CONSEGUE SUPERAR TANTAS ADVERSIDADES COMO AS QUE TIVERAM AS CANDIDATURAS ÀS ELEIÇÕES EM 2020.
Antes de agradecer a todos, como associado e principalmente como Benfiquista, primeiro a justificação da frase inicial.
As candidaturas a estas Eleições tiveram que enfrentar duas situações, uma inédita e outra de grande dificuldade
1. Estas são as primeiras eleições, desde 1904, e será o 86.º acto eleitoral "geral" (ou seja sem contar eleições intermédias para recompor órgãos e eleger um dos órgãos que se demitiu em bloco) em que não há possibilidade de conseguir numa tarde de domingo, recolher de imediato a totalidade dos subscritores para as listas concorrentes ao acto eleitoral. Era nos dias de jogos que os elementos de cada candidatura conseguiam logo que a sua lista tivesse as "assinaturas" necessárias. Quantas não subscrevi eu, antes e depois, desses jogos de sábado ou domingo! Até em noites europeias! Em 2020, sem público na «Catedral», foi necessário, andar quase de porta-a-porta, à procura dos associados.
Espero que, desta vez, os serviços do Clube
Publiquem todas as informações que era hábito fornecer. E que todas as candidaturas exijam saber quantos associados têm direito a votar e discriminar os totais por "grupo": um, cinco, vinte e 50 votos. No final indicar todos os valores, por lista e em branco (como é habitual) mas incluindo os nulos que também foram de associados, os que recusam o voto electrónico. Nas duas últimas eleições votei nulo.
São quatro listas, ou seja, oitenta associados
Que se disponibilizam para servir o Benfica. É com orgulho que publico aqui o nome desses oitenta consócios que sabem ir ter menos tempo para a sua vida familiar, profissional e lúdica, mas querem fazer do Benfica um clube ainda maior e têm ideias em como conseguir tornar isso possível. Os Ideais superam os valores materiais e exercem-se por gosto, sem serem um fardo ou um prejuízo.
Lista A
NOTA: nas informações que tenho falta indicar o suplente da Mesa da Assembleia Geral mas isso deve ter sido entretanto feito, embora não possa indicar o seu nome pois só tenho a indicação do que foi publicado aquando da entrega.
Que quem for eleito saiba ser digno dos ases que nos honram o passado
Só assim o Benfica será efectivo. Só assim 2020/2024 terá sucesso «À Benfica». Só assim se cumprirá o «Glorioso».
Viva o Benfica!
Alberto
Miguéns
Caro Srº Alberto, estive a rever o seu trabalho sobre o Grande Ângelo, reparei que falta a data de falecimento, entre outros, do Eleutério Santos.Uns meses atrás estive a reciclar uns jornais antigos e numa "A Bola",estava a data de falecimento, foi antes da final da Taça de Portugal de 1987,não sei o dia ao certo (não recordo), talvez tenha sido dia (3?) ou (5?)...
ResponderEliminarPs: Não sei se ajudo muito, mas fica a intenção.
Saudações Gloriosas
Caro Benfiquista Silva Pinto
EliminarAgradeço. Claro que ajuda. Assim será mais fácil encontrar a data de falecimento de António Eleutério Santos. Obrigado. Vou tentar encontrar no jornal «Diário de Lisboa».
Obrigado
Saudações Gloriosas
Alberto Miguéns
Terei que procurar num jornal desportivo, de qualquer modo confiando na sua memória e para que não se perca informação preciosa já adicionei o mês e ano.
EliminarObrigado
É inenarrável que a lista D continue sem publicar os candidatos aos órgãos sociais.
ResponderEliminarCaro AMiguens
ResponderEliminarsabe porque ainda não foi divulgada a lista de RGS?
Eu vou votar nele, mas temo que ele esteja a perder espaço mediático, e talvez precise de um bom impulso para não deixar que a luta se venha a resumir entre NL e Vieira.
O Benfica perdeu uma grande oportunidade de modernização internacional com Luis Tadeu, e nos tempos que se avizinham, com as noticias sobre a criação de uma Superliga Europeia e com a diminuição das receitas da CL, é preciso uma grande liderança no nosso Clube para não apanharmos definitivamente o comboio que leva à segunda divisão europeia!
Viva o Benfica
Caro Benfiquista
EliminarSei mas como deve compreender não devo dizer.
RGS está-se a desgastar com estas questões administrativas e burocráticas, passando uma má imagem para o universo Benfiquista, quando devia estar concentrado no essencial.
E o essencial era que estivessem a ouvir o que tem a propor exactamente para isso que o preocupa em vez de se estar à espera da lista de 20 nomes quando as outras 4 listas já os apresentaram.
Saudações Gloriosas
Alberto Miguéns
Mas como é que podemos confiar em quem nem uma lista consegue apresentar?
EliminarRui Gomes da Silva ficará em 3° lugar nestas eleições por culpa própria, fruto de uma campanha muito fraca e antiquada. O não divulgar da sua lista a escassos 8 dias do ato eleitoral é mais um tiro no pé. Esperava muito mais dele tendo em conta a decisão que tomou (e bem) há bastante tempo. Uma desilusão.
EliminarAcredito em Rui Gomes da Silva, mas com a antecedência enorme da intenção de se candidatar, parece inacreditável, durante esse grande lapso de tempo, não ter conseguido ter os nomes para a sua Lista.
ResponderEliminarQue se estará a passar? Pergunto eu e...certamente, muitos outros Benfiquistas de boa-fé.
Viva o Benfica!
Rui Gomes Da Silva foi o primeiro candidato assumido. Mas foi, muitos meses antes, o primeiro candidato encapotado, escrevendo num blog e com presença regular na TV.
ResponderEliminarComeçou com uma afirmação peremptória que nunca, jamais!, concorreria com LFV, foi mesclando a sua posição para terrenos movediços, até ser hoje alguém sem grande conteúdo, a não ser uma enorme dose de maldicência e de política obscura.
O facto de, tanto tempo depois, não apresentar uma singela lista de 20 ou 25 pessoas, depois de tanto tempo, não é anedótico. É a foto provada das dificuldades de pensar e fazer. Alguém que promete a Champions a quatro anos, não esquecer.
Caro Alberto, tomaste em liberdade a tua opção, tens todo o teu direito e não questiono.