SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 agosto 2014

Boa Vitória Boa

18 agosto 2014 2 Comentários

1-0 por Maxi Pereira (Golo-rioso n.º 12 662)


2-0 por Salvio (Golo-rioso n.º 12 663)


O que é que estes dois onzes" têm de diferente?

Foto gentilmente cedida por Isabel Cutileiro

Resposta: Em Aveiro Salvio ficou entre Lima e Ruben Amorim. Na Catedral ficou entre Enzo Perez e Maxi Pereira

Para jogo de início de época em Agosto o Benfica esteve bem. Não se pode querer que um plantel que tem de durar até Junho de 2015 esteja em Agosto de 2014 a jogar como se estivesse a disputar a fase das definições, a fase das conquistas. Não há muito a dizer. Deixo cinco notas.

Primeira
A equipa esteve bem. Nem há destaques individuais. Talvez Artur por ter defendido a grande penalidade quando havia zero-a-zero. Talvez Gaitán por ter feito duas «assistenciazonas». Talvez Maxi por ter marcado o golo que desbloqueou o jogo. Talvez Lima por andar muito afastado da grande-área arriscando-se a não marcar nem fazer assistências para outros marcarem. Talvez Talisca por ainda não estar adaptado aquela posição que nem eu sei bem qual é!

Segunda
A equipa do FC Paços de Ferreira esteve bem. Muito bem. Mas beneficiou do árbitro. E usufruiu do campo inclinado. Quando deixou de estar, pelo facto do Benfica, se ter adaptado à arbitragem, nunca mais controlou o jogo.

Terceira
A arbitragem esteve péssima. Admoestar o motor da equipa, o motor do onze com um cartão amarelo, aos 4 minutos e 49 segundos, numa falta semelhante a doze ou treze durante os 90 minutos só serviu um objectivo. Limitar o jogo do Benfica que “vive” da capacidade de Enzo Perez contemporizar o jogo. Enzo que tanto joga a 50 como a 200 conforme as necessidades da equipa. Mas neste nunca foi além de 100. Fez toda a diferença e permitiu que o adversário tivesse uma dinâmica “anormal”. Quanto à grande penalidade percebe-se que Eliseu ainda não sabe o que é o “Futeluso”. Os futebolistas que jogam no Benfica não podem por as mãos nas costas do adversário em plena grande-área. Mesmo que não empurrem. Desde que o adversário vá ao tapete verde é sempre falta contra. Na grande-área do Benfica é grande penalidade. Os jogadores do Benfica não podem pôr-se a jeito dos Cosmes Machados. Há mais Cosmes Machados ainda que com outros nomes.

Quarta
Vi os “Três Jogos». O Sporting CP foi o pior. Mesmo a ser empurrado pelo árbitro Artur Soares Dias. O Benfica foi o que mostrou (e demonstrou) mais capacidade. Venceu por 2-0 tal como o FC Porto mas conseguiu fazê-lo melhor, mais cedo e frente a um adversário muito melhor. Pelo menos por aquilo que CS Marítimo e FC Paços Ferreira mostraram em campo na 1.ª jornada. Vamos ver estes pacenses, em casa, frente ao FC Porto na 2.ª jornada! Será como há duas temporadas?! Não! Paulo Fonseca já não vai para o FCP!

Antes da última nota as anotações para Agosto (as datas que interessam)
24 de Agosto........... 2.ª jornada. Ida ao estádio do Bessa defrontar aquele clube da Família Loureiro (amiga do Padrinho);
28 de Agosto............. Sorteio da "fase de grupos" da Liga dos Campeões;
31 de Agosto.............. 3.ª jornada. Recepção ao Sporting CP.

Quinta
O Benfica ainda tem 13 dias para reforçar o plantel. Até 1 de Setembro (31 de Agosto é domingo).

Nunca mais é o jogo no Bessa!

Alberto Miguéns

NOTA1: Com tantos clubes emergentes vai haver grupos "inexplicáveis" na Liga dos Campeões. Parece que ainda há quem não tenha percebido isso!
Exemplo: Pote 1 +  BV Borússia + Liverpool FC + AS Mónaco!!!!!!!!!!



Asteriscos: Clubes sujeitos a apuramento através de pré-eliminatórias


NOTA2: Não tinham saudade do Boavista FC na I Liga?
Há clubes que nunca mudam. São sempre os mesmos...

Plano para Agosto
(Previsão sempre à meia-noite)
De 18 para 19: Mentiras Oficiais;
De 19 para 20: Vamos Benficar?;
De 20 para 21: Eu Benfiquista no Museu do FCP by BMG (parte II);
De 21 para 22: Tanta e Tanta Glória Glorioso (o 47 mil);
De 22 para 23: Mil e Cem de Cem em Cem (parte II);
De 23 para 24: O Glorioso na Segunda Jornada;
De 24 para 25: Era uma vez um jogo com o Boavista FC;
De 25 para 26: Tanta e Tanta Glória Glorioso (o 50 mil);
De 26 para 27: Centenário da Gloriosa Natação (parte III);
De 27 para 28: Sorteios, Sorteamentos e Sortelhas;
De 28 para 29: Era uma vez um grupo da Liga dos Campeões;
De 29 para 30: Mil e Cem de Cem em Cem (parte III);
De 30 para 31: Que dérbi de Lisboa;
De 31 para 01: Era uma vez um jogo com o Sporting CP
2 comentários
  1. Caro Alberto Miguéis,

    Sinceramente não esperava que o meu grande amigo "embarcasse nessa" de reduzir um clube centenário ao clube da Família Loureiro.
    Todos sabemos que o Boavista foi injustamente, demasiadamente, penalizado pelo que fez (compare-se o castigo aplicado a outros).
    Todos sabemos que o SLB é glorioso por não espezinhar outras colectividades.
    Sinceramente acho que comentar desta maneira um clube que sempre teve boas relações (veja-se a quantidade de jogadores transferidos) com o SLB (lembro que o Caiado foi para o Benfica, porque os sócios em AG disseram não a outro clube) é totalmente despropositado e ofensivo.
    Há necessidade de "atacar" um histórico do futebol português que foi tão maltratado ultimamente e que tem muitos adeptos que também simpatizam com o SLB?.O que se ganha com isso?

    Um abraço para o meu amigo Alberto Miguéis de um benfiquista e boavisteiro, cá do Porto.
    Casimiro Calisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Casimiro Calisto

      Tenho o máximo de respeito por todos os clubes e pelos seus adeptos. Já não o tenho por alguns dirigentes. Enquanto os Loureiros forem dirigentes do Boavista FC para mim o clube nada me diz. Quando deixarem de ser dirigentes - o que duvido, pois estão sempre a entrar, sair e entrar - voltarei a respeitar o Boavista FC. Como adepto claro.

      Já o Benfica (enquanto clube) deverá ter pelo Boavista FC o respeito que merecem todos os adversarios. Depois as relações serão mais ou menos cordiais conforme a empatia e afinidade.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas amigo Casimiro. Tripeiro de gema e de qualidade. Interessado na sua cidade. Não esqueço - ainda guardo - a reprodução das fachadas das casas do Douro Faina Fluvial...

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: