PELO FUTEBOL, PELA COMPETIÇÃO E PELOS ADEPTOS.
A mudança de datas de uma das meias-finais da IX Taça da Liga 2015/16 é hilariante e triste. Mostra na perfeição o que é o "Futeluso"
Escrevi aqui acerca do assunto como que previsse o que se iria passar. Não, não foi por ter dons de adivinho. Foi porque gosto da legalidade e acredito SEMPRE nos futebolistas do Benfica desde que eles me dêem garantias, independentemente dos treinadores! Quem quiser pode clicar em 2 de Fevereiro de 2016 (clicar).
FALTA DE RESPEITO PELO FUTEBOL (PELO CALENDÁRIO PRÉ-DEFINIDO DOS JOGOS)
ÓH PP. MUDA O NOME!
No início de Fevereiro não lembraria a alguém com responsabilidade, mesmo a ninguém, marcar o jogo da 21.ª jornada do SC Braga (na “Pedreira” frente ao GD Estoril Praia para segunda-feira, ou seja, 96 horas depois do jogo para a Taça de Portugal, também na “Pedreira” frente ao Rio Ave FC)! Só serviu para impossibilitar a realização da meia-final da Taça da Liga na “Catedral”. Foi esse o objectivo. Transferir este jogo, marcado para 10 de Fevereiro de 2016, para um dia qualquer no futuro (passaria a depender dos percursos europeus de SL Benfica e SC Braga). Acabou a 2 de Maio! Mais tarde - depois do texto aqui publicado em 2 de Fevereiro de 2016 - vim a saber que ao Benfica também lhe interessou (e foi parte interessada) nesta pandeireta. Assim podia jogar, como jogou, com o FC Porto na sexta-feira (em vez de sábado) tendo mais um dia de preparação/descanso para defrontar, na "Catedral", o FC Zenit. Isto não são os valores do Benfica que aprendi a respeitar como adepto nos anos 60 e como associado a partir de Janeiro de 1979. Isto são valores à FC Porto. Alterar o calendário em função dos interesses particulares do clube!
A Liga foi conivente. Pedro Proença decerto que sabia o que se estava a "cozinhar"!
E permitiu desvalorizar a “sua” competição, a Taça da Liga. Que dirá o patrocinador CTT?!
CALENDÁRIOS DE BENFICA E SC BRAGA
CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES ENTRE JANEIRO E MARÇO DE 2016
Calendário
|
SL BENFICA
|
SC Braga
| |||||
J
|
DOM
|
31
|
CN20
|
F
|
Moreirense FC
|
F
|
Boavista FC
|
F
E
V
E
R
E
I
R
O
|
SEG
|
1
|
TP ½.1
|
Eliminado
| |||
TER
|
2
|
TP ½.1
| |||||
QUA
|
3
|
TP ½.1
| |||||
QUI
|
4
|
TP ½.1
|
C
|
Rio Ave FC
| |||
SEX
|
5
|
CN21
|
F
|
CF “Os Belenenses”
|
24h
| ||
SÁB
|
6
|
CN21
|
48h
| ||||
DOM
|
7
|
CN21
|
72h
|
Devia ser neste dia
| |||
SEG
|
8
|
CN21
|
C
|
GD Estoril Praia
| |||
TER
|
9
|
TL1/2
| |||||
QUA
|
10
|
TL1/2
|
C
|
SC Braga
|
F
|
SL BENFICA
| |
QUI
|
11
|
TL1/2
| |||||
SEX
|
12
|
CN22
|
C
|
FC Porto
| |||
SÁB
|
13
|
CN22
|
72h
|
Devia ser neste dia
| |||
DOM
|
14
|
CN22
|
48h
|
F
|
CS Marítimo
| ||
SEG
|
15
|
CN22
|
24h
| ||||
TER
|
16
|
LC1/8.1
|
C
|
FC Zenit
| |||
QUA
|
17
|
LC1/8.1
| |||||
QUI
|
18
|
LE1/16.1
|
F
|
FC Sion
| |||
SEX
|
19
|
CN23
| |||||
SÁB
|
20
|
CN23
| |||||
DOM
|
21
|
CN23
|
F
|
FC P. Ferreira
|
C
|
Vitória SC Guim.
| |
SEG
|
22
|
CN23
| |||||
TER
|
23
|
LC1/8.1
| |||||
QUA
|
24
|
LC1/8.1
|
C
|
FC Sion
| |||
QUI
|
25
|
LE1/16.2
| |||||
SEX
|
26
|
CN24
| |||||
SÁB
|
27
|
CN24
|
F
|
FC Arouca
| |||
DOM
|
28
|
CN24
|
C
|
CF União Mad.
| |||
SEG
|
29
|
CN24
| |||||
M
A
R
|
TER
|
1
|
TP ½.2
|
Eliminado
|
F
|
Rio Ave FC
| |
QUA
|
2
|
TP ½.2
| |||||
QUI
|
3
|
TP ½.2
|
Como era evidente…
O jogo da 21.ª jornada (SC Braga frente ao GD Estoril Praia) deveria ser após as regulamentadas 72 horas a seguir ao jogo frente ao Rio Ave FC, para a Taça de Portugal, ou seja, no domingo, 7 de Fevereiro. E não na segunda-feira. E o do Benfica frente ao FC Porto no sábado, 13 de Fevereiro. E não na sexta-feira! Palhaçada! Grossa! Nojenta!
FALTA DE RESPEITO PELA COMPETIÇÃO
O Benfica como principal conquistador do troféu
Devia ser o primeiro a dar o exemplo, não permitindo desvalorizar a competição. Em oito edições conquistou seis troféus: 2008/09 (II, frente ao Sporting CP, no Algarve), 2009/10 (III, frente ao FC Porto, no Algarve), 2010/11 (IV, frente ao FC Paços Ferreira, em Coimbra), 2011/12 (V, frente ao Gil Vicente FC, em Coimbra), 2013/14 (VII, frente ao Rio Ave FC, em Leiria) e 2014/15 (VIII, frente ao CS Marítimo, em Coimbra). O Vitória FC Setúbal conquistou um em 2007/08 (I, frente ao Sporting CP, no Algarve) e o SC Braga ficou na posse de outro em 2012/13 (VI, frente ao FC Porto, em Coimbra). Um Benfica à Benfica nunca permitiria fazer da Taça da Liga um troféu menor para ser jogado quando incomodar menos!
CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES ENTRE FEVEREIRO E MAIO DE 2016
Calendário
|
SL BENFICA
|
FC Porto
(- 12 p)
|
Sporting CP
(- 2 p)
| ||||||
F
E
V
E
R
E
I
R
O
|
QUA
|
3
|
TP ½.1
|
Eliminado
|
F
|
V 3-0
|
Eliminado
| ||
SEX
|
5
|
CN21
|
F
|
V 5-0
|
C
|
D 1-2
|
C
|
E 0-0
| |
QUA
|
10
|
TL1/2
|
C
|
SC Braga (adiado)
|
Eliminado
|
Eliminado
| |||
SEX
|
12
|
CN22
|
C
|
D 1-2
|
F
|
V 2-1
|
F
|
V 4-0
| |
TER
|
16
|
LC/LE
|
C
|
V 1-0
|
F
|
D 0-2
|
C
|
D 0-1
| |
SÁB
|
20
|
CN23
|
F
|
V 3-1
|
C
|
V 3-2
|
C
|
V 2-0
| |
QUI
|
25
|
LE1/16.2
|
--
|
------------
|
C
|
D 0-1
|
F
|
D 1-3
| |
SEG
|
29
|
CN24
|
C
|
V 2-0
|
F
|
V 2-1
|
F
|
E 0-0
| |
M
A
R
Ç
O
|
QUA
|
2
|
TP ½.2
|
Eliminado
|
C
|
V 2-0
|
Eliminado
| ||
SÁB
|
5
|
CN25
|
F
|
V 1-0
|
F
|
D 1-3
|
C
|
D 0-1
| |
QUA
|
9
|
LC/LE
|
F
|
V 2-1
|
Eliminado
|
Eliminado
| |||
SEG
|
14
|
CN26
|
C
|
V 4-1
|
C
|
V 3-2
|
F
|
V 2-1
| |
QUI
|
17
|
LE1/8.2
|
--
|
------------
|
Eliminado
|
Eliminado
| |||
DOM
|
20
|
CN27
|
F
|
V 1-0
|
(F)
|
V 1-0
|
C
|
V 5-1
| |
QUA
|
23
|
---
|
Jogos das selecções nacionais
| ||||||
DOM
|
27
|
---
| |||||||
QUA
|
30
|
---
| |||||||
A
B
R
I
L
|
SEX
|
1
|
CN28
|
C
|
V 5-1
|
C
|
D 0-1
|
F
|
V 5-2
|
TER
|
5
|
LC1/4.1
|
F
|
D 0-1
|
SC Braga 1– FC Shakhtar Donetsk (UCR) 2
| ||||
SÁB
|
9
|
CN29
|
F
|
V 2-1
|
F
|
D 0-1
|
C
|
V 3-1
| |
QUA
|
13
|
LC1/4.2
|
C
|
E 2-2
|
FC Shakhtar Donetsk (UCR) 4– SC Braga 0
| ||||
SÁB
|
16
|
CN30
|
--
|
------------
|
--
|
------------
|
F
|
Moreirense FC
| |
DOM
|
17
|
CN30
|
--
|
------------
|
C
|
CD Nacional
|
--
|
------------
| |
SEG
|
18
|
CN30
|
C
|
Vitória FC Set.
|
--
|
------------
|
--
|
------------
| |
QUA
|
20
|
---
|
Sem Jogos
| ||||||
DOM
|
24
|
CN31
|
F
|
Rio Ave FC
|
F
|
As. Ac. Coimbra
|
C
|
CF União Mad.
| |
QUA
|
27
|
LC1/2.1
|
Eliminado
|
Eliminado
|
Eliminado
| ||||
SEX
|
29
|
CN32
|
C
|
Vitória SC Gui.
|
--
|
------------
|
--
|
------------
| |
M
A
I
O
|
DOM
|
1
|
CN32
|
--
|
------------
|
C
|
SPORTING CP
|
F
|
FC PORTO
|
SEG
|
2
|
TL1/2
|
C
|
SC Braga
|
Eliminado
|
Eliminado
| |||
QUA
|
4
|
LC1/2.2
|
Eliminado
|
Eliminado
|
Eliminado
| ||||
DOM
|
8
|
CN33
|
F
|
CS Marítimo
|
F
|
Rio Ave FC
|
C
|
Vitória FC Set.
| |
QUA
|
11
|
---
|
Sem Jogos
| ||||||
DOM
|
15
|
CN34
|
C
|
CD Nacional
|
C
|
Boavista FC
|
F
|
SC Braga
| |
QUA
|
18
|
LE.F
|
--
|
------------
| |||||
DOM
|
22
|
TP.F
|
Eliminado
|
N
|
SC Braga
|
Eliminado
| |||
QUI
|
26
|
TL.F
|
N
|
?
|
Eliminado
|
Eliminado
| |||
DOM
|
29
|
LC.F
|
Eliminado
|
Eliminado
|
Eliminado
|
FALTA DE RESPEITO PELOS ADEPTOS
Sei de muitos adeptos que se queixam. Vou "falar" por mim
Para poder ter os dias livres (quando a Hemeroteca de Lisboa ou a Biblioteca Nacional) estão abertas, bem como por ser mais fácil contactar antigos associados, descendentes de fundadores ou antigos futebolistas, eu escolho sempre horários de trabalho nocturnos (entre as 18 horas e a meia-noite) para poder ter, de segunda-feira a sexta-feira, as manhãs/tardes "livres" para fazer o que mais gosto: estudar, compilar, recolher informação acerca do "Glorioso".
O que é que está a acontecer esta época? Com tantos jogos à noite, "fora" de sábados e domingos, não só já fui obrigado a não poder estar presente na "Catedral" como já "gozei" mais dias de férias este ano que em qualquer outro (a único modo legal de poder estar nalguns jogos entre segunda-feira e sexta-feira, pois não tenho amigos para meter cunhas tipo Miguel Relvas).
Este ano vou ter dez dias de férias para ter vinte noites livres para ver o "Glorioso" na "Catedral". E quando não vou à "Catedral" ainda recebo um "recado" por correio electrónico pidesco a dizer que não estive no Estádio! Palhaçada. E paguei 465 euros/época para ter acesso a todos os jogos. Além de ter de faltar a alguns, ainda vejo o meu ordenado diminuído, bem como o período de férias.
Precisamos de dirigentes que se sintam associados do Clube, que tenham Cultura Benfiquista, que respeitem os outros associados que os elegeram e pugnem pelos interesses da colectividade. Eu quero ser sócio do SLB não quero ser consumidor do SLB. O SLB é o conjunto dos seus associados. Não é um conglomerado de interesses. Nunca fui sócio quitado, nem entrei para sócio para ter descontos na Repsol ou no raio que os parta! Entrei para associado e mantive-me ininterruptaMENTE - por isso nunca deixei de pagar pontualmente as minhas quotas (até das modalidades) mensalmente, por isso nunca perdi o meu "querido" número - para servir o Clube. Para que o Clube tivesse dinheiro para ser maior e melhor. Mais e melhores atletas. Conquistasse mais e melhores troféus e títulos. É para isso que sou associado do clube. Metam os descontos no...
O que é que está a acontecer esta época? Com tantos jogos à noite, "fora" de sábados e domingos, não só já fui obrigado a não poder estar presente na "Catedral" como já "gozei" mais dias de férias este ano que em qualquer outro (a único modo legal de poder estar nalguns jogos entre segunda-feira e sexta-feira, pois não tenho amigos para meter cunhas tipo Miguel Relvas).
Este ano vou ter dez dias de férias para ter vinte noites livres para ver o "Glorioso" na "Catedral". E quando não vou à "Catedral" ainda recebo um "recado" por correio electrónico pidesco a dizer que não estive no Estádio! Palhaçada. E paguei 465 euros/época para ter acesso a todos os jogos. Além de ter de faltar a alguns, ainda vejo o meu ordenado diminuído, bem como o período de férias.
Precisamos de dirigentes que se sintam associados do Clube, que tenham Cultura Benfiquista, que respeitem os outros associados que os elegeram e pugnem pelos interesses da colectividade. Eu quero ser sócio do SLB não quero ser consumidor do SLB. O SLB é o conjunto dos seus associados. Não é um conglomerado de interesses. Nunca fui sócio quitado, nem entrei para sócio para ter descontos na Repsol ou no raio que os parta! Entrei para associado e mantive-me ininterruptaMENTE - por isso nunca deixei de pagar pontualmente as minhas quotas (até das modalidades) mensalmente, por isso nunca perdi o meu "querido" número - para servir o Clube. Para que o Clube tivesse dinheiro para ser maior e melhor. Mais e melhores atletas. Conquistasse mais e melhores troféus e títulos. É para isso que sou associado do clube. Metam os descontos no...
Gente a servir-se do Futebol
Em vez de o servir. Agora vale a pena ficar até que a biologia lhes trate da saúde a “governar-se” um clube de futebol. Tipo Pinto da Costa. Vai ser até com os “pés para a cova”. Salvador, idem, aspas, aspas. E outros também. Longe vão os tempos de Maurício e Adolfo Vieira de Brito, Borges Coutinho ou Jorge de Brito. Com as famílias a pressionar para estes deixarem as presidências pois o herdeiro seria o Benfica em vez da família. Agora são as famílias a pedir (de joelhos): Fica, fica, fica. Sempre vou às compras todos os dias… Com a carteira bem recheada.
Tudo isto mete nojo! Tudo isto é Portugal! Tudo isto é Futeluso! Abaixo o BenfiQuisto!
Alberto Miguéns
NOTA FINAL (às 11:40): consta no artigo 44º, ponto 5, alínea a) do Regulamento da Liga. "Salvo acordo escrito entre os clubes contendores, qualquer jogo oficial de competição nacional deverá respeitar um intervalo entre jogos de 72 horas, calculado entre o final do primeiro jogo e o início do segundo jogo da competição nacional", pode ler-se.
O jogo podia ter sido (e devia) jogado em 10 de Fevereiro a qualquer hora a partir das 19 horas. Os clubes são soberanos. As 72 horas servem para balizar horários quando não há acordo.
clap, clap, clap.
ResponderEliminarMeu caro, permita que lhe diga apenas e tão só que caso se coloque à distância e olhe para o seu texto como um observador neutro, descobrirá por si mesmo que o mesmo parece inquinado por alguma névoa passada com o clube que lhe tirá retirado algum discernimento.
ResponderEliminarA crítica parece partir de um grão e encher toda uma praia, terminando em nojo ( dito de forma directa ou mais indirecta ) a quem representa o clube. Creio que se na maré se fala em valores, esta critica perde-se na onda das palavras e faz do copo de água tempestade épica. E sim, sei do que está a falar, mas simplesmente não concordo ( sendo que nunca, mas nunca mesmo, utilizaria os termos por si utilizados a respeito de quem discorda no Benfica, por simplesmente ter opinião diferente ).
Saudações Benfiquistas.
Caro Antunes
EliminarDiscorde à vontade. Nunca tenha medo de discordar. Melhor. Nunca tenha medo de escrever que discorda. Liberdade. 25 de Abril de 1974. Liberdade com responsabilidade.
Discorda mas não é capaz de dizer que a meia-final não ter sido jogada em 10 de Fevereiro de 2016 não foi uma golpada. Porque como percebe. Foi.Só que acomoda-se. Eu não.
Os interesses supremos do Clube estão sempre acima dos interesses deste ou daquele.
O Benfica devia ter jogado em 10 de Fevereiro. E com o FC Porto no sábado seguinte. Eu comprei o passe para toda a época a pensar que os jogos seriam, por regra, sábados e domingos. Como foi definido (tenho esse PDF com data de 20 de Maio de 2015: Comunicado Oficial n.º 369 da FPF) pela FPF e LPFP. Afinal são excepções.
Sinto-me "roubado" pelos dirigentes que "dirigem" o meu Clube em centenas de euros. Mas isso até é secundário.
Os valores do SL Benfica são cumprir o calendário e tentar vencer todos os jogos dentro dos regulamentos das competições. Gritarei sempre que quiserem transformar o SLB em FC Lisboa.
Gloriosíssimas Saudações
Alberto Miguéns
Apoio com veemência, todas as palavras, pontos e vírgulas escritas pelo Glorioso Benfiquista Alberto Miguéns!
ResponderEliminarViva o Benfica!
Caro Perfeito Correia.
EliminarEstava a terminar o texto que programei para o meio-dia deste sábado acerca das modalidades. Está na hora da deita pois daqui a pouco quero acompanhar nos pavilhões e televisões o nosso "Glorioso".
Depois de ler o seu comentário vou deitar-me bem contente. Sem demagogia.
Não há nada de melhor na vida que sermos agraciados pelos nossos pares. É sinal de verdadeiro reconhecimento. Não o conheço pessoalmente. Penso que não, mas é tão Benfiquista quanto eu e muitos de nós.
Nada melhor que um Benfiquista sentir gratidão de outro Benfiquista. Porque é feito com verdade e consideração.
Muito melhor que por dirigentes ou alguém que se considere "superior". Esses muitas vezes fazem-no porque querem algo em troca. Querem bajulação.
Os que se sentem inferiores fazem-no porque são lambe-botas e pensam ganhar algo em troca.
Ter o seu apoio. Um apoio entre pares é o melhor que há. Entre dois Benfiquistas de igual valor (seja pequeno ou grande que felizmente ainda não há Benficómetros) é sempre de valor.
Obrigado.
Gloriosíssimas Saudações
Viva o Benfica!
Caro Alberto Miguéns,
ResponderEliminarIndependentemente de muito gostar do seu admirável benfiquismo expressado de forma magnífica no conteúdo deste blog, permita-me continuar a não entender este seu "post".
Tendo em conta o regulamento das competições http://www.ligaportugal.pt/media/91359/regulamento-competicoes-2015-2016.pdf no seu artigo 44º, ponto 5, pergunto a que horas deveriam ser disputados os jogos Braga-Estoril a 7.2, Benfica-Braga a 10.2 e Benfica-Porto a 13.2, tendo em conta que o Benfica-Zenit tinha de ser forçosamente dia 16.2 às 19:45.
Pode-me elucidar?
Muito obrigado
E plubibus unum
José Durão
Eu considero-me culpado por me ter acomodado com esta situação das marcações! Aqui confesso que me estou a borrifar mesmo sabendo que houve uma A. Magna entre Benfica, braga e Liga e onde favores foram trocados entre todos para que a situação tivesse este desfecho.
ResponderEliminarClaro que também afirmo que o dito jogo já deveria ter sido jogado no dia em que estava inicialmente marcado. Calendário é calendário e há clubes que jogam mais jogos do que os principais clube portugueses. Excesso de jogos? Isto é o Benfica... Um plantel tem mais do que onze jogadores!
Mais do que verdade que isto tresanda a fc porto...
Saudações Gloriosas
Eu acho que o Benfica fez muito bem. E na Premier League isto é super vulgar.
ResponderEliminarHá quem ache que o respeito pelo calendário é mais importante. E depois há aqueles que acham que o respeito pelas competições é o mais importante, e para isso acontecer as equipas têm de se apresentar em condições de não desprezar as mesmas.
Ora o Braga está em condições de desprezar o campeonato em função dos seus objectivos principais que são as taças. Já o Benfica não despreza nenhuma competição.
Em 10 de Fevereiro ninguém estava em condições de desprezar. Não havia incompatibilidades. Foram criadas para existirem.
EliminarAM
Onde isto não é nada vulgar é precisamente na Premier League. Aliás, todos os anos há treinadores a queixarem-se que a FA pões e dispõe ao passo que as Federações de outros países rearranjam o calendário para os clubes descansarem.
EliminarBF
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarPeço desculpa. Estava a responder e eliminei o comentário.
EliminarSe o puder voltar a fazer era importante porque era crítico em relação à minha posição relacionando-a com problemas passados.
A resposta que estava a fazer era a seguinte: Era o qie mais havia de deixar que me acontecesse . Passar a fazer parte da carneirada só porque alguns dirigentes do Benfica foram aldrabões para comigo, como pode ser lido aqui:
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/03/para-os-benfiquistas_17.html
Direi sempre o que entender ser melhor para o Clube. Nunca serei ovelha ou carneiro. O meu Benfiquismo é incorruptível e nunca serei cacique de quem quer que seja.
Alberto Miguéns
Afinal o infoexcluido descobriu como recuperar o comentário de Papoila Saltitante:
Eliminar"Já deixou bem claro em posts anteriores que anda chateado com alguns dirigentes do Benfica por situações do passado, mas não vejo grande sentido nesta sua critica, o jogo foi adiado e não foi por culpa do Benfica, ponto.
Espero bem que tenha a noção que as suas palavras vão ser usadas e distorcidas.
Saudações. "
Renova as minhas desculpas, "carreguei" onde não devia. Penso que está posta a "normalidade".
EliminarGloriosíssimas Saudações para si
Obrigado pelo comentário (ainda bem que o encontrei no "correio normal").
Alberto Miguéns
Percebi tudo o que está escrito, mas ficou-me uma dúvida caro Alberto:
ResponderEliminarO Braga-Rio ave de dia 4 de Fevereiro 5.ª feira iniciou-se às 20h00 e terá terminado entre as 21h45 e 21h50, partindo do pressuposto que não houve atrasos no começo/recomeço do jogo. Assim sendo e respeitando o princípio das 72 horas entre o fim de uma partida e o início de outra partida, para o jogo Braga-Estoril ser no dia 7 Domingo, só poderia começar às 22h00. Isto quer dizer que terminando o jogo entre as 23h45 e as 23h50, nunca seria possível realizar o jogo entre o Benfica e o Braga na 4.ª feira dia 10. A minha dúvida é se estou errado na análise?
Acredito que me responda que a solução para isto passaria pelo agendamento do Braga-Rio Ave da Taça de Portugal para as 16 horas. Mas vamos fazer as contas a partir da data imutável Benfica-Zenit dia 16 às 19h45, isto implicaria que o Benfica-Porto começasse o mais tardar às 17h45 no dia 13 sábado. Daqui partiríamos para o Benfica-Braga no dia 10 quarta-feira às 15h45 (convenhamos que seria um horário muito improvável e que originaria um estádio quase vazio). Nessa lógica, o Braga-Estoril começaria o mais tardar às 13h45 de Domingo dia 7 (dúvida - será que existe nos regulamentos da Liga a possibilidade de disputar um jogo antes das 15h00?) e consequentemente o Braga-Rio Ave para a Taça de Portugal nunca poderia começar depois da 11h45 de dia 4 de Fevereiro, 5.ª feira.
Destas contas todas a minha dúvida é se efectivamente os horários que apontei, para respeitar as 72 horas entre o fim de um jogo e o início do seguinte, são possíveis ou se fariam sequer sentido. Ou será que fiz mal as contas?
Não quero com esta dúvida, pôr o que quer que seja que está escrito e que maioritariamente subscrevo até pelo valor que lhe reconheço na intransigente defesa do Benfica e dos seus valores matriciais, hoje em dia muito desvalorizados na nossa sociedade. Apenas me parece que este não é um caso de arranjos para fazer conveniências, mas uma impossibilidade horária face quer aos regulamentos em vigor, quer à própria lógica de disputar competições em horários anteriores às 15h00, algo só comum noutros países, noutra competição (2.ª Liga) ou noutros escalões (formação).
E sim, a mim também me enoja a possibilidade de considerar arranjos que subvertam os calendários pré-fixados enquanto prática do nosso clube, mas se há situação que me parece é que o alargamento com a existência de uma competição que não exista anteriormente cria uma grande sobrecarga no calendário caso existam competições de selecções no Verão e caso as equipas portuguesas atinjam as fases mais avançadas das competições europeias.
Saudações Benfiquistas
Tudo feito com bom senso e boa vontade. Por 15 ou 20 minutos é possível.Aliás se os clubes chegarem a acordo até pode ser antes das 72 horas. Este limite é para quando as duas partes não estão de acordo.
EliminarAlberto Miguéns
Ora nem mais, meu caro.
ResponderEliminarO Benfica somos nós (adeptos) e exigimos respeito.
O modelo do futebol moderno é uma autentica M****. Está na hora de começar a arrepiar caminho.
ÓBVIAMENTE ESTE CAMPEONATO JÁ É UMA FRAUDE
ResponderEliminarQUER O RUI SANTOS QUEIRA QUER NÃO
ESTE CAMPEONATO E A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS
É UMA FRAUDE
-A FRAUDE DO TONELGATE (2 PONTOS OFERECIDOS)
-A FRAUDE DO AROUCAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CARECA)
-A FRAUDE DO BRAGAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CRAQUE DE LORDELO)
-A FRAUDE DOS PENALTIS ROUBADOS AO BENFICA DOS DOIS JOGOS COM OS CALIMEROS
-A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO SULIMANI (A PALHAÇADA QUE ESPANTOU OS PRÓPRIOS CALIMEROS QUE SÓ PEDIAM PARA NÃO SER NO JOGO CONTRA O BENFICA)
-A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO GUTIERREZ QUE MANDOU O GUARDA-REDES DO BELEM PARA A CAMA DE UM HOSPITAL
-A ""FRAUDE"" DO ADIAMENTO DO PAGAMENTO PARA AS CALENDAS DAS DÍVIDAS AOS BANCOS
-A ""FRAUDE"" DO QUASE NÃO PAGAMENTO DE JUROS AOS BANCOS
-A FRAUDE DA TAL DUPLA DE CENTRAIS (UM, FILHO DE QUEM É E O OUTRO FOI TRANSFERIDO, PARA ONDE??)
-A FRAUDE DO ESTORILGATE (GOLO APÓS FORA DE JOGO E MAIS DOIS PONTOS)
-A FRAUDE DA OBSTRUÇÃO À BARREIRA
-A FRAUDE DAS EXPULSÕES PREMATURAS DO NACIONAL
-A FRAUDE DO TONDELAGATE COM PENALTI NÃO EXISTENTE NO PROLONGAMENTO APÓS LANÇAMENTO
DENTRO DO CAMPO (E MAIS DOIS PONTOS PARA A MESA DO CANTO)
-E A QUASE FRAUDE QUE ESTEVE PARA ACONTECER POIS QUERIAM UM PENALTI NUM CORTE DE CABEÇA
-A FRAUDE DA COAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ÁRBITROS
-E A FRAUDE DA SUSPEIÇÃO PARA RETIRAREM DIVIDENDOS--E TIRARAM--DO CASO DOS VOUCHERS.
A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS É RESULTADO DE UM SOMATÓRIO DE PERIPÉCIAS MIL
QUE NUM PAÍS DO CENTRO DA EUROPA NÃO TERIAM CONCERTEZA
SE FOREM CAMPEÕES PROVA-SE QUE OS ESQUEMAS FUNCIONAM
QUANTO AO RIO-AVE E SUA CONDUTA JÁ HABITUAL ANTI-BENFICA
DESEJO QUE O BENFICA A REGISTE PARA MEMÓRIA FUTURA
POR ISSO AS NOSSAS ESPERANÇAS RESIDEM APENAS E SÓ NOS NOSSOS BRIOSOS ATLETAS
EU APELO AO LUISÃO AO JONAS AO GAITAN AO JULIO CÉSAR
PARA NUM ESFORÇO FINAL NOS DAREM MAIS UM CAMPEONATO
QUE A ACONTECER SERÁ A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAL
HONREM A MEMÓRIA DE EUSÉBIO, COLUNA, TORRES, ÁGUAS, COSTA PEREIRA, GERMANO E OUTROS
VAMOS CAMPEÕES
NÓS OS BENFIQUISTAS CONFIAMOS
E ACRESCENTAMOS PORQUE PARECE QUE AS FRAUDES DESPORTIVAS
PARECE QUE VÃO CONTINUAR
RIO AVE-BENFICA
MOREIRENSE-CLUBE DO TONEL E DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA
FCP-CLUBE DO TONEL E DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA
BRAGA-CLUBE DO TONEL E DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA
PORQUE, OU OS CALIMEROS ANDAM A GOZAR E A DAR BAILE, BAILANDO
COM O POTENCIAL DE PORTO (EHEHEHEH BATEU MESMO NO FUNDO ATÉ OS CALIMEROS
JÁ LHE ""MIJAM"" EM CIMA) E BRAGA
DANDO COMO VITÓRIAS GARANTIDAS ESSES JOGOS
OU ENTÃO ESTÃO A CONTAR COM BRAÇOS CAÍDOS
DESSAS EQUIPAS, O QUE A ACONTECER VAI DE ENCONTRO
A UMA REALIDADE HISTÓRICA QUE JÁ VAI PARA MUITAS DEZENAS DE ANOS
NUNCA OS CALIMEROS GANHARAM FORA NUM MESMO CAMPEONATO
A FCP E BRAGA
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
SERIA ESTRANHO QUE AGORA ACONTECESSE
Caro Alberto,
ResponderEliminarMas a questão que coloquei é simples, ao contrário de o Benfica subverter o calendário, pode apenas ter-se limitado a exigir as 72 horas que os regulamentos lhe concedem entre cada jogo por forma a defender fisicamente os seus atletas para os muitos compromissos que tinha pela frente, mais a mais quando o conjunto de lesionados era significativo. E acho muito bem que o Benfica exija para si o máximo de tempo concedido pelos regulamentos como forma de optimizar o desempenho físico dos seus atletas assegurando-lhes um prazo de repouso adequado.
É que essa é para mim a grande questão, não considero que a atitude do Benfica tenha sido desrespeitadora dos valores matriciais, como se pode inferir do seu texto. Assegurar o cumprimento dos regulamentos é ter uma atitude à Benfica. Se isso o prejudica a si pessoalmente é outra questão, mas não acho que o Benfica tenha alterado o calendário para servir os seus interesses, apenas terá exigido o cumprimento do disposto nos regulamentos. Isso leva para a questão do calendário ter sido mal planeado, mas não acho que o Benfica deva ser prejudicado pela incompetência dos órgãos que gerem o futebol nacional. A atitude do Benfica não desvaloriza a Taça da Liga, muito pelo contrário, valoriza-a, pois considera que não deve competir sem que possa apresentar a equipa com o descanso máximo permitido pelos regulamentos. O Benfica desvalorizará a Taça da Liga se quando se apresentar no jogo, não jogar para ganhar.
Caro B Cool,
EliminarNão considero que o Benfica tenha subvertido o calendário. A maior responsabilidade foi de Pedro Proença. O SC Braga e o SL Benfica puxaram a "brasa à sua sardinha"! A Liga Portugal foi conivente. A competição é dela. Estavam reunidas as condições (72 horas) nem que tivessem de fazer "acertos ao segundo" no jogo anterior do SC Braga (Taça de Portugal) e no do SLB (Liga NOS) se os clubes se mostrassem intransigentes.
A Liga é que é uma seita de gente interesseira governada por um vaidoso, vai treze, vai catorze, vai as que forem necessárias...
Saudações Gloriosíssimas
Alberto Miguéns
Alberto Miguens, gostaria de lhe fazer uma questão não relacionada com este tema e que há muito gostaria de ver respondida. Não imagino outra pessoa para me responder senão o Alberto.
ResponderEliminarA minha pergunta então, prende-se com o não saber quando é que o nosso Benfica passou a ser chamado de Benfica em vez de Sport lisboa nos campos de futebol?
O meu conhecimento vai até ao ponto de saber que o Sport Lisboa era o clube dedicado ao futebol e o Benfica era dedicado a outros desportos, nomeadamente o ciclismo, por isso é que me parece que, nos primeiros tempos, deverá ter havido alguma resistência à mudança do nome pelo qual eram acarinhados pelo público. Foi mesmo assim?
Obrigado
Caro André Leal.
EliminarFica agendado para 13 de Setembro de 2016 a resposta.Tem de ser muito completa e com documentos. Entretanto - estou na Luz - quando chegar a casa diga mais alguns "pózinhos".
Obrigado eu pela consideração que teve para comigo, principalmente, na segunda frase.
Saudações Benfiquistas
Alberto Miguéns
Olá caro Alberto:
EliminarJá publicou o artigo com a resposta a esta pergunta? Estive a da ruma vista de olhos aos posts da série "Sob os signo das primeiras vezes" e reparei que quando visitámos o FCP pela primeira vez já éramos chamados por Sport Lisboa e Bemfica, porém, claramente em publicações que não eram nossas. Tenho mesmo muita curiosidade nesta questão embora não o queira apressar pois imagino que tenha assuntos mais importantes para tratar. É mesmo para saber se já publicou ou não.
Trisaudações benfiquistas
André Leal
Caro André Leal.
EliminarEsqueci-me que tinha essa promessa feita para 13 de Setembro de 2016!
Em 13 de Setembro de 1908, o Sport Benfica (com muito sucesso no atletismo(pedestrianismo) - venceu a I Maratona Portuguesa em 1907 - e relativo sucesso no ciclismo/velocipedia)juntou-se com o Sport Lisboa (o melhor clube português de futebol, só inferior aos ingleses de Carcavelos, embora estes fossem derrotados pelo SL em 10 de Fevereiro de 1907 o que já não ocorria desde 22 de Janeiro de 1898). Foi após esta vitória que o SL começou a ser conhecido por Gloriosíssimo. A ideia não era uma fusão, pois os clubes teriam autonomia, nomeadamente o SL que continuava a organizar o futebol sem interferência dos associados do SB. Daí a sobreposição dos dois emblemas em vez da criação de um outro emblema.
Como em 1908 tudo era muito rudimentar e pouco noticiado, além de que a equipa de futebol do SLB continuou a usar o mesmo equipamento e os mesmos futebolistas, pois ninguém do SB integrou o 1.ª e 2.ª categoria, apenas Germano Vasconcelos (do SB) integrou a 3.º categoria) os jornais continuaram a designar a equipa de futebol por Sport Lisboa. O que acontecia era que o campo do SLB era em Benfica, na Quinta da Feiteira, o que fez com que em 1910 já todos os jornais se referissem ao clube de Benfica. E passou a Benfica. O local onde se jogava era muito importante para "nomear" os clubes. O Sport Lisboa até 1908 era muitas vezes referido como Grupo de Belém.
Espero em breve regressar ao assunto com excertos da Imprensa.
Trisaudações gloriosíssimas
Alberto Miguéns
Não concordo nada com o post que até acho ofensivo para o Benfica. Nem cá faltava a afirmação demagógica que é uma acção à FCPorto! A demagogia dá muito jeito quando convém, não dá?
ResponderEliminarMas compreendo que quando há má vontade para com a direcção do clube, sabemos as razões e percebemos o oportunismo, se aproveite oportunísticamente para inventar uma pretensa acção que "não está de acordo com os pergaminhos do Benfica", pergaminhos inventados assim à pressa para cairem bem no processo de intenção. Quem é que decide quais são os pergaminhos do Benfica? Você? Mas pensa que engana quem?
A mim não me engana e não engana a grande maioria dos benfiquistas.
E eu que pensava que apenas os dragartos estavam cheio de azia pela brilhante carreira do Benfica não apenas na Europa como cá dentro, provando como corretíssimas as iniciativas e decisões do presidente. Como o compreendo!
Caro Anónimo (para mim comentários anónimos num blogue feito com pessoas que se identificam são sempre comentários de ratos de esgoto).
EliminarO seu comentário vai dar um texto delicioso. A menos que eu me engane. Adoro quando há benfiquistas que sabe a opinião da maioria dos benfiquistas. Sem sondagens. Giraço, seu Muitíssimo Atento. Ou talvez não!
Atitude À FC Porto? Claro que é! Veja o que aconteceu ao FC Porto por ter adiado um jogo em 2003/04. Já escrevi neste blogue acerca disso em 22 de Abril de 2015:
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/04/o-lado-oculto-do-apito-dourado.html
Caro rato de esgoto (ou anónimo)
Você pôs-se a jeito. Vai levar no lombo como merecem os cobardolas que se escondem em pseudónimos (ainda por cima) pimbas! Muitíssimo Atento! Só Visto! Cegueta! Vai ver que não perde pela demora! Estou com uma vontade.Mas vai ser a frio! Até quase que aposto que sei quem é a peça. Um lambe-botas do presidente! Que nem tem jeito para isso. e leva biqueiradas!
Quando surgir a oportunidade, vai ter que contar. Prepare o lombo!
Como o compreendo! Cacique!
Viva o Benfica
Alberto Miguéns (em mostro quem sou). Sem medo. Nem cobardias. Mande-me o seu contacto electrónico! Eu não o divulgarei publicamente. Seu parolo. ÉS UM LABREGO! Até a disfarçar és incompetente!
Quem é este "Atento" para vir falar em nome de Benfiquistas, quando nem se sabe se também o é?
EliminarIndependentemente de se concordar ou não com o Alberto Miguens, basta passar por este blog e ver o trabalho feito, e não as palavras ocas e vãs do tipo desse "Atento", para se aquilatar do seu Benfiquismo.
O Alberto Miguens tem um passado que o distingue, um trabalho que nos serve e que o engrandece, é um primus inter pares e as palavras do "Atento" ofendem não só o a pessoa como o legado que aqui permanece para os Benfiquistas.
Quanto ás desavenças que existem com a Direcção, o que se pode dizer é que nada como o tempo para tudo esclarecer.
Viva o Benfica!
inequivocamente ao lado do maior benfiquista contemporâneo que conheço.
ResponderEliminar- Pedro Paiva
Meu caro, discordo efectivamente do facto de considerar que a meia-final não ter sido jogada em 10 de Fevereiro de 2016 foi uma golpada. E o curioso é que a sua argumentação é igualmente redundante, pois não prova absolutamente nada. Pelo que logicamente a nossa posição difere não na solidez dos quesitos, mas sim na circunstância de eu não considerar por bem, atentar contra o bom nome de muitos que defendem o Benfica e difamar apenas porque se acha que!!!
ResponderEliminarPor sua vez e no que concerne ao seu restante auto de defesa, foi apenas para mim decepcionante verificar que alguém que sem coloquei no Olimpo do Benfiquismo, se prende por um passe de época e se esquece que em qualquer circunstância o Benfica está à frente de expectativas pessoais.
Acredite ainda que a maioria dos adeptos compreende que existe um planeamentos de competições interno e que aceita que inúmeras variáveis desportivas podem conduzir a reformulações estratégicas desde que isso concorra para um Benfica vencedor ( registo, que desde que não seja cometida qualquer irregularidade ou malfeitoria moral, o adepto comum e tão honesto e integro como qualquer outro prefere que um dia até não possa assistir a um jogo desde que o Benfica ganhe ).
Onde você observa incumprimento de regulamentos, a realidade diz legalidade total e senão desafio-o avançar com uma providência cautelar ou instrumento jurídico mais adequado para travar a competição e fazer disso exemplo, acabando com o... nojo. Pena é a realidade ser dura como uma parede!
Caro Anónimo (em Portugal há muito este apelido, mais que Silva ou Oliveira),
EliminarEu também disse que para mim o passe de época menos utilizado ou para ser utilizado ter necessidade de ainda pagar...recebendo menos um dia ou ocupando um dia de férias é secundário. Está no texto. Mas sei de associados que se queixam muito mais e com razão.
A meia-final não foi jogada numa quarta-feira porque o SC Braga e o SL Benfica não quiseram. Tivessem jogado (72 horas depois do jogo com o Rio Ave FC no caso do SC Braga e 72 horas antes, no caso do "Glorioso", com o FC Zenit) e podiam estar com a meia-final resolvida neste momento. Maior cego não é o que não vê. É o que não quer ver! Percebe!
Não me coloque no Olimpo do Benfiquismo porque não o mereço. Faço o que gosto. Com os meus defeitos. Desde que o que faço pelo Benfica não tenha defeitos, fico satisfeito! Eu tenho! E muitos! Ao contrário, provavelmente, do caro leitor. Não deve ter nenhuns ou muito poucos. Sorte a sua!
Não houve incumprimento dos regulamentos porque o presidente e os dirigentes da Liga foram coniventes. E os regulamentos (tal como as Leis e Decretos-leis em Portugal) são sempre muito bem feitos para permitirem que exista alguém que faça de deus dos pequenos humanos. Esses sim coloque-os no Olimpo do Benfiquismo, do Braguismo e do Liguismo.
Saudações.
Venham lá as segundas e sextas-feiras a pagar dias de férias. Ou a faltar a alguns jogos. Venha o TRInta e cinco. Não me obrigue é ser borrego ou fazer parte de carneirada! Nunca!
Sou do Benfica. Como Benfiquista estou impedido de ser borrego ou andar em carneirada ou matilha. Sou águia e voo em solitário!
Alberto Miguéns
Meu caro, pelo que vejo tem dons psíquicos que me transcendem e depois do nojo à actual estrutura do Benfica, surge a capacidade de tornar anónimo o leitor identificado! Antunes é o nome, e mesmo que o não fosse e se tratasse de um pseudónimo (que até o " coitadinho " do Fernando Pessoa os teve em profusão ) cumpriria papel digno e adequado, dado que não seria mutante e responderia sempre por tudo o que dizia.
ResponderEliminarQuanto ao resto, fico-me pela sua bela frase " são sempre muito bem feitos para permitirem que exista alguém que faça de deus dos pequenos humanos. ».
O que transparece é um Deus com minúsculas ( bem diferente do meu, que na sua humildade fez por merecer a maiuscúla ), e também a assunção da legalidade do comportamento da direcção. O resto? Bem o resto é isso mesmo, filosofia! Critique-se então o legislador e não o carteiro.
Saudações Benfiquistas.
Deixe-me o seu contacto "verdadeiro". Não o divulgo publicamente. Combinamos um encontro. Se não deixar é um cobardolas da treta! Reles!
Eliminar"Antunes". Podia teer-se lembrado de outro. Sugiro: Batunes!
Meu caro, parece uma escada! Perante uma argumentação rápida e incisiva, vai descendo de degrau em degrau. Depois do " nojo " pela estrutura, passou para o Deus em minúsculas e agora já vai no rés do chão com palavreado de taberna.
ResponderEliminarBatunes, cobardolas e reles. Temo que se tenha auto-reduzido a um nada, e eu que já não disponho desses impulsos do saudoso jardim infantil, vejo-me em temerosa desvantagem, dado que a minha educação só me permite chamar-lhe Alberto Miguéns.
Em todo o caso, registo a coragem, de quem no pavilhão do Benfica e segundo descrição em Blog de hoje mesmo, mostrou a todos os cobardolas deste mundo, como procedem os herois de verdade! Já quanto ao convite, aqui o Antunes fica à espera que cresça ou... esta é mesmo importante, se disponibilize para apresentar provas da ilegalidade que afinal não era, que depois passou a lei feita pelos malvados e que de momento continua como de início: difamação sem comprovação factual.
Arranje dessas coisas e eleve a argumentação, pois se o que tem para me dizer é tão fantástico como a incapacidade que demonstrou em responder a alguém que cometeu o terrível lapso de saber responder, então não vale a pena.
Mostre portanto em próximas publicações, mais do que esta linguagem de rua, prime pela educação e se estiver realmente interessado nos encontraremos onde vivo actaualmente: Lagos-Algarve, e Aí terá o seu contacto completo, caro Alberto Miguéns. Agora, que eu vá a Lisboa de propósito pode esperar sentado.
És um chato. Porra!
EliminarDiz quem és. Não sejas cacique de ninguém. Cresce e aparece. Tenho mais que fazer que gastar tempo com quem não merece. É gastar tempo. Não é por discordar. É por ser cacique de pessoas que nem deve conhecer pessoalmente. Se os conhecesse passava a ir beber uns copos comigo. E enojar-se com eles!
No Futebol português e no Benfica de Vieira há muita encenação. Nem tudo o que parece é!
Eu chamo-me Alberto Miguéns e respeito todos aqueles que dão a cara (e o nome) deixando o seu contacto de correio electrónico. Que nunca publico, porque considero-me honesto.
Deixe de fazer favores a pessoas que não merecem.
Faça favores ao Benfica e ao Benfiquismo.
Não tenha ídolos. A não ser o Benfica e quem, num dado momento, geralmente a competir, está com o "Manto Sagrado" a fazer existir o Clube.
O Benfica actual está cheio de entulho. Colocado no Benfica com a conivência do presidente. São muitos anos, muitos vícios. Acredite em mim. É tanto que vai começar a aparecer. é como nos contentores de lixo. Quando começa a ser muito já não fica invisível! Transborda!
Saudações
Eu sou Alberto Miguéns. Associado 7 700 do SLB. E o Antunes? É o quê? Está ao serviço de quem? Se for do Benfica não tem medo de dizer quem é! Até tem orgulho! Eu tenho! Sou:
Alberto Miguéns
NOTA: Envia o contacto. "Falamos" em privado. Não vale a pena estarmos a ocupar este espaço com inutilidades. AS tuas que me obrigam a ser, também, inútil. Não percebes!?
Meu caro, vou ser mais sintético e claro. Não nasci ontem, não tenho ídolos ( a não ser o próprio Benfica, que é uma ideia, um conceito e uma forma de ser, logo acima de qualquer nome que o agora represente ou no futuro ). Não tenho tachos nem vontade alguma de os ter. Sou um ninguém que sabe que é ninguém, gosta de ser ninguém e não tem necessidade de acenar a bandeirinha a dizer que é alguém!!!
ResponderEliminarE segue neste instante a revelação do abismo que nos separa: caso tivesse prova de qualquer coisa por mais ínfima que seja de que uma ou mais pessoas estavam a servir-se do Benfica, não estaria aqui a dialogar consigo, já estaria a entregar tudo o que dispunha na PJ mais próxima.
Segundo e igualmente importante. Nunca atingiria o Benfica com um salpico que fosse de algo mais impróprio e negativo que pudesse ficar colado à imagem deste (registo que a suspeição é um poderoso aderente, fácil de lançar e quase impossível de limpar ).
A roupa suja ( a acreditar que a existisse semelhante coisa) seria lavada ou nos períodos eleitorais ( com a apresentação de uma candidatura que pudesse descolar definitivamente do clube a imagem negativa anexa ) ou a sós e como já disse nas entidades de justiça competentes.
É esta a diferença, o meu ego de nada interessa e o meu cuidado é sempre feito em relação aos superiores interesses do BENFICA e não de qualquer pessoa transitória que lá esteja dentro ou fora.
E pronto, termina por aqui a conversa, porque para bom entendedor meia palavra basta. E porque, ficou claro que para mim prevalece a objectividade, o recurso às autoridades imediato em caso de provas conclusivas ou... o respeito pelos tempos eleitorais ( com, isso sim ) preparação atempada de candidatura credível e vencedora. Borrar o Benfica nos intervalos, pela vontade de acertar em interpostas pessoas e sem se poder provar o que diz, não!
Creio que ficou claro e não é preciso um debate de horas sobre a temática. É isto que defendo, o meu caro possui outra visão e tem obviamente todo o direito a ela ( repare só no pormenor, tudo dito sem insinuações, ofensas ou manobras de diversão ). E não se preocupe, não tornarei a escrever neste espaço... sou " reles demais " para isso!
Mas eu interessa-me mais o Benfica. Deixe o Benfica ser Tricampeão que vai ter novidades.
EliminarJá ouviu falar do caso de droga na porta 18?
Hei-de contar aqui (numa assembleia geral do SLB e na PJ) o que sei acerca do assunto. Estava na Instalação do Museu. Fui "obrigado" a integrar. Veja aqui:
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/01/somos-todos-bons-empregados.html
O principal agora é o SLB ser Tricampeão.
Alberto Miguéns
A única direcção que não legaliza claques por ter plena consciência do monte de lobos que se esconde no meio dos " cordeiros ", agora é responsável pelo tráfico de terceiros?
ResponderEliminarEssa é original e novamente muito sustentável. Avise por favor todos os adeptos que fazem parte da claque que são traficantes, creio que será uma surpresa grande. Parece mais um quadro de colagens e para não o ser, força nisso!
Só estranho o facto de me estar a contar tal ocorrência e na alegada posse de qualquer facto incriminatório não ter o ter feito avançado já de forma imediata para a PJ e para a assembleia geral do SLB. Fico então a aguardar as detenções e a destituição do presidente do Benfica... aí confirmarei que todo este folclore e a má impressão que me criou com difamações gratuitas teve razão de ser... e serei o primeiro a vir aqui pedir-lhe desculpas e a penitenciar-me.
Só falta portanto PROVAR a relação de causa-efeito entre um facto igual a milhares que ocorrem todos os dias e a direcção do clube. Só espero é que isso não se pegue por contágio e quem frequenta o estádio perto das claques não fique traficante via fenómeno de osmose.
Numa coisa ( única ) estou de acordo, agora o principal é o SLB ser Tricampeão com esta direcção de " chatos ".
Antunes.
O Antunes,
EliminarNão invente.
O presidente sabia o que o seu ex-motorista fazia no gabinete. Eu sei que ele sabia, porque eu trabalhava na Instalação do Museu e surgiu isso em conversa.
O azar dele é que eu fui aconselhado - por uma pessoa que o conhecia desde o tempo alverquense - a gravar sempre todas as conversas. assim fazia. Há assuntos que liquidam o parolo do nosso presidente!
Conte-lhe. Ele borra-se todo embora pense que o dinheiro o safa como safou de não ir cumprir 20 meses de prisão por ter organizado um gangue para roubar um camião. Mas tudo tem um limite.Leia o livro "O Águia do Graveto"(Nogueira Baptista) e veja como ele anda sempre a tropeçar na droga. Coitado. Tem tanto azar! Morrem pessoas e tudo... mas tudo acontece nas instalações dele porque querem implicar com ele.
Cantigas de mentecapto.
Alberto Miguéns
Caro Alberto Miguens
ResponderEliminarEstou a ficar siderado com este diálogo com o tal Antunes - começo até a ter duvidas se alguém lhe pirateou a conta, tal a gravidade do que aqui afirma.
Deixo-lhe um alerta, que sei irá ter em conta dado o seu inquestionável Benfiquismo - estamos a lutar contra tudo e todos pelo campeonato nacional, como tal, estas questões que são pelos vistos graves, devem ser obrigatoriamente levantadas e esclarecidas mas NO FINAL DA ÉPOCA.
Peço desculpa pelo atrevimento, mas parece-me que já estava a dizer mais do que se calhar queria.
Viva o Benfica!
Meu caro, a cada palavra vai realizando a sua autobiografia.
ResponderEliminarFaz-me lembrar o conhecido " eu sei que vocês sabem do que estou a falar ". Tanta ficção e nenhuma acção. creio até que na PJ já se sentaram todos num banquinho à espera da gravação e mais do magote de provas que diz possuir... é que está mesmo, mesmo, mesmo quase a chegar!!!
E claro, o presidente está declaradamente temeroso por causa do folclore de quem manifestamente o detesta, mas odeia tanto que fala, fala, fala, fala... enquanto a PJ lá sentada no seu banquinho, espera, espera, espera e... desespera.
Já quanto à história do roubo do camião nessa tem alguma azar. Já a conheço bem e está mais do que justificada. Agiu mal em recuperar algo que era seu e só ( o resto é conversa de inspector Gadjet, as autoridade nada sabem, nada encontram, mas existe uma luz aparte que tudo sabe e tudo vê... mesmo o que ninguém nunca viu ou provou ).
E já agora acrescento os meus parabéns. Possui uma óptima capacidade de difamação e de lançamentos de suspeições várias. Além de que na ausência de argumentos e de capacidade para dialogar de forma educada, manifestou um esplêndido vocabulário de insultos: nojo; reles, Deus com minúsculas e mentecapto.
Pena, que eu tenha de culminar novamente esta conversa civilizadamente: Saudações desportivas meu caro Alberto Miguéns.
Antunes.