Passou quase toda a temporada a passear classe, crescer, capitanear a equipa campeã nacional júnior, perceber o jogo, treinar entre os seniores, ir para o banco dos suplentes, até que o treinador Mário Wilson decide utilizá-lo em dois jogos "fáceis" para o campeonato nacional, na «Saudosa Catedral».
Na temporada anterior (1974/75) já se estreara na selecção nacional da categoria
Com 15 anos e 10 meses, em 10 de Dezembro de 1974 esteve em destaque. Mas quando é que ele não se destacou?
Primeira "bicada" com 45 minutos
Em 7 de Março de 1976, substituiu Toni, ao intervalo, com o jogo favorável ao Benfica, por 3-0, que seria o resultado final, nesta 23.ª jornada, frente ao SC Farense. Chalana tinha 17 anos e 26 dias.
Segunda "bicada" com 28 minutos
Em 21 de Março de 1976, substituiu Sheu, aos 62 minutos, com o resultado favorável ao Benfica, por 6-1, que seria ampliado para 7-1 (Néné, aos 65 minutos) este o resultado final, nesta 25.ª jornada frente ao SC Braga. Chalana tinha 17 anos, um mês e onze dias.
Com 73 minutos ou dois jogos (como se fossem 180 minutos) se conquista o primeiro título
Bicampeão Nacional de Juniores
Com o campeonato nacional a ser disputado "todos-contra-todos, a duas voltas, a pontuar, na último jornada foi o SC Braga que acabou derrotado.
E agora chegava John Mortimore!
Alberto
Miguéns
Um génio do futebol ao nível dos melhores do mundo nos dias de hoje não teria rival na sua posição um jogador incrível e uma pessoa humilde.
ResponderEliminar