A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04/03/2011

Não há dérbi como este

04/03/2011 + 1 Comentários

DÉRBI

Consumada a vitória de quarta-feira, resta-nos esperar pela noite do próximo domingo (ainda faltam três longos dias para 6 de Março) onde – desta vez em Braga, capital do Minho benfiquista – se espera novo recital benfiquista, de bem jogar e ganhar. Em tempo de intervalo, podemos fazer um balanço muito positivo nos últimos confrontos com o Sporting CP. Estamos num período de invencibilidade histórico, pois há sete jogos que não perdemos, com cinco vitórias consecutivas nos últimos dérbies. Em 104 épocas (1907/08 a 2010/11) é o terceiro melhor ciclo de sempre no “Dérbi de Lisboa” (ver Quadro). Melhor só os 13 jogos sem perder, entre 29 de Janeiro de 1911 e 17 de Janeiro de 1915 e os onze dérbies invictos, entre 5 de Setembro de 1971 e 31 de Março de 1974. Esta segunda década do século XXI caminha pelo mesmo trilho de há cem anos. A debilidade é tão evidente, que a vassalagem sportinguista já nem consegue obter protecção no FC Porto. Estes depois de se servirem, embrulham e deitam fora. De nada vai servir a subserviência sportinguista perante o FC Porto. A não ser lançá-los numa agonia sem retorno.

Alberto Miguéns

Melhores ciclos de invencibilidade no dérbi

1 comentários
comentários
  1. O (SCP) Servir Compensa o Porto ainda não se deu de conta que já não é útil ao sistema. Está completamente amansado e não foi ajudado , nem sequer o Braga. Mas continuam a ser mexidos por cordelinhos movidos pelo outro.

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail