A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08/09/2016

O Dia Em Que Passei Por Jules Rimet (Presidente da FIFA)

08/09/2016 + 5 Comentários
E FUI ENTREVISTADO, EM 1951, POR UM JORNAL BRASILEIRO! AINDA ANTES DE TER NASCIDO! 




ISTO A PROPÓSITO DO COMENTÁRIO DE UM PANTOMINEIRO (EMBORA ANÓNIMO E COBARDE COMO SERIA DE ESPERAR) QUE ESCREVEU O SEGUINTE: (para ver o comentário no post clique aqui)



E agora o que (verdadeiramente) é importante. O excerto de uma entrevista a Jules Rimet, então presidente da FIFA, com declarações acerca da Taça Latina, publicadas no jornal brasileiro «Jornal dos Sports", na página 5, em 4 de Janeiro de 1951.


Para ler toda a entrevista e até ver o jornal para quem quiser (clicar)

Eu quando faço afirmações baseio-me em documentos das épocas. Do que vi e li. Não emprenho pelos ouvidos!

Alberto Miguéns


5 comentários
comentários
  1. Buuuumm. O cobarde foi pelos ares! Grande estoiro.
    Como é anónimo = cobarde há-de voltar. Com as rennies no bucho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Victor João Carocha

      Impõem-se que agradeça publicamente. Quem lê regularmente este blogue sabe que este é um dos seus leitores mais fiéis e dedicados. O blogue melhorou muito com as suas opiniões, sugestões e comentários. Competente como não conheço mais ninguém a identificar Gloriosos Futebolistas (e não só!) em fotografias antigas, muitas vezes tenho de recorrer a ele para conseguir identificar futebolistas cujas fotografias de conjunto não estão legendadas.

      Mas este agradecimento podia ser feito acerca de outro assunto! Então porquê...agora?

      Simples. Foi com ele que aprendi a consultar publicações disponibilizadas por hemerotecas digitais. Se descobri, há uns meses, esta entrevista isso ficou a dever-se a este leitor do blogue. E prova o quanto ele é bom naquilo que se propõe fazer e excelente como Benfiquista. Partilha o que sabe.

      Obrigado.

      É uma honra poder publicar os seus comentários. Se posso classificar a existência deste blogue, pessoalmente, como positiva...este é um dos motivos. Ter conhecido e contactado com Victor João Carocha. E nunca estivemos juntos, nem alguma vez nos encontrámos ou falámos através de telefone ou telemóvel.

      Ele certamente "conhece-me" da Benfica TV ou de ler artigos no jornal "O Benfica". Eu se passar por ele não saberei quem é, se ele não se apresentar.

      Mas reconheço (e admiro) que em muitos aspectos sabe muito mais do que eu acerca do Benfica! Entre Benfiquistas estamos sempre a aprender uns com os outros. Por isso respeito as suas opiniões de perito em determinados assuntos! E isso é sempre bom! Muito bom! É bom saber que o Benfica tem adeptos competentes como é o caso de Victor Carocha. Eu tento ser competente naquilo que me proponho. Defender o Benfica com a grandeza do próprio Benfica. Como? Mostrando-a!

      Obrigado mais uma vez (apesar de ter sido eu a encontrar a entrevista foi como se fossemos os dois em conjunto - "professor e aluno".

      É um prazer ter destes leitores no blogue (e não só do Benfica)

      TRIgloriosíssimas saudações (a caminho do TETRA e seis)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Quem se mete com o Miguens leva !!!

    ResponderEliminar
  3. A esses anónimos (será que se chama Júlio?) não se podem dar abébias.
    Saudações Gloriosíssimas!

    ResponderEliminar
  4. Caro Alberto,
    só agora li a sua resposta. Deixa-me honrado e um pouco encabulado. Agradeço as suas palavras gentis que são para mim uma grande honra vindas de quem vêm. E também porque são feitas no contexto de uma das paixões da minha vida: o Sport Lisboa e Benfica.

    Só agora nesta fase da minha vida posso dar um pouco mais ao SLB embora a paixão cá esteja desde o tempo que o meu pai me levou pela mão ao antigo Estádio para ver Néné, Humberto, Bento, e tantos outros. No cenário esmagador e nas camisolas berrantes fixei o meu coração para sempre. Amor de Pais e amor de Clube só há um.

    Espero ter um dia o prazer de me apresentar. O Benfica é um mundo mas o mundo é pequeno. Estarei atento para nesse dia lhe apertar a mão. Com prazer e com honra porque reconheço ao Alberto a verticalidade de carácter e a generosidade que só um grande Benfiquista pode dar.

    O EDB é um local de culto e de partilha. Um local de encontros múltiplos que multiplicou os nossos conhecimentos acerca de Benfiquistas e do Benfiquismo. Um local de valores e de conhecimento rigoroso e transparente. Tenho um enorme prazer em poder num ou noutro aspecto poder partilhar algo com que me depare. Sem reservas e com a alegria de saber que olhos mais sábios do que os meus lhe saberão dar um significado maior.

    Obrigado e nunca esmoreça. É com homens da sua cepa que se construiu, que se constrói e que se construirá o Sport Lisboa e Benfica. Todos por um. E viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail