SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 junho 2017

Chamem a Polícia

17 junho 2017 8 Comentários
ASSIM É FÁCIL SER CAMPEÃO NACIONAL.

É só anular um golo legal, a 24 segundos do final do jogo (clicar), que permitia ao "Glorioso" ser Campeão.

Alberto Miguéns
8 comentários
  1. O SLB perdeu pontos em casa. Hoje, além da batota, o Nicolia esteve desastrado no livres directos.
    Enfim.... o ZBORDING, CUMPRIU O ÚNICO PONTO DOS ESTATUTOS: GANHAR AO slb.
    a Santa Aliança começou bem: ganhar com falcatruas, como só eles, sabem.

    ResponderEliminar
  2. Já vimos disto noutras modalidades.

    Ainda há dia o Alberto falou do campeonato de 1938-1939 em que o mesmo FCP ganha o título com uma anulação de um golo limpo. Um dos árbitros valida o golo que dava a vitória no jogo e no campeonato e depois anula-o. Que dizer de um golo que é anulado quando a bola bate num jogador do SCP e entra na baliza dele?

    Que falta mais para que este País entre num histerismo, numa radicalização que um dia destes vai causar tragédias?

    É preciso ler os sinais. É preciso não assobiar para o lado. O que se está a passar à frente de todos nós gostemos mais ou menos do desporto é que dois Clubes estão a praticar um crescendo de discurso e de actos. Essas práticas estão a ser lidas pelos seus adeptos como uma indicação de que em cada jogo em cada oportunidade que tenham devem odiar o outro Clube. Trata-se de ódio, de raiva, de agressividade, de despeito e desgrenhada falta de noção dos limites da decência e da dignidade humana. Não há mais competição mas sim guerra. Não há mais noção dos limites mas antes atingir e humilhar mesmo que não se ganhe nada.

    Está para lá de um jogo. É preciso começar a trabalhar para começar a fazer cumprir a lei. Que o SLB comece a agir da forma que a LEI indica para se lidar com estes casos.

    Que se perca um ou outro campeonato mas que não se perca nunca a noção da Verdade, dos valores do desportos e em função disso do que interessa fazer para que o futuro no desporto em Portugal seja mais saudável e mais respirável.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto,

    É, mesmo, caso para chamar a polícia!
    Em mais de sessenta anos de vida, não me recordo de ter assistido a uma roubalheira tão descarada e despudorada como a de hoje...

    Permita-me, porém, deixar-lhe três pontos à sua consideração:
    1º.) fará algum sentido que os nossos jogadores tenham andado (mais uma vez...) o jogo todo com uma atitude miserável de falta de empenho, de agressividade e de raça, como se o jogo não contasse para nada e não estivesse em causa a renovação de um título de campeão?...
    2º. ) fará algum sentido que os nossos jogadores, depois de terem andado o jogo todo a ser fisicamente massacrados pelos adversários para além do que a decência permite, cumprimentem quem os massacrou, por vezes de forma brutal e bárbara?...
    3º.) fará algum sentido que o SLB mantenha a sua equipa de hóquei em patins a competir em Portugal, depois de se assistir a arbitragens como a de hoje, ou como a de Oliveira de Azeméis?...

    Perdoe-me a "mordacidade", caro Alberto. Com esta desilusão, estou pior do que aquilo que alguém possa imaginar...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Revoltante, muito revoltante...

    ResponderEliminar
  5. Quando o Benfica é roubado está tudo bem para os supostos defensores da verdade desportiva

    ResponderEliminar
  6. Não podemos lutar contra a indecência, colocando nos de fora das competições...lá dentro a lutar pela Vitória...Sempre, cá fora a apoiar e denunciar toda a imundice de quem nos odeia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Mas podemos não alimentar, nem legitimar, a indecência e os indecentes, se dela, e deles, nos afastarmos, deliberada e conscientemente!
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    2. A denúncia tem sido feita e o apoio sempre dado.O problema é que nada tem sido feito.Estava-se a ver que ia suceder isto, o título foi retirado à melhor equipa.Não jogámos nada mas jogámos o suficiente para dar a volta ao resultado.Com a mentalidade que sugere, vamos continuar a ser o bombo da festa para os que corrompem o desporto e a organização do mesmo.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: