ESPERANDO-SE QUE A COMPOSIÇÃO FINAL DO PLANTEL NÃO SEJA "AO ACASO" TIPO SORTEIO DE SORTE E AZAR, MAS PENSADO, ALIÁS MUITO BEM PENSADO.
Acredito que seja com critério: Rui Costa (um dos melhores futebolistas mundiais da sua geração) e Roger Schmidt (um dos melhores treinadores mundiais da sua geração) dão garantias.
Mas só o final da temporada trará certezas. Sucesso no Benfica é conquistar títulos significativos. O «Glorioso» nunca viveu de "vitórias morais" ou preocupado com proezas - sequência de golos marcados e jogos consecutivos sem sofrer golos, vitórias consecutivas, número seguido de jogos sem perder, até tetras, pentas * - que só criam ilusão, mas não dão sustentabilidade à sua grandeza.
* Eu como adepto prefiro vencer 15 campeonatos em 19 épocas que conquistar 14 mesmo com melhores séries de títulos consecutivos, tipo:
3 + 3 + 3 + 3 + 3 = 15 em 19 épocas (+ = um título perdido);
5 + 2 ++ 2 + 2 + 3 = 14 em 19 épocas (++ = dois títulos perdidos);
Embora se o Benfica conquistar 15 troféus em 19 temporadas, mas com 5 + 2 + 2 + 3 + 3, preferia pois também são, os tais, 15 em 19! Agora trocar menos um título só para ter proezas, nunca!
Não acredito que haja mais entradas a não ser que Enzo ou outro futebolista influente deixe o Benfica
Mas há aspectos que causam expectativa pois não tenho razões para temer insucesso, por isso, não posso dizer... perplexidade. Mas há saídas por fazer: André Almeida (a menos que seja "jogador de balneário"), Gil Dias, Paulo Bernardo ou Brooks, por exemplo. De 30 que são 28, pois Kokubo e Hugo Félix já fizeram o que havia a fazer) restariam 24. O número 23/24 pretendido por Roger Schmidt.
NOTAS: Minutos jogados; Titular; Suplente utilizado; Suplente utilizado substituído; Suplente não utilizado; Convocado não utilizado; L - Lesionado; A - Suspenso um jogo por acumulação de admoestações com dois cartões amarelos num jogo; M - Convocado para selecções a disputar o campeonato mundial no Catar; S - Convocado para a selecção nacional sub-23; B - Jogou pela Equipa B; A – Assistências para golo; G – Golos; * provisoriamente à espera dos nomes que querem utilizar nas camisolas, ou seja, pelos quais querem ser conhecidos e designados
O Benfica vai poder fazer... 28 jogos (17 CN + 4 TP + 7 LC)
Com Samuel como "segundo guarda-redes", pois não parece chegar nenhum guarda-redes mais experiente. Oxalá Odysseas não tenha problemas;
Com Mihailo sem ser opção, nem como suplente para defesa-esquerdo;
Os defesas-laterais direitos (Bah e Gilberto) são suficientes;
Os quatro defesas-centrais têm qualidade (António Silva, Otamendi, Morato e Lucas Veríssimo);
Os médio-centro idem idem aspas aspas (Florentino, Enzo, Chiquinho e João Neves);
Os médios-ala também com Aursnes como polivalente a assegurar o pior forma de Neres e Draxler - que fisicamente continua "no fundo de um poço": João Mário e Guedes;
Médio-atacante ou "o que joga em apoio/atrás do avançado: Rafa, ainda podendo passar por lá Guedes, Draxler, Aursnes, João Mário, Chiquinho ou Enzo;
Há ainda a esperança em poder ver como se vão integrar e evoluir as duas contratações, ainda por estrear, Tengstedt e Schjelderup. Podem ser importantes pois são incógnita. Para mim, claro! Ainda não vi "um segundo" deles nas suas "Vidas Passadas". Quero ficar agradado com o que vou ver;
Os ponta-de-lança Gonçalo Ramos e Musa. Parece "curto".
Vamos, Benfica!
Alberto
Miguéns
Ainda contamos com os dois reforços escandinavos.
ResponderEliminarAgradeço
EliminarQueria escrever acerca deles e depois "passou". Tinha já a ideia pensada. Acrescentado.
Obrigado
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
Nota que em relação aos pontas de lança, embora não o seja, Gonçalo Guedes também pode fazer a posição. E parece-me que com a chegada de Guedes, Ausrnes será menos vezes usado como ala, a não ser em jogos de maior grau de dificudade e mais usado na compensação a Enzo ou Florentino. Pelo menos da forma como vejo.
ResponderEliminarCaro Sr. Alberto Miguéns...Concordo consigo no que diz respeito aos avançados parecerem curtos, como o Sr. afirma...Por isso eu ter dito num comentário anterior que a saída do Rodrigo Pinho e especialmente do Henrique Araújo terem sido precipitadas, pois vão haver jogos em que puderam estar complicados em termos de resultado e seriam opções que poderiam desbloquear os mesmos. Mas como eu não percebo nada de futebol, espero estar errado...Venha o Paços Ferreira, para mais uma vitória no caminho para o título...Um abraço Glorioso.
ResponderEliminar