SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 maio 2011

Rui Santos é tão, tão, tão BURRO

22 maio 2011 3 Comentários
Rogério de Carvalho em 1950
Oficial e Bem Bonita, oh! palerma!

A Taça Latina é uma competição oficial por que foi organizada por entidades oficiais!

A FPF (Federação Portuguesa de Futebol), RFEF (Real Federacion Española de Fútbol), FFF (Fédération Française de Football) e FIGC (Federazione Italiana Guioco Calcio) acordaram organizar uma competição denominada Taça Latina, no final de cada época, a partir de 1948/49, onde estaria um representante de cada país. A competição seria organizada em regime de rotatividade, por cada um dos quatro países latinos, sob responsabilidade de cada federação.

           AS OITO EDIÇÕES DA TAÇA LATINA
Época
Organização
Vencedor
2.º
3.º
4.º
48/49
RFEF
(Madrid)
FC Barcelona
Sporting CP
Torino Calcio
Stade Reims
49/50
FPF
(E. Nacional)
SL BENFICA
Girondinos Bordéus
C Atlético Madrid
SS Lázio
50/51
FIGC
(Milão)
       AC
Milan
Olímpico Lille
C Atlético Madrid
Sporting CP
51/52
FFF
(Paris)
FC Barcelona
OGC
Nice
Juventus FC
Sporting CP
52/53
FPF
(Lisboa)
Stade Reims
AC
Milan
Sporting CP
Valência CF
54/55
FFF
(Paris)
Real Madrid CF
Stade Reims
AC Milan
CF “Os Belenenses”
55/56
FIGC
(Milão)
AC
Milan
Atlético Bilbau
SL BENFICA
OGC
Nice
56/57
RFEF
(Madrid)
Real Madrid CF
SL BENFICA
AC
Milan
AS Saint-Etienne

                                
Não consta que as quatro federações sejam clandestinas. São entidades oficiais. Qualquer competição que organizem será sempre oficial, como é óbvio!

O que oficializa uma competição é a entidade que a organiza. Não é o Rui Santos, que neste assunto, como em muitos outros, mostra aquilo que é. Um ignorante convencido.

Alberto Miguéns

PS: Dói muito que o "teu" Sporting CP (foi lá quatro... em oito)nunca a tenha conquistado, não dói?! Azar. Escolhe outro clube para seres adepto! Ah! Já tens outro clube. Azar... na mesma. Já não há Taça Latina!
             
3 comentários
  1. Amigo Alberto Miguéns, não podemos fazer caso ou tomar como verdadeiras as declarações de gente que Comenta o que alguém antecipadamente lhe impôs, que para eles e para quem lhe ordena tais trafulhices, porque prejudica o Benfica, só isso está certo, tudo o restpo para eles não tem cabimento nem consta como deveria constar dentro da legalidade, mas como não sabem o que isso significa, branqueiam.
    E está á vista "desarmada" que esse facto está em cima da mesa, porque com a FRAQUESA do Nosso Benfica, os Porcos aproximaram-se em Titulos, quiçá nesses internacionais até poderá, não tenho a certeza, já estar em vantagem e por esso motivo vem á baila a taça Latina, coisa que nunca surgiria não fosse o Porco estar como infelizmente para nós a Ultrapassar-nos. Somos os UNICOS CULPADOS desta Situação Amigo Miguéns, porque saqbendo de antemão como muitas das provas ganhas pelo Porco cá no Burgo são á base da Vigarice, da Corrupção, dum Sistema Mafioso Corrupto que montaram com um EXITO ENORME para eles, que os Colocavam TODAS as Épocas nas Competições Europeias e em face disso CRIARAM, aliás como todos os Sistemas Mafioso Criam, uma adaptação, um entendimento, que além de dominarem e dominam no futebol português, conseguiram com as suas patranhas, com os seus Emissários desonestos, infiltrarem-se embora em principio legalmente na UEFA e na FIFA, onde há DECADAS estão representados ao mais alto nível e a partir daí, têm tudo como querem e se lhes apraz, não tendo quem lhes dê luta cá no burgo sentem-se á vontade e começam a minar e a corromper destas as autoridades em Todos os níveis, criaram UM CERTEZA DE IMPUNIDADE que não existe em mais nenhuma parte do Mundo, creia nisto que lhe digo e para isso basta ver o que se tem passado, o que eles t~em feito e o que lhes aconteceu, NADA de NADA, tanto a nível nacional com além fronteiras e o NOSSO Benfica como muito bem sabe ESTÁ ARREDADO de tudo o que ao Futebol diga Respeito ( e noutros desportos), não está representado em nenhum Orgão e internacionalmente está o futebol português representado como já referi pelo Porco, que estratégicamente colocou também em TODOS os orgão de comunicação social elementos adstritos e SUBJUGADOS ao Seu Sistema, cujas ordens como diáriamente vimos nem uma simples VIRGULA mudam daquilo que são obrigados pelo sistema a dizer e a fazer. Portanto se os Benfiquistas não AGIREM em vez de reagirem em tempo Oportuno, daqui por mais uns anitos tanto o Sr. como eu, já nem nisso falamos, porque a ultrapassagem foi feita com uma velocidade cruzeiro que não vale a pena sequer tentar seguir o caminho Nebloso. Sabe tão bem como EU que para a História do Futebol português ficará apenas e SÓ, as Vitórias de quem ganhou os Campeonatos, as Taças Internas e as Taças Europeias e NUNCA hão-de mencionar a FORMA, o Conteúdo, a MANEIRA, as Subtilezas, as Aldrabices, as Falcatruas e a CORRUPÇÃO como essas taças Foram Ganhas, isso NÃO passa á história.
    Não podemos nem devemos lavar as mãos disto, porque quando deviamos e podiamos e NUNCA É TARDE para o fazer, não reagir, MAS AGIR EM CONFORMIDADE e não o fizemos e creio que não o vamos fazer. Não existe União nos Benfiquistas. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe lá discordar, mas dizer que é um título que pode ser considerado oficial, porque foram as federações que acordaram fazer a taça, não faz sentido.

    Nesse caso a Eusébio Cup também deveria ser considerada, já que é organizada pelo SL Benfica que é uma entidade oficial e tem a ajuda da federação, nomeadamente pela cedência de árbitro para a realização da mesma.

    Mais, a taça latina era uma competição disputada por clubes, mas tecnicamente quem a vencia era o país. No final de cada ciclo de 4 anos, eram somados os pontos que cada clube (em função do país que representava) obtia e somavam-se. Nesse ciclo de 4 anos vencia a Taça Latina quem tivesse mais pontos...logo quem ganhou foi a Espanha por 2 vezes.

    Fica um conselho se quiser aceitar, não demonstre tanto ódio por outros clubes. Fair Play não é só dizer que se tem .

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Primeiro:

    O Benfica é "tão" entidade oficial a organizar uma competição de futebol como uma autarquia, por exemplo. A Taça Eusébio ou o Torneio Rámon de Carranza (Cádis) são competições oficiosas, mas não oficiais.

    A AFL (ou outra associação regional), FPF (ou outra federação nacional), UEFA (ou outra confederação continental) ou FIFA quando colocam troféus em disputa são sempre oficiais. É óbvio! Estas, sim, são entidades oficiais para organizar competições (aliás é para isso que existem!). Foram constituídas para isso!

    O Benfica foi fundado para jogar, não para organizar competições. Pode organizá-las, mas não são oficiais. Aliás, só se percebe toda esta "confusão" porque há um senhor incompetente na FPF, chamado Ângelo Brou (secretário-geral) colocado pelo FCP que não tem interesse em esclarecer o que quer que seja. É "esperto" mas deixa os outros serem ignorantes.

    Segundo:

    A primeira Taça dos Campeões "é menos oficial" que a Taça Latina. Esta foi organizada por uma das 4 federações dos países latinos.

    A 1.ª TCCE foi organizada pelo L'Equipe (um jornal) por que a UEFA se recusou a organizar uma prova para clubes, pois a FIFA permitira a sua existência, mas apenas, para organizar o Campeonato da Europa das Nações! Para Selecções Nacionais! E esta!

    Terceiro:

    A Supertaça Portuguesa ou Europeia não é um título oficial. É um troféu oficial. Ninguém é campeão da Supertaça. Aliás, a Supertaça, por não ser um título pode ser disputada fora do território português. Mas, uma jornada do Nacional ou uma eliminatória da Taça de Portugal não pode. A FPF sabe disso. Por isso não deixou o SC Campomaiorense disputar jornadas do Nacional da I Divisão, em Badajoz, quando o popular clube de Campo Maior lhe pediu, argumentando com os regulamentos. Sabe o que responde Ângelo Brou quando questionado acerca do tipo de competição que é a Supertaça!?: "A Supertaça é mais um troféu que um título"! (H)á labrego.

    Quarto:

    Só respeito clubes que se dão ao respeito! Para mim os clubes corruptos - e o FC Porto é um clube de gente corrupta, como demonstram as escutas - não merece respeito. Odeio os corruptos e algozes (que, sendo cobardes, mandam outros bater), em Portugal ou noutro país qualquer do Mundo. Hoje ou no passado, em Portugal ou na história da humanidade.

    Obrigado pelo contacto

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: