SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 dezembro 2016

É Para Isto Que Existe Um Jornal?

05 dezembro 2016 9 Comentários
DEPOIS DE KELVIN, MAIS UNS TANTOS ENTRE ELES RÚBEN NEVES, ANDRÉ SILVA JÁ ERA. AGORA É RUI PEDRO. QUE ATÉ FOI ROUBADO AO BENFICA. A QUAL BENFICA?



Dragão molda goleador roubado cedo ao Benfica

Melhor marcador da fase de grupos da Liga Jovem da UEFA, o goleador é a nova jóia da formação portista, que teve no coração do atacante um aliado de peso na hora da contratação

Chamado por Lopetegui para treinar em 2014, fez parte do grupo “Potencial Jogador de Elite” e é uma das maiores promessas dos "Dragões". Tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões
Com a aposta em André Silva ainda a dar os primeiros frutos, o FC Porto já tem na formação outro goleador preparado para deixar a “incubadora”. Aos quatro golos marcados na equipa B (dois) e de juniores (dois), Rui Pedro, de 18 anos, contabiliza mais cinco na fase de grupos da "Liga Jovem da UEFA" – é o melhor marcador – e vai justificando o rótulo de prodígio que desde muito cedo lhe atribuíram. O avançado é uma das maiores promessas do futebol português, tendo sido alvo de uma intensa disputa entre FC Porto e Benfica quando começou a dar nas vistas no SC Paivense. «Chegou a ir fazer testes ao SC Braga e jogou um torneio pelo Benfica, em que foi considerado o melhor jogador, mas o coração de portista acabou por prevalecer sobre tudo o resto no momento de escolher», conta a O JOGO António Sousa, o treinador do jovem nos sub-15 da equipa de Castelo de Paiva, garantindo que até o Sporting CP se mostrou interessado em contratá-lo, mas não chegou a tempo.
Introduzido no futebol por uma professora, que o viu a jogar no recreio da escola e o indicou ao marido (treinador dos infantis do SC Paivense), Rui Pedro revelou a veia goleadora desde cedo. «No primeiro jogo [CD Feirense] que fez por nós [iniciados], só entrou na segunda parte e ainda fez três golos. Empatámos 3-3», recorda António Sousa, que desde então tem acompanhado com curiosidade o percurso de um avançado que compara a Falcao e em quem o FC Porto deposita muitas esperanças. Aliás, os "Dragões" incluíram-no no grupo “Potencial Jogador de Elite”, pelo qual passaram também André Silva ou Rúben Neves, que se focava na correcção de lacunas, no melhoramento da técnica individual e na potencialização do que cada um tinha de melhor.
Campeão da II Liga e de Juniores na última época (2015/16), começou a temporada com a equipa de Luís Castro – ultimamente tem sido Folha a utilizá-lo mais – depois de ter renovado contrato até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O processo foi demorado, uma vez que era muito assediado pelo Benfica e por alguns clubes ingleses, mas o coração portista voltou a falar mais alto. Agora só lhe falta concretizar o maior sonho: fixar-se e estrear-se pela equipa principal, depois de Lopetegui lhe ter dado o gosto de treinar com ela em Novembro de 2014.
Isto foi-me enviado de um blogue portista (informação de quem enviou)
Ontem, domingo, pela noitinha. Hoje, de manhãzinha, copiei a primeira página do jornal do FC Porto. E programei para o meio-dia. Penso que a "notícia" no seu interior não deverá ser muito diferente disto. Quiçá copiada disto!




Depois de Rúben Neves, André Silva e de Rui Pedro quem será a próxima "vedeta" que ofuscará estes três! Herrera, Depoitre, Costamente e Brahimi não são certamente!

Alberto Miguéns
9 comentários
  1. Dr Alberto,

    Desde sempre tais práticas existiram, e continuaram a existir nos media. Jovens precoces que "engatam" belos jogos, e são parangonas no dia seguinte em todos os jornais desportivos. (há um ano atras, o Renato Sanches, semana sim, semana não, era capa da Bola).

    De Gomes, a Chalana, do Futre, ao Litos, do Hugo Leal, ao novo Ricardo Carvalho que era o Tiago Ferreira, e tantos, tantos outros!

    Uns confirmam talento, outros pura e simplesmente desaparecem por razões várias. Agora, o que o Rui Pedro com 18 anos fez ao minuto 95, num gesto técnico perfeito, com uma frieza de veterano, não é normal, sobretudo num jovem imberbe. O Zé Gomes, sem marcar pela equipa principal do Benfica em jogos oficiais, já teve mais destaques que o jovem Rui Pedro nos media. Todavia, se o Zé Gomes marcasse o golo da vitória do Benfica no "lavar dos cestos" numa partida decisiva (o FC Porto defendia o 3º lugar), seria normal e natural ter hoje o mesmo destaque do Rui Pedro!

    Bom, este penoso FC Porto, vai humildemente tentar vencer o Campeão Inglês, para tentar carimbar a 13ª passagem da fase de Grupos da Champions (um padrão já quase natural), e defender o 3ºlugar no Campeonato, isto porque o Benfica e Sporting irão com certeza disputar o Campeonato Nacional!

    Saudações do Bairro da Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Representante dos DesGraçados

      Já critiquei A Bola por ser uma pantalha nos quiosques e tabacarias dos dirigentes do "Glorioso".

      Ter que passar uma vida a ser moço e recados só não é penoso para quem gosta de rastejar ao longo da vida.

      Espero que o FC Porto jogue às quintas-feiras na Liga Europa até à Final. E que não o deixem jogar depois sempre às segundas-feiras (excepto após os jogos no terreno do adversário) como no tempo do Mourinho (2003/04).

      Espero que o Sporting CP se apure para a Liga Europa mas que os «Legianos» os façam correr até Almeida.

      e não sou nada mauzinho. Apenas gosto de ver o FCP e SCP na Liga Europa. Fica-lhes bem! Parecem clubes a sério.

      Saudações de um ex-Bairro da Graça (a não ser temporariamente)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Apesar de tudo, não deixam de ser 3 valores fortes para o futuro. Os 2 primeiros são certezas. O 3, já ouvi falar muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vão ter de comer muito Nélson Oliveira ou Ivan Cavaleiro...

      AM

      Eliminar
    2. certezas ? Mas está a gozar com a cara dos Benfiquistas ?

      Certeza é o André Gomes !! Esse sim, foi bem roubadinho ao porto e foi para o Glorioso e deu-lhe títulos e troféus e depois foi vendido por dezenas de milhões de euros e ainda deu mais uns quantos milhões de euros quando foi transferido para o Barcelona por 55 ou mais milhões de euros e ainda antes disso foi Campeão Europeu.

      Isso sim é uma certeza.

      É preciso ter lata para dizer que os 2 primeiros são certezas.

      Eliminar
    3. Caro Bruno Paiva, André Gomes foi dispensado pelo Porto pq nao quis assinar um contrato com um empresário indicado pela estrutura da SAD do Porto. Ele foi contratado do Boavista.... Ricardo Neto

      Eliminar
  3. Caro amigo Alberto Miguéns se assim o posso tratar , sou do norte e a residir há bastante anos no estrangeiro e benfiquista dos pés há cabeça quanto ao dito jornal o nojo nem para limpar o rabo serve e há largos que deixei de ler lixo o mesmo se aplica aos outros dois que se publicam em Lisboa , quanto ao clube em questão em que o único meio de ganhar título é através da corrupção basta ir ao YouTube porque as conversas ainda lá se encontram , eles bem querem ser como nós mas o provincianismo está-lhes no sangue e disso não passarão.
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr Alberto,

    Os "desgraçados" estão na 21ª participação Champions, e com estes registos:
    1 Final vencida, 1 Meia Final, 4 X Quartos Final, 6 X Oitavos, e 8 X ficou na fase de Grupos. (Vamos ver o que acontece na 4ª feira com o Campeão Inglês).

    Os "desgraçados" participaram em 21 Edições, das 25 Edições Champions com Grupos, e apenas falharam as Edições de 1995, 2001, 2003, e 2011, curiosamente em quatro ausencias Champions, em duas delas, venceram a T UEFA e a Liga Europa.

    O Benfica participou em 12 Edições Champions com os seguintes registos:
    4 X Quartos final, em 7 X ficou pela fase de Grupos, e amanhã saberemos o destino do Benfica na Europa!

    O Sporting, em 7 participações Champions, apenas uma vez superou a fase de Grupos, e alcançou os oitavos final!

    Estes registos revelam bem quem joga habitualmente à 5ª feira na Europa!

    Curiosamente, passou despercebida uma declaração na semana passada do Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, ora vejamos :

    "Nem os clubes portugueses levam a Liga Europa a sério"

    Fiquei surpreendido com esta declaração, sobretudo observando os registos do Benfica na fase de Grupos Chmapions, qual seria mesmo o Ranking UEFA do Benfica sem a Liga Europa? O Benfica que apenas 4 X superou a fase de Grupos da Champions, não leva a L Europa a sério? Aliás, no contexto actual, os Clubes Portugueses em termos Europeus, só podem mesmo ambicionar ganhar a Liga Europa, porque a Champions é apenas imaginária, apenas permite os oitavos ou quartos final, porque não há milagres, todavia, jogar Champions, não será apenas participar na fase de Grupos!

    Mas se o Ex Vice Silva, ou será o numero 2 Lisandro Silva afirma e sonha com a Champions ... Sou desgraçadamente feliz, porque festejei 3 T Europeias em pleno seculo XXI!

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nada contra estes destaques e até os acho normais, é miudo, aparece faz um golo decisivo, faz uns jogos aqui e ali e depois das duas uma, ou é um trabalhador que não desiste e quer ir mais longe sem se importar ser suplente, ou é um ambicioso que quer rapidamente jogar num grande e ás vezes escolhe o grande errado. nos ultimos anos entre os grandes tivemos, Nelson Oliveira, Mawete Junior, Pepa, Ivan Cavaleiro, Carlos Mané, Postiga, Orlando sá, Hugo Almeida, Djaló, Gonçalo Paciência, só assim de memória e entre os avançados, todos eles ao primeiro golo eram o futuro isto, ou o futuro aquilo e alguns andam à anos a tentar ser esse futuro, mas todos têm uma coisa em comum, todos fizeram parangonas ao primeiro golo e alguns marcaram mesmos golos decisivos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: