SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 maio 2018

Não Se Esqueçam do X Troféu «Eusébio Cup» 2018

15 maio 2018 1 Comentários
E JÁ HÁ UMA DATA POSSÍVEL. QUATRO DE AGOSTO, SÁBADO, ANTES DO PRIMEIRO JOGO NA LIGA DOS CAMPEÕES (QUARTA-FEIRA SEGUINTE)


Embora possa ser na sexta-feira - 3 de Agosto - se o Benfica jogar a primeira mão da terceira pré-eliminatória no terreno do adversário ou se o jogo for na terça-feira. Dia 2, 3 ou 4 de Agosto há muito por onde escolher. Convém é ir contactando clubes que gostem de estar presentes na Homenagem ao nosso Eusébio. E o que não faltam são clubes que se cruzaram com Eusébio de"Manto Sagrado".



O troféu para homenagear Eusébio tem de realizar-se sempre todas as épocas
Não o fazer, não estando ele infelizmente fisicamente entre nós, é uma traição vil. É desprezo. Vigarice. Não há nada que o justifique. É em torno da organização deste jogo - deixem-se de utopias querer fazer torneios com três ou quatro clubes - que a pré-época deve ser organizada. Por Eusébio ser importante e para não colocar em causa a realização deste jogo. Uma pré-época é para treinar. Os jogos são acessórios. O essencial é escolher um plantel e dotá-lo de condições para que a época das competições oficiais seja conseguida. Tenha sucesso. O jogo de Homenagem a Eusébio é o mais prioritário entre os jogos particulares organizados. Não me interessa demagogia de dizer bem de Eusébio. Interessa-me, como Benfiquista e associado do Clube, assistir ao jogo. E mesmo que não possa assistir, comprar o bilhete respectivo, se um dia não tiver possibilidades de comprar os jogos para toda a temporada que incluem a franquia de poder ver este. 




O Benfica tem de rever o modo como joga este encontro
É para ganhar, não é para fazer experiências com onze ou doze substituições se o encontro estiver a "correr mal". Se assim for é para manter a equipa em campo com capacidade de vencer o adversário. Eusébio era um ganhador de excelência. O Benfica nesse jogo do troféu tem de honrar Eusébio (vencer por ele) como Eusébio honrou o "Manto Sagrado" (vencendo por nós). Não se admite em nove edições três conquistas e seis derrotas. É falta de noção do que representa Eusébio no Futebol Mundial. Quanto mais no português.  Não é para participar e depois vê-se no que dá! É para ganhar!

Troféu Santiago Bernabéu


Deixo aqui a comparação entre os dois troféus de homenagem a grandes figuras do Real Madrid CF e do FC Barcelona
Nem preciso de explicar. Os leitores deste blogue há muito que mostram saber ler, interpretar e o que querem (sempre o melhor e o bem) para o Benfica!

Troféu Juan Gamper


Há responsáveis na Benfica Futebol SAD que podem considerar Yazalde melhor que Eusébio
Eu estou-me nas tintas para idiotices. É para o lado que durmo melhor. Funcionários bem pagos pelos Benfiquistas exigem que haja o mínimo decoro enquanto sportinguistas mandarem nos Benfiquistas. Aviso: O troféu de Homenagem a Eusébio é para conquistar. Opiniões idiotas, nesse jogo, ficam à porta ou que as  resolvam depois em casa junto da família sportinguista!  

 CALENDÁRIO DE JOGOS (JULHO.AGOSTO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local



J
U
L
H
O
01
DOM
04
QUA
08
DOM
11
QUA
15
DOM
18
QUA
20
SEX
Sevilha FC
T. Internacional Campeões
Zurique/Neutro
22
DOM
25
QUA
BVB 09 Dort.
T. Internacional Campeões
Pitsburgo/Neutro
28
SÁB
Juventus FC
T. Internacional Campeões
Harrisson/Neutro
29
DOM


A
G
O
S
T
O
01
QUA
04
SÁB
X Troféu Eusébio Cup
SLB/Lisboa
05
DOM
08
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
12
DOM
85.ª Primeira Liga.01
15
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
19
DOM
85.ª Primeira Liga.02
22
QUA
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
26
DOM
85.ª Primeira Liga.03
29
QUA
   4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m


Acho que já estou com saudades de uma Gloriosa Futebolada...
Não ansioso pois ainda passaram pouco mais de 24 horas do jogo com o Moreirense FC. Mas só de pensar que vão ser dez (DEZ!) semanas até ao jogo com o Sevilha FC. Pode ser que haja "Glorioso" logo em 10 de Julho! Mas o Mundial vai «arrabentar» com a minha expectativa!

TEMPORADA 2018/19
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
- (67)
-
-
-
-
-
Primeira Liga
- (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
- (17)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
- (5)
-
-
-
-
-
Torneios
- (3)
-
-
-
-
-
Troféus
- (1)
-
-
-
-
-
Particulares
-
-
-
-
-
-
NOTA: Entre parêntesis os jogos para disputar em 2018/19 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Glória ao Benfica!
                           
Alberto Miguéns

1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: