SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 junho 2021

Classe

27 junho 2021 1 Comentários

É RARO VER JOGOS ENTRE SELECÇÕES. NÃO GOSTO. HOJE VI SEM SOM E SEM MÚSICA.



Estive particularmente atento a Vertonghen. Que foi o futebolista do Benfica mais utilizado em 2020/2021.

 

Para um estreante (só ainda fiz as contas até 1999/2000)

Foi a quarta vez que um estreante foi o mais utilizado. Depois de Cândido de Oliveira (em 1914/15, ainda que a par de Herculano Santos já com duas temporadas do «Glorioso»), Humberto Coelho (em 1968/69, com mais 292 minutos que Simões) e Preud'homme (em 1994/95, com mais 493 minutos que João Pinto).


        GLORIOSO PLANTEL 2020/2021



 

Vertonghen é um defesa-central À Benfica

Não necessita de bater com a mão no peito, ir às canelas dos adversários. Ser arruaceiro como vi do outro "lado".

 

Orgulho!

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Tem toda a razão, Alberto. Verthongen esteve muito bem, para mal dos nosso pecados. Espero é que a Bélgica seja eliminada em breve pois ele precisa é de ir para férias para voltar logo que possível para o Seixal.

    Gostei muito de ver Witsel e Renato Sanches. Dois jogadores muito diferentes mas iguais na classe com que jogam. Rúben Dias ia marcando um belo golo e fez um Europeu razoável. Félix fex o Europeu que Santos o deixou fazer. Rafa este muito bem no primeiro jogo. Tanto que hoje ficou na bancada. Fernando Santos tem um modelo de jogo curtinho e conservador que não aproveitam os extremos. Bernardo Silva continua a ser desaproveitado na direita. Fez um Europeu muito fraco também porque não parece bem fisicamente. Cancelo fez muita falta. Semedo jogou quase sempre desamparado no seu flanco e acabou por ser crucificado de forma injusta.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: