque ajabardado do que sempre foi o jogador do SLB. Este é o problema estrutural que temos de rever. E não é com o Rui.
ResponderEliminarLeio aqui comentários acertados!
ResponderEliminarJá também aqui o comentei.
Rafa e Mário não servem para as necessidades do futebol do benfica na atualidade.
Porque estarão fora da seleção ?
Foram impostos ao treinador, já lá estavam com estatuto!
Pensem ...Rui !?