SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 junho 2022

Vinte Anos Foi Muito Tempo... Tempo a Mais

13 junho 2022 4 Comentários

ROUBAR E NÃO SER VISTO A ROUBAR TEM SEMPRE VOLÚPIA. NESTE CASO É ROUBO CONSENTIDO.


Espero que, também, com sentido. Uma opinião que merece ter destaque, aqui neste blogue.


João Diogo Manteigas; Jornal "A Bola"; 10 de Junho de 2022; página 31


Quanto aos Estatutos

Os citados artigos, na revisão estatutária, em 30 de abril de 2010.



Quanto à minha opinião

Sou contra a expulsão de alguém de associado mas é necessário poder haver esta possibilidade. Mas sou favorável à aplicação de penalizações definitivas que limitem os Direitos de alguns associados. Por exemplo, deveria existir uma alínea entre a actual c) Suspensão temporária e d) Explusão. Seria d) Suspensão definitiva e e) Expulsão. Suspensão definitiva seria inibir alguém de algo, por exemplo, não poder ser eleito dirigente, nem exercer qualquer cargo ou função do Clube/Grupo Benfica. Não vejo motivo para alguém, querendo continuar a ser, deixar de poder ser associado. Não pode é ter influência directa (já tendo tido ou podendo vir a ter, no caso da expulsão de um associado que nem tenha, alguma vez, sido dirigente).


Vamos, Benfica!


Alberto Miguéns


NOTA: O boneco - página 31, do jornal «A Bola», em 11 de Junho de 2022 - que ilustra este texto é de Luís Afonso, fervoroso sportinguista, pois foi meu colega na Escola. Espero que ele me vá perdoar o roubo.

4 comentários
  1. Concordo que as mais recentes declarações de Luís Filipe Vieira tiveram momentos reveladores indignos para um Benfiquista. Em particular a forma como usou o nome de Eusébio e o colocou na lama, são indignas para quem quer que seja, e muito mais para um antigo presidente. Infelizmente, houve mais, que mostraram a forma ardilosa, opaca e egocêntrica como Vieira usou o Clube para os seus objetivos e conveniências pessoais.

    Não sei qual a punição adequada para uma agressão a um associado durante uma AG, mas é um ato que não pode ficar impune. Nessa altura, lembro-me que disse que achava muito grave esse incidente e que deveria ser conduzido um processo disciplinar para eventual punição. Lembro-me também da forma pouco condigna como o Presidente a Mesa da AG tratou a situação. Mantenho a minha opinião, estranhando também que se volte a falar disso, agora, tanto tempo passado. Enfim, antes tarde do que nunca. Os organismos internos do Clube que se pronunciem e decidam com sabedoria e com total respeito pelos estatutos.

    E, agora falando como contribuinte português, é já mais do que tempo que Luís Filipe Vieira também preste contas à Justiça Portuguesa. Que acabe a impunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Victor infelizmente a direcao acha que agora é o momento de falar disto porque lhes da jeito, sabem que se o Vieira se quiser candidatar vai ser uma ameaca tremenda... nada é feito pelo Benfica e para o Benfica, é tudo com os interesses pessoais das pessoas que estao no nosso clube ha muitos anos...

      Eliminar
  2. Caríssimo,

    O seu ex colega Luís Afonso, já tinha esse cartoon no "forno interno", uma coisa já com 21/22 anos, cujo o Benfiquista, responde assim à esposa:
    "ó querida, estás a fazer confusão, eu nunca votei no Vale e Azevedo..."

    A talhe de foice, a Patrícia Aguilar, esposa do Nuno Gomes, foi moderadora do programa "As regras dos jogos" na Benfica TV, e esse João Manteigas habitual nesse painel, então, dava todos os sinais de ser um Vieirista convicto. Provavelmente será outro que também nunca votou no Vale e Azevedo!

    Saudações desportistas

    PS Ainda vamos ler o Fernando Guerra n´A Bola, a escrever cobras e lagartos do seu Steve Jobs do "pontapé no esférico", o Delgado já deu o pontapé de saída.

    ResponderEliminar
  3. Expulsem o testa.
    Alguem que diz que o velho porco e inimigo do Benfica mas nunca foi seu, ja se expulsou a si proprio.
    Falta so formalizar o processo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: