A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06/01/2014

As Lendas São do Tamanho do Mundo

06/01/2014 + 0 Comentários API
OPINIÃO



Futebolista implacável Eusébio foi um goleador de muitos e grandes golos em qualquer competição e frente a todos os clubes. Marcou 638 golos de "todas as maneiras e feitios". Marcou muito de bola corrida (457) e na sequência de bolas paradas (181). Terrível e temível. Como seria de esperar foi mais próximo da baliza que concretizou mais (472) mas o número de golos fora da grande área impressiona (166) a que se juntam mais meia centena, no interior, pouco depois do limite da área de grande penalidade. Essencialmente chutador (574) também cabeceava (61) e ainda marcou com outra parte do corpo, além dos pés e cabeça (3 golos). Especialista em livres directos (46) e em não falhar grandes penalidades (74) e ainda mais um golo resultante de uma recarga depois de defesa do guarda-redes contrário.

                         EUSÉBIO TEMÍVEL GOLEADOR MUNDIAL
            (Por motivos técnicos - "peso" para o sistema aceitar a publicação -  a lista foi digitalizada)
 





Obrigado Eusébio

Alberto Miguéns

NOTA: Em Defesa do Benfica declara luto pelo falecimento de Eusébio, com um fumo negro sobre o rosto do EDB. E em homenagem ao Melhor Futebolista Português de Sempre o EDB evocará  de hora a hora até ele nos deixar fisicamente o percurso desportivo de um futebolista inigualável. Eusébio será inultrapassável. Porque é único. Ninguém ultrapassa o que é ímpar.

s
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail