SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 abril 2016

Sport Lisboa e Pimbas

07 abril 2016 6 Comentários
AGORA NUM VIDEO OFICIAL DECIDEM DAR DESTAQUE A UM CLUBE CUJA EQUIPA NOS DERROTOU POR 1-0!


Como se sabe, há 110 anos, feitos em 17 de Março, neste mesmo dia em 1906 o Benfica foi derrotado, por 1-0, pelos ingleses da Cruz Quebrada (Lisbon Cricket Club). Pois vejam lá que estes "heróis" merecem destaque num video do Clube. Cento e dez anos depois! Não está mal. E que tal gastar esses segundos a ter honrado os 24 fundadores?! Não!?



Clicar (início) e (final) para ver noticia e crónica do jogo. Para ver imagem do LCC (clicar) e do SLB (clicar)

Meio Século de Futebol em Portugal 1888-1938; Júlio de Araújo; Página 85; edição de autor; Lisboa; 1939/42
História do Sport Lisboa e Benfica; Volume I; Fascículo 2; Página 34; Mário de Oliveira e Rebelo da Silva; Edição de autores; Lisboa; Fevereiro de 1954 




No Benfica fazem e publicam-se vídeos onde se dá destaque a uma equipa de ingleses que derrotou precisamente a equipa do "Glorioso" na qual se estreou, na 1.ª categoria, o nosso pai Benfiquista...Cosme Damião! Que pontaria! Que qualidade! Que conhecimentos da história do Clube! É de pasmar! Siga a "festa" para "festival"!

Os "Serradianos" continuam no Benfica. E hão-de durar. Até que os pindéricos se ponham a andar...

Alberto Miguéns
6 comentários
  1. Sinceramente, parece-me ser um erro demasiado grave para ser verdade. Mas como ninguém conhece aquela foto raros serão os que vão notar e isso fará com que o vídeo se mantenha.

    Bem haja por dar a conhecer essa grave falha.

    ps: sinceramente nem consegui assistir ao video todo, pois os flashes faziam-me demasiada impressão aos olhos. Espero que ao menos tudo o resto esteja impecável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno,

      É um erro gravíssimo. É estar a dar destaque a uma equipa que nos derrotou. Foi em 1906? Podia ter sido em 2016. Era como lá colocar o FC Bayern Munique de terça-feira passada. A História do Clube é igual. Tem o mesmo valor e deve ser respeitada. Seja no dia 1 ou no dia 41 mil (que será em 29 de Maio de 2016). Até colocar uma equipa que não fosse do SLB era grave, quanto mais uma que nos venceu e afastou da final do Torneio promovido pela revista "Tiro e Sport".

      É preciso honrar sempre todos os que nos honraram o passado. Sermos dignos deles. Tal como esperamos que em 2116 nós sejamos honrados pelos de então. Nós transportamos a Chama Imensa dos Benfiquistas de 1906. Outros a seguir transportarão a nossa. Jamais poderemos calar-nos quando alguém não os respeita.

      Nem quando o Benfica era dirigido por amor, com amadorismo, isto ocorreria, quanto mais agora que quem produz este tipo de "materiais" é muito bem pago. Por nós. Pelos associados. Por isso temos de exigir competência.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Trapalhices. Falta de cuidado ou ignorância?
    Uma pena porque o video tem méritos. Esperemos pela correcção.

    ResponderEliminar
  3. Posso ter percebido mal porque vi sem som. Mas essa equipa aparece no video porque se calhar o responsável pelo mesmo, a colocou lá julgando ser do nosso Sport Lisboa. O que é um erro colossal e indesculpável, mas vendo bem as coisas é compreensível porque eles não têm lá um Alberto Miguéns a passar as coisas a pente fino.
    Grande abraço.
    Carrega rumo ao 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa...

      Por isso é que eu venho SEMPRE aqui...

      Saudações Gloriosas.

      PS: Hoje, em Coimbra, mais uma batalha para vencer!

      Eliminar
  4. Caro,

    O "problema" é que quem faz estes materiais nem é Benfiquista ou não é sensível ao rigor. Como nós. Não lhes interessa honrar quem nos honrou o passado daí serem trapalhões, negligentes e pouco cuidadosos.

    Pediram-me para visionar os episódios do Vitórias e Património. assim fiz e assinalava o que não estava correcto. Quando vi os primeiros episódios constatei que não tinham as emendas propostas. Questionei. Chegaram a dizer-me que alguns erros eram pormenores e que a sua correcção tinha custos elevados...

    Só emendaram dois por ter ameaçado que se não o fizessem deixariam de contar comigo. Foram: O episódio onde "queriam" que fosse o Trapattoni a lesionar o Coluna na final de Wembley em 1963 e o episódio onde queriam que Mário Wilson fosse o primeiro português treinador campeão tendo de ignorar o facto de Vítor Gonçalves ser o treinador campeão nacional em 1935/36.

    Ou seja, a Lenda era "mais interessante" que a realidade daí ser melhor divulgar a Lenda!

    Saudações Gloriosíssimas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: