SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 fevereiro 2014

Até Sempre Eterno Campeão

26 fevereiro 2014 2 Comentários
OPINIÃO



Deixou o Benfica e rumou ao Olympique de Lyon. Quando deixou França, regressou a Portugal para jogar e treinar o SC Estrela de Portalegre. Na temporada de 1971/72, com 36 anos, deixou definitivamente de jogar futebol.

Regresso ao Benfica
Entre 1972/73 e 1974/75 fez parte dos quadros técnicos do Benfica. Treinou depois vários clubes em Angola e Moçambique, regressando aos quadros técnicos do "Glorioso" entre 1984/85 e 1986/87. Com grande dedicação a Moçambique exerceu actividade social e política, fazendo de Coluna um cidadão supranacional.

A "Águia de Ouro" suprema para um Benfiquista de excepção
Apesar de fisicamente afastado do Clube o interesse pelo dia-a-dia fazia dele uma referência para o Benfica e Benfiquistas, como se Maputo ficasse já ali ao lado.

Até Sempre Eterno Campeão

Alberto Miguéns

NOTA: Em Defesa do Benfica manterá o luto pelo falecimento de Coluna, com um fumo negro sobre o rosto do EDB até às 00.00 horas de sábado (o funeral está previsto para sexta-feira, 28 de Fevereiro, dia do 11.º aniversário do Benfica)
2 comentários
  1. Muito obrigado por ter partilhado tudo isto sobre o senhor Coluna. Como sempre, embaraça os demais que por aqui andam. Espero que neste ano este tenha sido o último post do género que tens que fazer. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mats Magnusson

      Dois meses, duas Glórias. Chega.

      Viva o Benfica!

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: