SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 fevereiro 2018

O Crime do Pijama Compensa

22 fevereiro 2018 7 Comentários
UMA ENORME SEGUNDA PARTE PORTISTA NUM MEIO-JOGO QUE NUNCA DEVIA TER EXISTIDO.



A 33 pontos do final da competição (onze jogos) o FC Porto tem o título ao seu alcance. Só incompetência - atendendo que vai livrar-se dos jogos na Liga dos Campeões já em Liverpul - fará com que percam os dois pontos que vão ter de vantagem depois de perderem na "Catedral" a quatro jogos do final deste 84.º Campeonato Nacional. Isto num campeonato como o português em que há uma grande diferença entre o plantel de dois clubes (SL Benfica e FC Porto), o do Sporting CP (onze equivalente mas um plantel mais fraco) e, depois a grande "distância", os restantes. O Benfica terá de ser muito competente como foi, em 2015/16, enquanto o FC Porto terá de ser muito incompetente com foi o Sporting CP nessa época do Glorioso TRI. Vamos ter que acreditar: o Benfica voltará a saber ser competente e o FC Porto imitará o Sabemos Como Perder.

Eu que não vejo jogos de outros clubes a partir das 5.ª/6.ªs jornadas
Parece que tive um pressentimento e até «inacei» no verdadeiro GD Estoril Praia frente ao FC Porto que só teve a primeira parte ou meia-parte traduzindo das regras, do século XIX, em inglês  que um jogo de futebol é constituído por duas meias partes com igual tempo sendo este acordado entre os dois capitães e o árbitro.



Às vezes o que parece é!
Os dirigentes da Benfica SAD parecem mais preocupados em colocar o Sporting CP em 3.º lugar que o FC Porto conquistar o título?! Será?

CAMPEONATO NACIONAL 2017/18
Jorn
RES
Sit
Adversário
FCP
SCP
01
V 3-1
C
SC Braga
=
=
02
V 1-0
F
GD Chaves
=
=
03
V 4-0
C
CF “Os Belenenses”
=
=
04
E 1-1
F
Rio Ave FC
- 2
- 2
05
V 2-1
C
Portimonense SC
- 2
- 2
06
D 1-2
F
Boavista FC
- 5
- 5
07
V 2-0
C
FC Paços de Ferreira
- 5
- 3
08
E 1-1
F
CS Marítimo
- 5
- 3
09
V 3-1
F
CD Aves
- 5
- 3
10
V 1-0
C
CD Feirense
- 5
- 3
11
V 3-1
F
Vitória SC Guimarães
- 5
- 1
12
V 6-0
C
Vitória FC Setúbal
- 3
- 1
13
E 0-0
F
FC Porto
- 3
- 3
14
V 3-1
C
GD Estoril Praia
- 3
- 3
15
V 5-1
F
CD Tondela
- 3
- 3
16
E 1-1
C
Sporting CP
- 5
- 3
17
V 2-0
F
Moreirense FC
- 5
- 3
18
V 3-1
F
SC Braga
- 5
- 3
19
V 3-0
C
GD Chaves
- 5
- 1
20
E 1-1
F
CF “Os Belenenses”
- 5
- 3
21
V 5-1
C
Rio Ave FC
- 5
=
22
V 3-1
F
Portimonense SC
- 5
=
23
V 4-0
C
Boavista FC
- 5
=
24
F
FC Paços de Ferreira
25
C
CS Marítimo
26
C
CD Aves
27
F
CD Feirense
28
C
Vitória SC Guimarães
29
F
Vitória FC Setúbal
30
C
FC Porto
31
F
GD Estoril Praia
32
C
CD Tondela
33
F
Sporting CP
34
C
Moreirense FC
NOTA: As diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos

Acorda, Benfica!

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. 1. VAR
    O VAR hoje bateu no fundo. Aliás bateu no lodo. É vergonhosa a decisão do VAR no primeiro golo do FCP. Depois disto qualquer decisão de validação no futuro de um golo ilegal do FCP é possível. Valeu tudo hoje, valerá tudo quando for preciso.

    2. A exótica equipa do Estoril
    As declarações do treinador do Estoril parecem-me tudo menos normais. Talvez quando um dia ele sair do Clube se possa saber o que houve no balneário antes e depois desta triste tarde. Para mim a equipa do Estoril foi tudo menos um colectivo empenhado em lutar pelo resultado. Fiquei abismado com a passividade dos seus jogadores na reacção à validação do 1º golo.

    3. futuro
    O FCP não faz nada sem amadorismos. Haverá rachas, iluminações, cartões, o que for preciso. Paradoxalmente o calculismo e a "competência" deste ano são frutos quer do desespero trazido pelas ruinosas finanças internas quer do saber acumulado de 30 anos de negócio. Mas nada é perfeito. Neste campeonato, o azar do FCP poderá ser o de ainda existirem treinadores que não têm equipas que o surpreendem na falta de empenho e de garra durante o jogo.

    4. o SL Benfica
    Será que a grotesca estratégia da nossa comunicação e o alheamento do nosso Presidente vão continuar?


    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Victor. Perante tanta vilanagem, o que pode o SLB fazer, a não ser impugnar o campeonato? Não entendo qual seria a estratégia de comunicação correta. Descer ao nível das duas alimária consortes em hotel não me parece à Benfica. Confiar na Justiça só se for para rir. Na liga e FPF então só em sonhos. Honestamente, já não sei o que se pode fazer perante tamanho despautério

    ResponderEliminar
  3. Qual segunda parte?Aquilo foi um jogo novo!O porco preparou com regra e esquadro durante o intervalo(semanas atrás)

    ResponderEliminar
  4. Alberto, retenho um comentário sobre os dirigentes estarem mais preocupados em garantir que o SCP fica em 3º do que com o hipotético título do FCP. A minha questão é se ainda temos dirigentes e departamento de comunicação. É que eu não me lembro de os ver esta época, excepto a espaços e numa grande entrevista (em duração) que o nosso presidente deu.

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos Benfiquistas , está na hora de alguém dentro do Benfica começar a acordar para a vida porque se tudo continuar como está JAMAIS seremos campeões este ano , nem será muito por demérito nosso e muito menos por mérito dos nossos adversários ( isto no campeonato apenas ) porque no resto estivemos muito mal.
    Desde o dia 10 de Dezembro em que o Porto jogou com o Setúbal no Bonfim que tenho assistido a maior vergonha dos últimos 15 anos , vou descrever jogo a jogo há PALHAÇADA que temos assistido .

    Desde já quero acrescentar o seguinte que se aplica a TODOS os jogos em que o Porto joga ( faz se sentir mais em casa ) , 90% dos árbitros pura e simplesmente EMPURRAM as equipas adversárias para a sua área com faltinhas que nem existem ( brahimi e teles é para rir a ganhar faltas ) e se forem ver o Porto marcou
    muitos golos de bola parada e os árbitros sabem disso...ISTO ACONTECE EM TODOS OS JOGOS.

    ( LIGA ) Setúbal - Porto , todos nos lembramos como é que o porto chegou ao primeiro golo neste jogo , o tal golo desbloqueia , falta escandalosa do abobakar e NADA.

    Agora algo que nao consigo entender por mais que tente....

    Estes próximos jogos sao um MISTÉRIO que nao vi ninguém discutir de forma séria..

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) PORTO - GUIMARÃES ( o Guimarães joga com a equipa B ) ALGUÉM QUE ME EXPLIQUE ISTO!

    Como é possível uma equipa jogar com a equipa B para a taça de Portugal é algo que nunca tinha visto ...a sério que nao! ( os ditos pequenos claro )


    ( LIGA ) Porto - Marítimo ( o jogo estava difícil e o que é que acontece ?!?! ) JOÃO GAMBOA!!!! 2 minutos duas faltas surreais!!! ( mais um mistério )


    ( TAÇA CTT ) PORTO - RIO AVE E PAÇOS DE FERREIRA - PORTO

    ( AMBOS JOGARAM COM A EQUIPA B ) Mais uma vez alguém que me explique como é possível em que ambas as equipas podiam se qualificar e jogam com a equipa B...fodasse!! MAS NINGUÉM FALA NISTO PORQUE!?!?!?

    ( LIGA ) FEIRENSE - PORTO ( O tal jogo que foi a pior arbitragem que o sergio azeiteiro viu na sua vida ( expulsões aos jogadores do porto ?!?!?!? tas a sonhar ?!?! as famosas rodas a volta do arbitro e consequências 0!!!

    ( LIGA ) Porto - GUIMARÃES ( Este jogo tem muito que se diga....gostava de saber o que é que foi prometido ao Guimarães ao intervalo para jogarem daquela maneira na segunda parte , se verem com atenção até se vê jogadores da defesa a se jogarem para o chão para isolarem o Abobakar!!!!! aquele meio campo abriu-se de tal maneira que parecia um ribeiro ...para não falar do Brahimi
    faz o gesto de palavras de certeza que o AMIGO NUMERO 1 do porto o SOARES DIAS ERA MALUCO. ( consequências 0!!!!)

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) MOREIRENSE - PORTO ( Mais uma vez gostava que alguém me explica-se o porque de jogarem sem alguns jogadores titulares neste jogo ) COMO SE VÊ NAS TAÇAS É UM PASSEIO PARA ESTES CORRUPTOS ....INVESTIGUEM FODASSE

    (LIGA ) PORTO - TONDELA ( HAHAHAHAHAHAH...AQUELE DEFESA COM AQUELE PASSE DE MORTE!! , mais do mesmo porque este ano já fizeram a mesma coisa como no jogo do Estoril na primeira jornada...quem era o treinador ?!?!?

    ( TAÇA CTT ) SPORTING - PORTO ( PENALTY ESCANDALOSO DO DANILO LOGO AOS 6 MINUTOS )

    (LIGA ) MOREIRENSE-PORTO ( EMPATARAM ...por acaso aquele lance até podia marcar penalty mas na minha opinião o gajo nâo lhe acerta na cara senão o Filipe ainda estava no hospital)

    ( LIGA ) PORTO - BRAGA ( O que dizer deste jogo....bem.....primeiro golo do porto nasce de uma falta , o 3 golo do marega ve-se claramente ele a empurrar para cabecear sozinho ..e lá ganham mais 3 pontinhos num jogo difícil. )

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) PORTO - SPORTING ( resumidamente o golo do porto nasce de uma falta não assinalada )

    CONTINUA.......

    ResponderEliminar
  6. ( LIGA ) CHAVES - PORTO = O maior escândalo que já vi nos últimos 15 anos...e porque? Nem é pelos dois penaltys a favor do chaves , nem é pelo primeiro golo do porto ser precedido de falta ,nem é por não serem marcadas faltas a favor do chaves e qualquer coisinha era logo falta a favor dos corruptos...entre outras coisas.

    O MAIOR ESCÂNDALO DESTE JOGO É ESTES FILHOS DE UMA GRANDE PUTA SABEREM ANTE MAO QUE O JOGO ESTAVA COMPRADO....num jogo que seria contra uma equipa que todos dizem que joga bem , então o azeiteiro Sérgio conceicao já com baixas dos melhores jogadores ainda me tira o melhor jogador ( brahimi ) e o Ricardo pereira ?!??!

    Mas que PUTA DE LATA estes corruptos tem , era a mesma coisa na era do apito dourado ..descansavam jogadores mais importantes antes dos jogos europeus...MAS NEM ASSIM , LEVARAM 5!!

    ( LIGA ) PORTO - RIO-AVE Mais um jogo escandalosamente comprado , o cassio até é apanhado a fechar a mão para deixar a bola passar , isto é mau demais.

    ( LIGA ( ESTORIL- PORTO ) SIMPLESMENTE RIDÍCULO....UMA AUTENTICA VERGONHA , esqueçam o arbitro que sorria a cada golo do porto , do VAR LUIS FERREIRA ( HAHAHAHAHAHAHAHAHA) , de tudo o que esteve relacionado com este jogo....e vejam só o que o treinador do Estoril disse ....nem ele queria acreditar o que os seus jogadores tinham acabado de fazer , compraram os jogadores do Estoril , TAL COMO EU DISSE QUE ELES O IAM FAZER...TIVERAM O MÊS TODO , e já agora...pareceu me ver ontem o ex-treinador do Estoril ao lado do Pinto da Costa ontem , se calhar vi mal.


    Estes cabrões estão a ser levados ás costas da maneira mais escandalosa que vi nos últimos anos e não me venham dizer que a culpa é do Benfica porque para o campeonato todos os resultados negativos que tivemos foram todos considerados NORMAIS , foram todos FORA .

    Tirando o jogo do Boavista que o varela deu o frango os outros resultados são normais , não fosse o ESCÂNDALO na luz contra o SPORTING e nesta hora as coisas eram bem diferentes a nível pontual...o problema é que este ano nem o BARCELONA OU O MANCHESTER CITY era campeão em Portugal...


    VOLTO A DIZER QUE ME REFIRO AO CAMPEONATO APENAS EM RELAÇÃO AO BENFICA ( não me venham os anónimos (dragartos e amigos ) falar da champions que não é isso que refiro....

    E por falar em champions....o Porto isto e o Porto aquilo....resumidamente o Porto na champions foi isto...


    Mónaco - equipa completamente renovada que ainda
    Leipzig - estreante na champions que até foi preciso um golo em fora de jogo no dragao para ganharem .
    Besiktas - levaram 3 no primeiro e no segundo jogo eles nem precisavam de ganhar mas se forem ver o jogo levaram um massacre na Turquia até os 70-80 minutos e depois lá " cagaram " porque um empate dava.
    No ultimo jogo contra o monaco o tal que ganharam de goleada eles já fraquinhos como estavam ainda trouxeram a equipa C porque não precisavam de pontos..
    Mal apanharam uma equipa mais forte foi o que se viu , apanharam 5 e não foi mais porque eles não quiseram ...e eles nem fizeram um grande jogo ( VEJAM A DIFERENÇA DO ARBITRO A MARCAR AS FALTAS ( O MAREGA , O SOARES , O OCTÁVIO , O BRAHIMI BEM SE JOGAVAM MAS SEM ÁRBITROS COMPRADOS É MAIS DIFÍCIL )

    E foi isto o grande porto...nas taças internas andam a jogar com equipas B e levados ao colo no campeonato ...na champions com a sorte do costume.

    CONTINUA.....

    ResponderEliminar
  7. Já tinha dito a todos os benfiquistas para começarem a gerir as expectativas porque nunca na vida vamos ser campeões este ano , não nos vão deixar.

    Para começar a preparar psicologicamente todos os benfiquistas vou já fazer um resumo dos jogos dos corruptos.


    2018-02-25 ( Portimonense - Porto ) - Um longo historial de boas relações , este ano até fizeram cambio de jogadores. ( 3 pontinhos fáceis )
    2018-03-02 ( Porto - Sporting ) - Jogo amigável , não sei qual é o pacto mas certamente o Porto não vai ficar a perder ( 3 pontinhos MUITO fáceis )
    2018-03-11 ( Paços de Ferreira - Porto ) - Nem que seja com o soares dias o Porto ganha aqui 100% ( 3 pontinhos )
    2018-03-18 ( Porto- Boavista ) - HAHAH...perguntem ao KUKA e os seus amigos que foram apanhados a abrandar a corrida para isolar os jogadores do Porto no Bessa ( 3 pontinhos que nem era preciso aparecer )
    2018-03-31 ( Belenenses - Porto ) - Apostem a casa , o carro , a mulher...o que quiserem ...o dragao de ouro que agradece ao porto nos altifalantes do estádio JAMAIS se intrometerá ( o mesmo que o Boavista )
    2018-04-08 (Porto - Aves ) - Honra seja feita...neste não precisam de ajudas. ( 3 pontos fáceis )
    2018-04-15 ( Benfica - Porto ) - Vai ser a mesma coisa que o Benfica - Sporting , NUNCA NA VIDA NOS DEIXARAM GANHAR!!!!! ( 1 ou 3 pontos )
    2018-04-22 (Porto - Setúbal ) - SAI MAIS UMA GOLEADA!!! ( 3 pontos fáceis )
    2018-04-29 ( Marítimo - Porto ) - Até podia ser um jogo difícil se fosse nas próximas semanas , quando chegar a altura o marítimo não precisa de pontos para nada , não se vai chatear. ( 3 pontos fáceis )
    2018-05-06 ( Porto - Feirense ) - Se fosse fora......agora em casa é 3 pontos MUITO FÁCEIS.
    2018-05-13 ( Guimarães - Porto ) - HAHAHAHAHAH o clube satélite...até desciam de divisao se fosse preciso para o Porto ser campeão ( 3 pontos tao fáceis que podiam ser atribuídos já)

    Só mais um pormenor...

    Isto supondo que o Benfica ganha todos os outros jogos e os dragartos continuam a ser levados aos ombros voçes acreditam mesmo que o porto não é campeão ? Com tudo o que já vimos este ano ?!?! com a nossa esperiencia a ver jogos ao longo de décadas ?


    PAREM DE SONHAR....ACABOU!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: