SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 outubro 2016

O Jornal A Bola Repõe Legalidade

13 outubro 2016 5 Comentários
HONRANDO A SUA TRADIÇÃO E OS SEUS FUNDADORES


Depois do devaneio dos últimos dias está reposta a legalidade (decisão da FPF em 1938) no portal de A Bola (clicar) cujas digitalizações coloco aqui:



A I Liga deixou de ter início em 1938/39 e foi retirado o Campeonato de Portugal.





Parabéns por respeitarem a verdade!

Alberto Miguéns

NOTA (às 16:22): Bom artigo (parte dele publicada neste blogue) em A Bola de hoje):




5 comentários
  1. Caro Alberto,

    É certo que o silêncio da FPF é incompreensível, mas porque não o Benfica pegar na situação "ao contrário", isto é, enviar uma comunicação à FPF a pedir que reveja os vencedores da Taça de Portugal? Ao que sei, apesar de os nomes dos vencedores do Campeonato de Portugal estarem inscritos no troféu, estas vitórias, incompreensivelmente, não são tidas oficialmente como conquistas do Troféu Taça de Portugal.

    Dessa forma, ficava logo esclarecida a "pretensão" populista de quem preside ao Sporting.

    Já sei o que me dirá: porque no Benfica já são poucos os que realmente se preocupam com a verdade e com a essência Benfiquista. É certo e sabido - e tem razão, infelizmente.

    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
  2. O único parecer que a FPF pode, ou deve, dar é mesmo ler em público a acta ou o relatório que o Alberto já aqui citou e publicou 109132149324980 vezes, onde se diz textualmente que o Campeonato de Portugal passa a Taça de Portugal e a outra competição (que não me ocorre o nome) a Campeonato Nacional. Que depois passou a Primeira Liga, Superliga ou lá o que o patrocionador queria.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto,
    Faço minhas as palavras do caro Isaías e mais pergunto: o Alberto defende que esses títulos do Campeonato de Portugal sejam contados como Taças de Portugal? Se sim, tem ideia da razão pela qual o Benfica, e até o FCP, não o fazerem, como me parece tão natural?

    Cumprimentos
    José Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Pinto,

      No FCP não sei. Nunca ligam a nada disso. Parece que só se interessam pelo que se passou a partir de 1982 (a refundação do FCP por Pinto da Costa). O Museu está dividido em Antes (10 por cento) e Depois de PdC (90 por cento).

      No caso do Benfica por "esperteza saloia". Dizem (DSO, João Gabriel e Miguel Bento) que os CP devem ser ignorados porque o SCP e o FCP têm quatro e o SLB três. Ora, juntando esses clubes ficavam "mais perto" um título. Já contei isso ontem no texto acerca de Vítor Cândido na Sporting TV.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Caro Alberto,
    Fico satisfeito que o jornal A Bola tenha corrigido este erro. De facto não fazia sentido, como lhe escrevi há dias atrás que um jornal independente embarcasse nesta patetice. Vamos então esperar que a FPF defenda também a História do Futebol em Portugal e ponha um ponto final nesta estória.

    Saudações e rumo ao BI-18.
    António Amorim

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: