HÁ JOGOS EM QUE OS ÁRBITROS GASTAM MAIS TEMPO A IMPOR ORDEM A QUEM ESTÁ NO BANCO DE SUPLENTES DO QUE AOS 22 JOGADORES QUE ESTÃO EM CAMPO. INADMISSÍVEL.
Ainda sou do tempo - e havia mais respeito pela arbitragem - em que só estava no banco de suplentes quem era essencial ao desenrolar do jogo: cinco suplentes, dirigente, treinador, treinador adjunto, massagista e médico.
Em relação ao que ocorre actualmente
Os elementos nos bancos devem ser uns vinte (contando com o banco suplementar). Até deviam reduzir os elementos sentados no "banco principal" - suplentes (7, 9 ou 13 conforme as competições, respectivamente, da FPF, LPFP ou UEFA), dirigente, treinador e treinador adjunto. O médico e o massagista deviam estar num "segundo banco".
Há treinadores e dirigentes insuportáveis
Que têm comportamentos indignos e apalermados e insultuosos mas que dão resultado. A tentar interferir no trabalho dos árbitros. Era curioso poder ter os árbitros a interferir no trabalho dos treinadores.
Estes bancos de suplentes com multidões
Favorecem que é mais arruaceiro e manda o comportamento digno "dar uma volta". O caso de Sérgio Conceição e daquele dirigente portista trauliteiro são paradigmas do que interessa actualmente ao «Futeluso». O lodo!
A segunda volta já se percebeu como vai ser com o que está a ocorrer no final da primeira
E para além do que se joga por fora também o que se joga ao redor das quatro linhas de um campo de futebol vai ser importante.
Nas últimas temporadas voltámos a ter arbitragens como entre meados dos Anos 80 e década de 90
Os jogos em que participa o FC Porto decorrem conforme os interesses do FC Porto:
1. Se o FC Porto necessitar de tempo para recuperar de desvantagens ou igualdades deixa de haver paragens para assinalar faltas existentes;
2. Se o FC Porto necessitar que o tempo de jogo seja reduzido porque está pressionado para conseguir segurar vantagens escassas o que ocorre é que quase não há jogo tantas as faltas que são assinaladas quebrando o ímpeto dos seus adversários.
Já cá ando há muito tempo a ver repetirem-se as mesmas situações. Em breve - infelizmente - sei que voltarei a este assunto. Até lá fico à espera de voltar a ver "cenas destas":
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Entretanto como quem não quer a coisa...
ResponderEliminar1- Mário Silva no Santa Clara;
2- Prepara-se o Rui Ferreira-Feirense (vi todos os jogos da equipa B. O Feirense é claramente uma equipa do meio da tabela. Contra nós depois de um golo fortuito acampou e teve a ajuda do árbitro (o mesmo de ontem).
Espero que não voltemos mais ao final dos anos 70 , aos anos 80 e 90 em termos de arbitragem, foi vergonhoso
ResponderEliminarAlguém tem coragem para implementar critérios e regulamentos como os existentes na Liga Inglesa? Claro que não, fala-se no futebol indústria, mas a indústria é para alimentar dirigentes em todos os quadrantes ligados ao futebol, neste caso, seriam meros indivíduos e não os influentes e "carismáticos" que a esta trapalhada e vergonha semanal devem as suas posições.
ResponderEliminarO futeluso esta infestado de "gente vulgar" (understatment). Um lodacal de influencias, ignorancia,corrupcao, odio.
ResponderEliminarDesde a FPF, Liga, arbitragem, clubes e comunicacao social. A vulgaridade, bocalidade impera.
Parece que o Proenca da Liga, mais outro mediocre que acha que a brilhantina lhe da um ar respeitavel, quer vender os direitos TV da liga lusa. Pasmo!! Mas havera quem queira gastar dinheiro com um produto toxico? So se for a darkweb!!??
Se nao fosse pelo meu amor ao SLB ha muito que me teria completamente alheado deste futebol.
Citando o Sr. Fernando Lopes " Se não fosse o meu amor ao SLB, há muito que me teria completamente alheado deste Futebol- eu também sou da mesma opinião.
ResponderEliminarCaro Alberto,
ResponderEliminarUm desabafo completamente fora do contexto do seu post.
O Benfica B perdeu em casa com o Porto B.
Esta semana perdemos em casa com o SCP em basket.
Estamos claramente numa fase terrivel de fragilizacao emocional, moral, de confianca e desportiva.E este o legado de LFV, o testa de ferro.
Rui Costa, nao sera com abracos ao porco velho que iremos encontrar o caminho da recuperacao.
Caro Sr. Alberto Miguéns... A imagem que o Sr. colocou com o Sr. Árbitrou José Pratas, já falecido, a fugir dos jogadores Andrades foi a mais vergonhosa imagem que nós vimos no futebol português... e quem estava no antigo Estádio Municipal de Coimbra a apoiar o nosso Benfica, para um jogo da Supertaça, como foi o meu caso, fiquei na altura com a ideia que estava nalgum campo da América do Sul.... Toda a equipa dos Andrades devia ter sido expulsa...pois todos eles desrespeitaram o Sr. Árbitro... Mas essa imagem parece que foi esquecida para todo sempre pela nossa comunicação social... Mas deveria ser lembrada para todo o sempre... Um abraço Glorioso...
ResponderEliminar