SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 março 2022

Dois Enormes Profissionais

28 março 2022 6 Comentários

OBRIGADOS, QUALQUER DELES, A SER TITULAR EM TODOS OS JOGOS.



Só porque não têm alternativa no plantel. Não é apenas alternativa válida. É simplesmente alternativa.

 

Nem questiono o valor individual e contributo para as equipas do «Glorioso»

Simplesmente têm sempre que jogar a titular. Só grandes profissionais podem tentar estar aptos sabendo que treinem bem ou mal, joguem bem ou mal, terão sempre lugar cativo no onze titular do próximo encontro. Por não terem no plantel quem seja médio-defensivo e defesa-lateral-esquerdo. Inconcebível. Num clube que está a jogar para conquistar todas as competições - Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato Nacional e Liga dos Campeões. E ainda devem ter quem lhes diga. Poupem-se durante o jogo o mais que puderem jogando o melhor possível pois necessitamos de vocês no próximo jogo. Inacreditável.

 

Com cinquenta jogos realizados os números não enganam

Grimaldo participou em 46 (92 por cento) encontros com 43 (86 por cento) a titular, num total de 3 690 minutos, ou seja, em média 80,2 minutos por jogo. Weigl participou em 45 (90 por cento) encontros, com 40 (80 por cento) a titular, num total de 3 622 minutos, ou seja, em média 80,4 minutos por jogo. 


      OS ONZE GLORIOSOS MAIS UTILIZADOS

NOTAS: Min - Minutos jogados; JT – Jogos totais; Tit – Jogos a titular; SU – Jogos como suplente utilizado;  A – Assistências para goloG – Golos; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado substituídoSuplente não utilizadoConvocado não utilizado; S – Selecções Nacionais; L - Lesionado; L * - Recuperar de lesão; Q – Quarentena; NI – Não Inscrito na UEFA; B – Lista B de inscritos na UEFA; B – Jogo na Equipa B; 23 – Jogo na Equipa sub-23; A – Suspenso por acumulação de cartões amarelos; V – Suspenso com cartão vermelho directo; C – Castigo pelos desacatos provocados na final da Taça de Portugal 2020/21; O – infectado com a Covid-19


Se o Benfica chegar à final da Liga dos Campeões

Isto implicará - não havendo lesões e/ou castigos e prolongamentos de 30 minutos - que Weigl e Grimaldo terão que realizar mais 12 jogos num total de 1 080 minutos, incluindo alguns jogos de grande desgaste. E não vão ser substituídos, pois já houve jogos em que o podiam ter sido - o Benfica ganhava "confortavelmente" a 20/15 minutos do final dos jogos - e não foram poupados, jogando até final. 

 

2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

50 (12)

31

11

8

104

52

Primeira Liga

3.º

27 (7)

19

4

4

68

25

Liga dos Campeões

2.º-1/4

8 (5)

3

3

2

10

11

Taça da Liga

FIN

4

1

2

1

8

7

Taça de Portugal

1/8

3

2

-

1

6

5

Liga dos Campeões (Ap.)

FG

4

3

1

-

6

1

Particulares

--

4

3

1

-

6

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22 prevendo-se que o Benfica joga a final da competição a eliminar: Liga dos Campeões

 

Mais incompreensível se torna sabendo-se que Rui Costa foi jogador de alto nível integrando plantéis de elevada qualidade

Não acredito que em toda a sua longa carreira, mesmo desde os Infantis do Benfica - alguma vez tenha estado em plantéis em que só existisse um médio-defensivo e um defesa-lateral-esquerdo.


 

Há situações no Benfica que são demasiado inacreditáveis e inconcebíveis para se poder ambicionar a muito mais do que se consegue!

 

Alberto Miguéns

6 comentários
  1. Concordo consigo.
    O empréstimo de Florentino e a contratação de Gil Dias como suposta alternativa ao lado esquerdo da defesa, são duas decisões absurdas. De resto, se formos ver também o lado direito está frágil. Já o disse outras vezes, este é um plantel falhado. Aproveita-se uma dezena de jogadores. Lamento, mas é o que vejo. Para o ano ou se resolve isto ou então será continuar a mediocridade. E não é uma campanha europeia mais bem conseguida ou a vigarice das arbitragens neste campeonato nacional que mudam a minha opiniao sobre as fragilidades internas.

    ResponderEliminar
  2. O problema do Benfica é que deixou chegar o plantel a um estado de mediocridade e falta de talento que é impossível não prever uma travessia no deserto nos próximos dois a três anos face ao poderio por exemplo de um Sporting que construiu uma equipa sólida pelo menos para ganhar o campeonato. O custo de construção de um plantel neste momento está fora das possibilidades financeiras do Benfica porque as compras de jogadores de dezenas de milhões de euros nada trouxe ao Benfica como se vê. O Benfica está carente de jogadores de qualidade em todos o sectores! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. É a construção de um plantel às três pancadas,sem qualquer critério apenas para movimentar uns largos euros em benefício de alguns.Anos sucessivos com as mesmas falhas e os mesmos erros é demasiado "amadorismo",melhor dizendo calculismo.

    ResponderEliminar
  4. A situação que o consócio refere, já vem de detrás há pelo menos três/ quatro anos. Para um clube como o nosso, que tem um Vice-Presidente antigo jogador de futebol, dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  5. É a herança do chico-esperto que «via 10 anos à frente», ainda não corrigida. Há quanto tempo andamos também com aquela trapalhada na lateral direita? Na baliza, temos Odisseias e mais quem? E a linha média (que não temos) à altura dos pergaminhos e das necessidades do clube?
    Aquele labrego bem nos tramou. O Rui Costa terá de desatar, o mais rapidamente possível (era pra ontem!) os muitos nós que amarram o nosso clube. Tantos nós!

    ResponderEliminar
  6. Pois... só que não foi aqui mencionado o numero de jogos que estes dois entalaram o Benfica e nos fizeram perder pontos, devido a erros quase que imperdoáveis! Mas não são eles os culpados por jogarem. Foi quem os contratou e quem os coloca na equipa. Quando estes dois não têm alternativa, aqui vê-se a qualidade do plantel.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: