A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13/07/2014

A Maior Fábrica de Campeões (FTS - I)

13/07/2014 + 0 Comentários
HOMENAGEM

A minha homenagem a todos os futsalistas que tanta felicidade têm trazido aos Benfiquistas desde início deste século até esta segunda década do século XXI. E vão honrado em cada uma dessas Temporadas de Glória os ases que nos honraram o passado. Em 2014 como em 2001. Nesta competição - campeonato nacional - em seis temporadas das 13 edições entretanto realizadas. Não querendo fazer destaques entre os que ganharam mais e os que ganharam menos, porque todos quiseram certamente dar o que de melhor tinham, evoco a totalidade daqueles que conquistaram o título de campeão nacional, bem como a competição europeia da UEFA reservada aos 63 clubes campeões nacionais nas federações que compõem a UEFA.


A primeira conquista europeia do Futsal português - e única em 31 anos, desde 1982/83, da modalidade em Portugal ainda designada futebol de salão. Davi, Bebé, César Paulo, Anilton, Arnaldo, Gonçalo Alves, Zé Maria, Joel Queirós, Marinho, Rúben Simões, Costinha, Carlos Paulo e Ricardinho. Ainda Zé Carlos e Pedrinho (toda a temporada lesionado) que faziam parte do plantel treinado por André Lima
52 FUTSALISTAS CAMPEÕES NACIONAIS COM O MANTO SAGRADO


Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail