COM ASSUNTOS MAIS QUE RESOLVIDOS.
Está mais que resolvido. Só a fraqueza, doença e enfraquecimento de Fernando Gomes impede a divulgação explicita do que já está implícito.
No portal da FPF os títulos estão devidamente ordenados
De um lado os campeonatos (a pontuar) com a I Liga anterior à I Divisão (clicar). Do outro as competições a eliminar com o campeonato de Portugal anterior à Taça de Portugal (clicar).
Como é evidente esta Direcção da FPF não podia desautorizar uma Direcção anterior (1938/39)
Pois além de abrir um grave precedente estaria a fazer revisionismo acerca de um assunto que foi a própria FPF que decidiu. Não foi obrigada, foi uma decisão ponderada. A Direcção da FPF até era composto por seis dirigentes, incluindo um famoso e importante dirigente sportinguista, Almiro Maia de Loureiro (clicar). Nem a memória dele estes tipos do Sporting CP respeitam. Alarves!
Relatório e Contas da Época de 1937/38; páginas 6 e 7; Federação Portuguesa de Futebol |
Adequando os Regulamentos
Ao que foi decidido no Congresso do Futebol. Tudo transparente e acordado entre todos os que intervieram para o desenvolvimento do futebol português rumo a um Futuro de modernidade.
Página 6 do fascículo da comunicação do delegado da A. F. do Algarve aprovada no Congresso da FPF como muito bem foi explicado em 1945 no jornal "A Bola", na página 7, em 2 de Julho |
E devidamente aceite e elogiado pelas grandes referências do jornalismo desse tempo
Como já foi demonstrado aqui no blogue (clicar) com destaque para o melhor de todos, Ricardo Ornelas.
Portugal só teve de seguir o exemplo de Espanha
Como já se demonstrou e ilustrou neste blogue (clicar). Com a organização do primeiro campeonato da Liga, em 1929, o anterior «campeonato de Espanha» passa a ser o antepassado da Taça de Espanha (clicar).
Fernando Gomes desistiu de qualquer protagonismo na UEFA pois foi-lhe dito que fariam chegar ao organismo e à FIFA
Traduções do seu envolvimento do «Apito Dourado» que até deveria tê-lo punido por associação em corrupção desportiva e terv sido irradiado. Ainda, sendo ele um ex-basquetebolista do FC Porto , até foi promovido a presidente da Liga e da FPF. Só no «Futeluso», mas tem receio de tudo por isso não decide o que quer que seja.
No Benfica "isto" podia ter sido resolvido em 2013. Houve condições para obrigar a FPF a reconhecer o que já decidira em 1938/39
Só que Domingos Soares de Oliveira, sendo sportinguista, travou o "processo": Infelizmente o engenheiro Abreu Rocha que foi testemunha deste recuo já faleceu. Ele ouviu bem o telefonema de DSO para João Gabriel e o que este lhe disse com a conivência de Miguel Bento, o enlatado-entalado.
Já não há pachorra para aturar este gentalha!
Alberto
Miguéns
Vivem de um qualquer fogo-fátuo. A ilusão diverte o povo, mas se calhar não distrai claques.
ResponderEliminarHá provas, documentos que bastam para quem um dia uma Direcção do Sport Lisboa e Benfica assuma a defesa da verdade histórica. Para além disso, também não acredito que uma Direcção da FPF tenha a ousadia de contradizer uma Direcção passada. Em vez de leões, que saibam assumir a sua história, o que se vê são lagartos. Lagartões.
Mas claro que esta direção FPF tem a ousadia de fazer o que já fez com fc porto retirado lhe a condenação de CORRUPÇAO desportiva que estão bem vincadas no APITO DOURADO a maior vergonha de um clube que tem passado sempre a coagir corromper pressionar tudo e todos, mas claro que isto tinha muitas consequências negativas para o Fernandinho das faturas.
EliminarCaro Miguens
ResponderEliminarOuvi em tempos alguém referir que a entrarem estes 4 campeonatos, a giga joga levava a que Peyroteo deixasse sequer de ser o maior goleador dos campeonatos nacionais, coroa sempre na ponta da língua dos sportinguistas. É verdade?
Caro
EliminarSem dúvida. Seria Eusébio.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/11/sporting-cp-com-4-peyroteo-com-28-lindo.html
Saudações Gloriosíssimas
Alberto Miguéns
E menos 4 Taças. Ao que isto chegou, devido á PARANÓIA do GLORIOSO S.L.B ter o BI 18+1 em títulos, mais do DOBRO da LAGARTADA.
EliminarCaro Alberto. Do que eu me lembrei já você se esqueceu pelos vistos. Sempre à frente. Abraço!
ResponderEliminarJá agora, convém lembrar que no ano em que o Sporting foi "campeão" pela última vez, o jogador que lhes deu o título, de nome Mário Jardel, jogou todo o campeonato dopado, como ele já "se descaiu" várias vezes a confirmar em entrevistas. Um indivíduo que durante toda a semana "consumia material para marcar golos", ao fim-de-semana, que era quando mais necessitava de o fazer é que não consumia? Tirando os lagartos e os andrades somos todos parvos não é? Nesse ano as equipas do sistema de controlo anti-doping NUNCA FORAM MUDADAS, como aconteceu quando o Maradona jogava e que foi por isso que o apanharam. É claro que em Portugal, como são "os viscondes falidos" que controlam os lugares de topo da sociedade, ALGO QUE SEJA FEITO E QUE OS POSSA PREJUDICAR, tal como com a máfia que domina o desporto no país há mais de 40 anos, NÃO PODE SER FEITO PORQUE SERIA CONTRÁRIO À LEI. Posto isto, o último campeonato que os lagartos ganharam deverá obrigatoriamente ser-lhes retirado porque tiveram a jogar um atleta que utilizou constantemente substâncias ilícitas, tendo sido até o melhor marcador de golos do campeonato. Isto já não conta?
ResponderEliminarque tenhas sempre essa vontade de defender o nosso GLORIOSO S L BENFICA OBRIGADO.
ResponderEliminarOs ALARVES lesa Benfica continuam na estrutura. Gente indecente comandada pelo presidente tricolor que continuadamente se demite de defender o sagrado nome do SPORT LISBOA E BENFICA. Não ter uma palavra quanto a este assunto e outros que direta e indiretamente lesam o Benfica é hediondo.
ResponderEliminarOs representantes eleitos pelos sócios do Benfica que foram incumbidos de dirigir os destinos do clube deviam elaborar uma resposta e exigir que fossem acrescentadas mais 3 taças de Portugal ao nosso Palmarés. Em vez das 26 temos 29. Isso é que seria de valor. Mas como não são benfiquistas... Não sentem o Benfica como nós sentimos.
ResponderEliminarMIGUÉNS SEMPRE DE ATALAIA, NÃO DORME EM SERVIÇO!!!
ResponderEliminarUm Enorme Bem haja, Alberto. Glorioso abraço e obrigado. Viva o Benfica!
ResponderEliminar