SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 dezembro 2020

Vamos Andando

04 dezembro 2020 0 Comentários

COM COMPETÊNCIA APROVEITANDO OS ADVERSÁRIOS ACESSÍVEIS.

Ainda acredito que o treinador do Rangers FC pode ser "passarinho" na Polónia e o Benfica terminar o grupo D em primeiro lugar.

Conseguir fazer 14 pontos em seis jogos

Ficando a um ponto, dos 15, na única vez que o Benfica participou numa fase de grupos da Liga Europa, precisamente a primeira em que a designação foi alterada de Taça UEFA para Liga Europa, em 2009/10.


  SLB NA LIGA EUROPA (JORNADA-A-JORNADA)

Época

C

F

C

C

Pt

F

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

2009/10

V

D

V

-

6

V

V

V

-

9

1.º

15

2020/21

-

V

V

E

7

E

-

V

?

4

?

?

NOTAS: 

Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"

Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; 

Em destaque a situação casa-fora-casa actual


O treinador do Rangers FC desta vez foi espertalhão

Estava "à rasca" e gastou tempo, de jogo e refrescou a equipa, com duas substituições na parte final do encontro, quando estava a vencer pela margem mínima. Pode ser que na Polónia entenda que não é necessário. E se estiver a vencer por um ou dois golos faça como nos jogos frente ao «Glorioso» evite substituições. Vá lá Steven Gerrard, dá uma ajudinha aqui ao Benfica!  

 


O Benfica fez o melhor resultado da quinta jornada 

E se o seu adversário foi fraco de certeza que havia outros tão fracos, até mais fracos, pois o KKS Lech Poznam não será o pior de todos. Uns já apurados, outros quase, outros nem tanto e uma catrefada deles eliminados, pois na Liga Europa o terceiro lugar é o primeiro dos últimos (clicar). E não "passaporte" para poder conquistar o segundo troféu mais importante da UEFA. A Supertaça Europeia é o terceiro.



Pote Um: doze jogos, sete vitórias, dois empates e três derrotas

Com quatro vitórias em terreno alheio. Com clubes do pote 4 houve cinco jogos, três como visitados e dois como visitantes. O SL Benfica foi o melhor com 4-0. Das três derrotas, duas foram com clubes do pote 4 e a jogar em casa. Inacreditável o que o AA Gent e o PFC CSKA (Moscovo) conseguem fazer nesta edição da Liga Europa. Os belgas têm cinco derrotas em cinco jogos 3/11 em golos) e os russos ainda não venceram e só conseguiram três empates (2/5 em golos). O outro clube "estarola" é o Celtic FC que jogou com um pote 3 (embora forte, o AC Milan) em Milão e voltou a perder: cinco jogos e um empate, quatro derrotas e 7/17 em golos. Para um clube que é Campeão Europeu (1967, na final do Estádio Nacional) dá que pensar como o orgulho de quererem jogar na Escócia em vez de haver um campeonato no Reino Unido os condenou ao fracasso. Orgulho escocês podem ter, falta o resto. Os melhores clubes actualmente da Liga Europa - poderão chegar outros ainda melhores tombados da Liga dos Campeões - cumpriram. Mas os empates do Tottenham HFC e do SSC Nápoles, ambos com clubes do pote 3, embora em terreno alheio, mostram que apesar das facilidades é necessário competência. Os ingleses não conseguiram vencer, respectivamente, na Áustria, em Linz (o LASK) e na Holanda (o AZ Alkmaar). Excelentes as vitórias, em terreno do adversário, do SC Braga (em Atenas) e do PSV Eindhoven, este frente ao líder do seu grupo, Granada CF.

 


Pote Quatro: seis vitórias, dois empates e quatro derrotas

Em seis vitórias (50 por cento) há quatro de grande nível: duas frente a clubes do pote um e no terreno do adversário: o FC Slovan Liberec na Bélgica (AA Gent) e o Wolfsberger AC em Moscovo (PFC CSKA). As outras excelentes vitórias são do LOSC (Lille) e do Royal Antuérpia FC que permitem, ser para já, os únicos clubes do pote 4 apurados e líderes dos respectivos grupos à frente do AC Milan e do Tottenham HFC (este um clube do pote 1). O Wolfsberger AC também deve ser apurado. Dos doze clubes do pote 4, há seis clubes no último lugar. Há três clubes em terceiro lugar - dois eliminados - com um, o Sivasspor KB (Turquia) a poder seguir para o sorteio de dia 14 deste mês, mas tem de vencer em Telavive. Restam três clubes: os dois já apurados e um em segundo (os austríacos do Wolfsberger AC) que necessitam empatar na recepção ao SC Feyenoord, que é precisamente o terceiro classificado. 



Acredita, Benfica!

 

Alberto Miguéns 

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: