SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 março 2011

Bento Ligado ao Papa

30 março 2011 6 Comentários
OPINIÃO
             
A podridão federativa, bafienta, asquerosa e de esclerose múltipla, personificada em Pinto da Costa (PdC), Gilberto Madaíl (GM) e Seleccionadores Nacionais são uma tríade difícil de separar. PdC está no poder do futebol português (desde 1982) controlando a FPF (em particular, os Conselhos de Arbitragens através da Associação de Futebol do Porto) e mais tarde pondo na Direcção da FPF uma marioneta. GM é presidente da Direcção da FPF desde 13 de Março de 1996, há 15 anos. As ligações entre PdC e GM são visíveis em muitas declarações e silêncios (por vezes, ainda mais esclarecedores e reveladores) que “grandes tiradas”. São, também, perceptíveis através dos Seleccionadores Nacionais nos 15 anos de vigência da presidência de GM: Artur Jorge (1996-1998), 2000-2002 (António Oliveira), 2003-2008 (Luiz Scolari), 2008-2009 (Carlos Queiroz) e 2010/11 (Paulo Bento). Artur Jorge foi escolhido por PdC para Seleccionador Nacional por estar incompatibilizado com o “Glorioso” depois do seu despedimento em 10 de Setembro de 1995. António Oliveira foi escolhido por PdC por dever-lhe favores e ocultações, desde os tempos de treinador portista (1996/97 e 1997/98) a mandante da Olivedesportos.

Porquê Scolari?
Scolari foi uma indicação, percebendo da utilidade em ter um brasileiro para naturalizar… brasileiros, permitindo a sua exportação, como internacionais, para o Mercado Europeu. Scolari fez tudo o que PdC quis, excepto irradiar Vítor Baía das balizas da Selecção Nacional. Mas, a importância e discricionariedade de Baía comandando o anterior seleccionador, não lhe deu outra hipótese. Se não Scolari não aguentava dois meses… Carlos Queiroz foi colocado como Seleccionador Nacional devido às boas relações com PdC. Paulo Bento começou como o mais forte candidato a ser treinador do FC Porto, para substituir o “fantástico campeoníssimo” Jesualdo Ferreira – admirado em Málaga e Atenas. Quando PdC “deu o dito por não dito” prometeu-lhe que não ficava muito tempo sem ocupação. Carlos Queiroz na rua, Paulo Bento a acelerar como Seleccionador Nacional. Gente ridícula… a rodos. 

Estes dois particulares da Selecção Nacional, de sábado e terça-feira, mostram como Paulo Bento é um menino bem comportado que sabe o que fazer para agradar aos Donos e fazer pela vida.

JOGADORES DOS “ANDRÓIDES”

Nome
Total (Min.)
Sábado
(Min.)
Terça-F.
(Min)
Rolando
  90
90
NU
Moutinho
135
90
45
Varela
  62
62
NU
Micael
  75
NU
75


JOGADORES DO “GLORIOSO”

Nome
Total
Sáb.
Ter.
Fábio Coentrão
151
90
61
Carlos Martins
117
72
45


Quando é que esta Pandilha faz as malas de vez!?

Alberto Miguéns

          

6 comentários
  1. E o Benfica continua a dormir nestas coisas..........impressionante!

    ResponderEliminar
  2. O mafioso, está sempre por trás de tudo quanto é podre!!!

    ResponderEliminar
  3. Enquanto os Dirigentes do Benfica e Especialmente os Benfiquistas fazerem o que até aqui têm feito, nada muda e as malas dos Energumenos que INVERTEM as verdades desportivas vão continuar.
    Não esquecer que o Benfica, como maior Clube português, não tem UM ÚNICO Representante nos orgãos que DOMINAM o futebol cá do burgo, ao contrário dos CORRUPTOS que estão em MAIORIA ABSOLUTA em Todos eles e inclusivé conseguiram meter-se nos orgãos da FIFA/UEFA o que OS PROTEGE DE TUDO E DE TODOS e os factos demonstram como estão BEM PROTEGIDOS e quem pensar o contrário ou não está cá, não anda por cá ou está-se nas tintas para isto tudo. O Benfica é o Clube Com mais Sócios, Adeptos e Simpatizantes, mas na realidade NÃO PARECE, porque tudo ou quase tudo está contra nós,porque os orgãos da comunicação social, das TVs, Rádios, Pasquins, Panfletos, cá do Burgo, estão TODOS minados e DOMINADOS pelos Porcos e como tal nessa Escumalha só aparece geralmente o que DENEGRIDE, Ofende, Vilipendia o Benfica e os Benfiquistas e NÓS lá vamos com a nossa calma, dizendo que somos melhores, somos mais, somos isto e aquilo e pouco ou nada de concreto fazemos para que isto acabe de vez e enquanto nós os Verdadeiros Benfiquistas não ACTUARMOS de forma diferente, AGINDO e Não REAGINDO e assim MOSTRARMOS AO MUNDO DESPORTIVO e em especial à UEFA/FIFA como de facto isto se passa em portugal (em minuscula propositadamente), que embora os CORRUPTOS estejam ali BEM REPRESENTADOS, mas as coisas em sendo do conhecimento de mais pessoas e com mais acutilância certamente que terão outro recebimento através de orgãos que deveriam saber mais algo, porque o que presentemente se passa está no mesmo rumo dos anos oitenta/noventa e esta época até piorou. Não sou nem NUNCA fui apologista da violência, mas existem factos em que de forma alguma poderemos dar o outro lado da cara, temos que SEM MEDOS, SEM RECEIOS de nada, enfrentar aqueles animais Mafiosos Corruptos, já que ninguém os consegue tirar do trilho mafiosos pelo qual enveredaram e SEMPRE contra e em Prejuizo para o Benfica e dos Benfiquistas. Domingo lá estarei na Catedral, só tenho pena é que num Estádio Lindo, num Estádio de gente honesta, de gente que se rege pelos principios da honra da dignidade, da nobreza, da responsabilidade, honra,da ÈTICA e pela LIZURA dos seus procedimentos, ESTEJAM SENTADOS os Cobardes, que implementaram o Sistema Mafioso Corrupto, que minou e está a minar o futebol português e tendo como UNICO OBJECTIVO Destruir o MEU Glorioso Clube o Sport Lisboa e Benfica. Por tudo isto fico e estou triste.

    ResponderEliminar
  4. alberto SFF à proposito do relatorio da OCDE, di ga alguma coisa na benfica tv: parece o retrato exato dum gajo que lidera um certo clube de bairro. o dinheiro da frutinha transforma-se em comissoes perdidas nos sacos azuis deste mundo e algum bruto vale 22 milhoes. isso é o mundo dos negocinhos da famiglia e frente à isso, temos de reconhecer, que com o poder corrupto dos politicos e da imprensa a chular, torna-se dificil armar-se em bandeira da verdade desportiva e do seriosismo negocial: concorrencia desleal impune...

    ResponderEliminar
  5. A FPF, quanto a mim, poderia designar-se por "Instituto de Promoção do Atleta Portista". De facto, essa tem sido uma das suas principais missões. Por isso lá está o Madail; o Presidente que, alegadamente, ia tomar um cafezinho enquanto, supostamente, se "cozinhavam" as classificações dos árbitros, não se tendo apercebido por isso das eventuais tramóias que por lá, eventualmente, aconteceram! E raramente vê futebol! E jornais só ao longe! No angélico mundo de Madail nada acontece! É verdade que também poderíamos designá-la por “Parque Jurássico”. Lembremo-nos que, segundo dizem, a espécie dos Dinossáurios foi exterminada por um choque de um meteorito com cerca de 9 Km de diâmetro! Onde iremos nós arranjar um meteorito deste calibre?

    Pois é, caro Alberto, tenho para mim, que o caso Baía, foi mais uma “ópera bufa” da “exemplar estrutura” destinada a esconder o essencial, a saber; o desencalhamento do alegado “mágico” Deco. Meteram o Deco à força, o qual, em baixo de forma, arrastando-se pelo campo, até jogou a defesa direito para sua protecção! E correram com o nosso Rui, que saiu como o grande Senhor que sempre foi, sem um queixume, sem uma crítica! Disse Scolari que foi uma situação “de facto” da responsabilidade de Madail. Se foi, demonstra que Scolari era o contrário do que aparentava e que Madail não passa de um servo de PdC. Nenhum treinador digno permite que outros lhe imponham atletas. E lá foi, finalmente, Deco para o Barcelona. E lá entraram mais 30 M€ nos cofres portistas. Dá para três novos atletas de categoria.

    Aproxima-se o “dia D”; finalmente e para meu espanto, o Governo Uefa e Fifa tentam impor uma nova ordem estatutária na FPF, democratizando-a e libertando-a das garras dos dinossauros do futebol, os quais resistem desesperadamente tentando descobrir, com mil manhas, forma de tudo ficar na mesma. É agora que é necessário estar atento e denunciar a “esperteza saloia”. É agora que se vai decidir o futuro do futebol Português. Ou evolui, ou definha. Quero crer que a mudança é irreversível, mas sei que não devemos subestimar os Montesquieu do futebol luso. Á viva!

    Á viva Benfica!

    António Barreto

    ResponderEliminar
  6. nem mais Sr.António Barreto!

    . . .e quem fala assim não é gago!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: