SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 fevereiro 2011

Pontapé de Saída

28 fevereiro 2011 11 Comentários
Foram dois anos de enorme prazer e paixão. O Benfica é isso. Prazer e Paixão.

O programa “Em Defesa do Benfica” na Benfica TV, foi (é) um espaço de aprendizagem, principalmente para os seus apresentadores, enquanto veículos, porque se tratam apenas disso mesmo, veículos de uma defesa, que a verdade da história se encarrega de fazer, contra ignóbeis ataques, mentiras e deturpações, construídos por complexados, não bairristas, mas sim provincianos e também por “nobres” apenas de brasões, que não de princípios. Medrosos escribas alimentam o ardil, fornecendo os andaimes para esta nojenta construção. Sejam eles dos jornais, da rádio ou da TV.

A Benfica TV tem esse sublime desafio de ser a voz do Benfica no áudio-visual, sendo hoje o mais poderoso veículo de que o clube dispõe, para repor a verdade de todos os impropérios de que é vítima diariamente.


Para nós (António e Alberto), há de facto algumas incompatibilidades de horários, que por sua vez, têm de se adaptar às disponibilidades de estúdio da BTV. Tudo isto é verdade. Tudo isto são razões objectivas. Mas, outras há que, embora mais subjectivas, ajudam a tornar desestimulante qualquer esforço de compatibilidade, entre as três partes.

O horário de emissão, pelo menos em relação à estreia de cada programa, faz-nos ver, que se trata de um produto televisivo, no universo da BTV sem a relevância e importância que justifique o esforço para gravar o “Em Defesa do Benfica”.
Nesta consideração, não existe da nossa parte nenhum azedume, vaidade ou arrogância. Os critérios são da responsabilidade de quem de direito e esse alguém é tão benfiquista e apaixonado pela causa “vermelha” como todos nós.

Desde já agradecemos o apoio que recebemos dos benfiquistas e telespectadores conseguindo com este “Blogue” satisfazer algumas das solicitações:

1.º - Será possível conhecerem-nos através dos textos que vamos inserir com regularidade;

2.º - Será possível visualizarem e copiarem os materiais que fomos exibindo nos 96 programas entretanto gravados, pois colocaremos tudo isso à vossa disposição;

3.º - Será possível ter um meio facilitado para chegarem ao nosso contacto.

Este Em Defesa do Benfica terá como único, porque exclusivo, objectivo defender intransigentemente os interesses do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Qualquer opinião expressa vinculará apenas nós – e só nós os dois - os seus autores.

Por isso desmascararemos intrujices e embustes veiculados por terceiros.
Por isso denunciaremos quem se esteja a servir indevidamente do Clube.
Por isso ridicularizaremos a desfaçatez, insolência e aldrabices dos impostores.
Por isso colocaremos as declarações, insinuações e participações no sítio certo.
Por isso comentaremos a grandeza do Clube, dos seus dirigentes, associados, equipas, atletas e individualidades. 

Por isso elevaremos sempre o nome, símbolos e ideais do Clube, enquanto colectividade, acima de qualquer interesse mesquinho e individual.

Este será um espaço de liberdade, mas também de intrínseca responsabilidade, porque não poderá haver uma sem a outra. Visaremos sem contemplações as “ervas daninhas” que se instalem à nossa volta. Estejam onde estiverem. Em cada hora, em cada dia, saberemos separar devidamente o “trigo do joio”. Sempre à imagem e no trilho exemplar desse insigne Benfiquista, fundador deste imorredoiro Clube, símbolo maior do dirigismo do SLB, que dá pelo nome de Cosme Damião.

E PLURIBUS UNUM (TODOS PELO BENFICA)


Calorosas Saudações Benfiquistas

ALBERTO MIGUÉNS e ANTÓNIO MELO


ADENDA
Atenção aos comentários. São todos bem-vindos. Desde estarem totalmente de acordo com a minha opinião, como estarem totalmente em desacordo com ela. Têm é de ser comentários que estejam relacionados com o que foi escrito no post, como é evidente. Não faz sentido comentar o que não foi motivo de comentário, como já expliquei (clicar)
11 comentários
  1. Meus caros amigos, Alberto é Tó, bem-vindos à blogosfera gloriosa. Aquele abraço de benfiquismo e amizade.

    Pedro F. Ferreira

    ResponderEliminar
  2. E assim um dos melhores programas da BenficaTV é transferido da televisão para a internet. Não posso deixar de lamentar, mas ao mesmo tempo compreender esta decisão, tendo em conta alguns estranhos critérios de programação e o esforço que despendiam e que assim não era recompensado.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente sabe que quem não está alinahdo com o Rei Sol está tramado. Amigos o vosso defeito é serem do SPORT LISBOA E BENFICA! Não são Vieiristas ou outros "istas". O Vosso programa era o único programa independente da Benfica TV. Se já via pouco agora vou deixar de ver. Mas vou visitar o Vosso Blog todos os dias.
    Obrigado amigos por partilharem, com isenção, a história do Sport Lisboa e Benfica.
    João Coelho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo trabalho levado a cabo na BenficaTv.

    Seguia o programa com assiduidade, tal como vou agora seguir este blog.

    ResponderEliminar
  5. Grande António, grande Alberto, é com grande prazer e felecidade que vejo o vosso blogue desejo a maior sorte e serei um fiel seguidor, abraço

    ResponderEliminar
  6. Antes de tudo os meus cumprimentos e os meus agradecimentos pelos grandes momentos de Benfiquismo porpocionaram a todos os Benfiquistas num programa brilhante o qual não perdia.
    Obrigado António e Alberto e certamente este Blog vai continuar a defender o nosso SPORT LISBOA E BENFICA como o fizeram nestes ultimos 2 anos.
    Para mim já é um dos Blog´s de referencia Benfiquista.

    ResponderEliminar
  7. Óptima ideia! De vocês os dois (Ilustríssimos Benfiquistas) também não esperava outra coisa.
    Faço votos e vou desde já apelar ao Sr. Ricardo Palacin (enviar-lhe-ei também um email a manifestar a minha humilde vontade) que não deixe de transmitir na BTV o programa.
    Só assim poderemos combater este POLVO, em todas as frentes...
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
    Sérgio Perpétua - São Romão

    ResponderEliminar
  8. Viva companheiros.

    Já sei que agora estão aqui na defesa do nosso Glorioso. Já coloquei este blog na lista de Gloriosos Blogues lá no meu 'estaminé' que entretanto convido a visitar: http://benfiliado.blogspot.com/

    Um abraço à campeão neste dia feliz para as nossas hostes seja pelo aniversário de hoje, seja para os amigos Benfiquistas, que são donos de farmácias, e que hoje venderam uma quantidade louca de Kompenssan e Rennie aos corruptos e seus submissos por culpa do Caxineiro.

    ResponderEliminar
  9. Benvindos à Gloriosa blogosfera.
    O Blog do Manuel deseja a este Blog uma longa vida, sempre EM DEFESA DO BENFICA!

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  10. Longa vida a este blog. Muito obrigado por o porem de pé e muito obrigado pela intransigente defesa do Benfica que continuam a fazer!
    São verdadeiramente referências para mim e para todos os que amam o Sport Lisboa e Benfica da forma apaixonada que ele merece!

    ResponderEliminar
  11. Força, força companheiros que nunca vos doía os dedos de tanto bater na tecla Benfica.

    CONTRA TUDO e contra TODOS.

    FORÇA Benfica o melhor clube do MUNDO .

    O 2º MAIOR clube e o Anti-Benfica ...

    Força, sem medo, tudo pelo S.L.Benfica

    Zeze

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: