SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 novembro 2017

Polvo! Qual é o Clube Corrupto?

21 novembro 2017 5 Comentários
O POLVO TEM FAMA DE NUNCA SE ENGANAR NEM O CONSEGUIREM ENGANAR.



Comecei a ler o livro da parelha Francisco J(anota) Marques/ Diogo Faria! Como é habitual  - até em jornais e revistas, ou seja papel para pôr no lixo - comecei do final para o início. 




Decepção logo no tentáculo 8 - O(s) Regime(s). Se há Clube do Regime é o FC Porto. Infelizmente o livro não foi editado há 15 dias mas só na sexta-feira e o que me interessa agora são os Gloriosos Jogos que se adivinham difíceis numa "bateria" a dois por semana que impressiona. Mas em breve vou mostrar neste blogue as mentiras que foram escritas em cada um dos oito capítulos. Para já fica um aperitivo. Ser Instituição de Utilidade Pública.


Ainda os fascizóides do 28 de Maio de 1926 não tinham aquecido a cadeira do Poder já os dirigentes do FCP estavam a sacar do erário público benesses ao Ministério das Finanças (Dr. Manuel Rodrigues Júnior, também Ministro do Interior que controlava as forças policiais) e da Instrução Pública/Educação (Dr. José Alfredo Mendes de Magalhães)
Os rançosos do FCP conseguiram "mamar" logo vantagens fiscais em...1928 e esconderam isso. Foi necessário Cândido Oliveira ser treinador do FCP nos anos 50 para "explicar" o que há muito era perplexidade em Lisboa. Como conseguia um clube com menos adeptos que o SLB e o SCP pagar ordenados elevados a alguns atletas e treinadores - do Andebol ao Futebol, passando pelo Ciclismo. Pudera beneficiavam de isenções junto do Ministério das Finanças e facilidades junto do Ministério da Educação/Direcção Geral de Desportos! Espertalhões!


O Benfica só mais de 32 anos depois e englobado num pacote de cinco emblemas já com provas prestadas em prol do Desporto Nacional conseguiram as mesmas benesses que o FC Porto conseguiu "mamar" durante trinta anos em solitário a par de organizações de socorro e assistência, como a Cruz Vermelha

Parvos é que eles não são. Já serem aldrabões isso é outra conversa! Fogo!

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Estoire com eles, ponto por ponto. Nunca como agora foi possível ter acesso a informação para descobrir que é o clube que mais explorou as catacumbas negras de diversos sectores da sociedade Portuguesa. Um clube enlameado por escutas que todos ouvimos e que num País decente deveriam ter dado irradiações sem perdão. Lá ficou exposto a base de tudo o que vimos durante décadas. Não só o praticam como têm lhe sabe melhor ganhar dessa forma e como têm prazer em atirar essa lama aos outros. Está-lhes na massa do sangue.
    Estoire.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, isto são factos.
    Estoire com eles. Muito bem dito.
    Não haja duvidas, nós somos Nós, eles uns ressabiados inveterados, conquistaram a pulso uma carreira de triunfos baseada não no querer Ser, mas no querer aparecer.
    Sem medo ao Dragão!

    ResponderEliminar
  3. Mas como é que um Clube/Organização mafiosa, corrupto e criminoso, que é dirigido e alberga verdadeiros gangsteres pode vir a acusar e atribuir a outras Instituições, com a maior desfaçatez e fingidas inocências, tudo aquilo que eles próprios fizeram? Nem em mil anos conseguem limpar toda a sujeira que os mancha, façam o que fizerem, esperneiem o que espernearem.

    ResponderEliminar
  4. Caro Alberto,

    Estamos como compreenderá muito bem, a falar de duas coisas distintas. Afinal esse Foot Ball Club beneficiado de que fala foi fundado em 1906... ;)

    ResponderEliminar
  5. ...e que eu como Benfiquista nunca tenha que ostentar a mancha indelével da CORRUPÇÃO (que o Apito Dourado deu conhecimento)...e isso é algo que já ninguém pode evitar nos Portistas...e isso doí-lhes, naturalmente!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: