O BENFICA ESTÁ A PAGAR COM JUROS AS PALERMICES COMETIDAS POR GENTE SEM CLASSE, NEM NÍVEL PARA DIRIGIR UM CLUBE COMO O BENFICA.
Sem noção do que é o Benfica, onde compete o Benfica e como é o Benfica houve de tudo com o beneplácito de muitos, ou de pelo menos, gente a mais.
Se não fosse tão triste
Até permitiria rir até já não aguentar mais (clicar). Infelizmente a "luz que lhe deu e até parece que vejo mais à frente que os outros" só adiou o inevitável. O treinador Rui Vitória não foi despedido, depois da derrota (1-5) e eliminação da Liga dos Campeões, em 27 de Novembro de 2018, pelo FC Bayern Munique, mas... duraria mais nove jogos, até 2 de Janeiro de 2019, quando o «Glorioso» perdeu (0-2) com o Portimonense SC, na 15.ª jornada do campeonato nacional, passando a desvantagem para o FC Porto, de quatro para sete pontos e caindo para o terceiro lugar a dois pontos do Sporting CP. Solução? Colocar o treinador - Bruno Lage - da Equipa B a orientar a "Equipa A". Com o sucesso que a Gloriosa História regista: conquista do título de Campeão Nacional quando tudo parecia perdido... até o segundo lugar!
Bruno Lage conquista um título de campeão nacional, em 2018/19 "dado" como perdido depois de Rui Vitória - escolhido através da aparição de uma luz - ter sido afastado
E foi-se logo a correr prolongar o contrato até 2023/2024. A cinco jornadas do final de 2019/2020 estava despedido, boicotado pela Benfica Futebol SAD para trazer Jorge Jesus que se tinha entretido a humilhar o Benfica enquanto treinava o Sporting CP até levar umas fiveladas, em Alcochete, talvez no episódio mais vergonhoso entre muitas vergonhas que já houve no futebol, em Portugal, patrocinadas pelos descendentes de viscondes, condes e barões. Gente maliciosa que não é de confiança. Quer dar-lhes, querem saber deles. Maliciosos Q.B.
Depois patrocinou-se, num dos episódios mais tristes (tipicamente de cultura sportinguista) na história do «Glorioso», o regresso do filho pródigo
Até inventando conquistas como é hábito no Sporting CP - o FC Porto tem muitos defeitos, mas neste aspecto está impoluto, até mais que o Benfica - só reclama para si o que é seu. O Benfica até tem títulos de finalista na Liga Europa, como o Sporting CP contabiliza vice-campeonatos e títulos olímpicos.
Em 2022 contrata-se um treinador para 2022/2023 e 2023/2024 mas decide-se em 31 de Março de 2023 - com seis meses de actividade - prolongar-lhe o contrato até 30 de Junho de 2026
Resultado? Em 31 de Agosto de 2024 decide-se que estava a ser demasiado tóxico substituindo-o pelo treinador que, em 12 de Dezembro de 2019, firmou contrato até 30 de Junho de 2024.
Quem não conhecer o Benfica e os Benfiquistas ficará a pensar
Este clube com tanto dislate, incompetência entre os dirigentes e decisões sem nexo... já acabou. Não acabou porque tem, mesmo assim, uma massa associativa impressionante que tudo suporta e garante expectativas de melhoria, embora tardem em chegar.
Mas começa a existir sinais de preocupação
Num clube que sempre primou pela diversidade com tolerância e "massa crítica" exemplar e bem fundamentada que o fez ser a vanguarda do futebol em Portugal está cada vez mais portizado (1) e sportingado (2).
(1) Quem critica dirigentes e ousa divergir de alguma das decisões está a atacar o clube;
(2) Estou sempre com as decisões de quem dirige. O que eles decidirem é como se fosse eu a decidir.
Assim não sei quanto mais tempo vai durar o Clube, como maior baluarte do Futebol em Portugal.
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Concordo a 100%
ResponderEliminar
ResponderEliminarO que esperar de sócios que elegeram e reelegeram incompetência, trafulhice, falta de ética e transparência, amadorismo, até ocultismo?
Desde que Damásio foi eleito, tem sido um circo contínuo de horrores! Mas a maioria apoia!
Completamente de acordo. Benfiquistas acriticos e passivos são benfiquistas que se demitem dos seus direitos e deveres. O Clube acima de qualquer pessoa.
ResponderEliminarParabéns pelo seu execelente artigo ! se todos os benfiquistas, incuindo a direção, fossem como o senhor, o nosso Benfica sería imbatível. Assim continuamos a navegar em águas muito turvas, até quando ? Saudações
ResponderEliminarPara além de culpabilizar alguns dirigentes que tem passado pelo Benfica nos ultimos anos com tantas asneiras cometidas, culpo os sócios que tudo permitem votando sempre nos mesmos escolhendo sempre as pessoas erradas, o Vieira prolongou demasiado tempo no poder foi eficaz nos primeiros anos á que o reconhecer aos poucos foi se despistando mas. a maioria dos sócios adoravam no por isso chegámos até aqui andamos um pouco á deriva sem sabermos qual a direção que tomar, obrigado Alberto por nos trazeres excelentes textos com enorme visão quiçá não fosses a pessoa certa para luderar o nosso Benfica.
ResponderEliminarExcelente post.
ResponderEliminarE tudo isto o que Alberto diz.
Mas comeco a duvidar que surja alguem a candidatar-se que possa mudar as coisas.
Ou pior ainda, se surgir temo que os socios votem de novo em mais do mesmo.
Já surgiu um (RGS) que foi inapelavelmente rejeitado porque, diziam os fanáticos, não tinha perfil para presidente do Benfica? Meteram lá o maestro, para dar continuidade ao vieirismo, e é o que se vê, um clube-orquestra cada vez mais e desafinado. E o prejuízo, com tantos disparates acumulados, já ultrapassa os 30 milhões de euros, a que falta acrescentar os 20 milhões de euros de indemnização a Roger Schmidt. Depois... bem depois, lá virá mais um empréstimo obrigacionista, que é como quem diz, empurrar os problemas mais uma vez com a barriga... Meu querido Benfica, comome dói a alma por ter ver assim...
EliminarExcelente como sempre!!!
ResponderEliminarEstamos a ser dirigidos por amadores que usam fatos Armani e fumam muito...falta saber a marca do fumo...
Só tenho duas coisas a dizer. Concordo com tudo o que o Miguéns escreve e sinto uma profunda tristeza com a forma como o Benfica é conduzido.
ResponderEliminarNas proximas eleiçoes em outubro, iremos eleger o novo presidente mas acima de tudo, iremos decidir o futuro do nosso clube. Necessitamos de profissionalismo na gestao, no clube e na SAD. O clube por mais forte que seja, nao suportará mais uma escolha errada. Nao escondo a minha preferencia. Rompeu com Vieira, ja deu provas na vida profissional que é um bom gestor. Nuno Gaioso. Numa das entrevistas: "Entendi que esta era uma altura importante em que está por fazer uma renovação no Benfica. Uma renovação do modelo de gestão, no sentido da maior partilha de responsabilidades e decisões e do reforço de mecanismos de controlo e transparência. E também uma renovação de pessoas, que deve implicar alguma componente geracional" , fim citaçao.
ResponderEliminarSeja ele ou outro, temos que eleger alguém que para além de benfiquista seja gestor e faça da transparencia e rigor as suas bandeiras. Chega de amadores!!!!!
Estamos mesmo a precisar de uma crise daquelas, sem dinheiro, sem reputação e humilhados. Só falta nas próximas eleições esta gente não querer sair com uma derrota nos votos.
ResponderEliminarEnquanto estes tiverem no capital não vão largar:
nformação Acionistas
José António Dos Santos 13.67 %
Luís Filipe Ferreira Vieira 3.28 %
Grupo Valouro – SGPS, S.A. 2.71 %
Sport Lisboa e Benfica-Futebol 40.00 %
Sport Lisboa e Benfica SGPS 23.65 %
Saudações Benfiquistas
Tirando as eleições de 2020, onde o voto electrónico "deu" a vitória a LFV, são os sócios que elegem os trafulhas que têm dirigido o Benfica nas últimas décadas. A culpa deste regabofe é da responsabilidade única e exclusiva dos acéfalos dos sócios.
ResponderEliminarNão foi só o voto electrónico; o voto físico também lhe deu a vitória. Mas o fator principal, foram os elementos que concorreram em oposição que não tinham credebilidade, na minha opinião para desempenhar o cargo.
Eliminar