ISTO TRATANDO-SE DO CLUBE «CAMPEÃO DOS CAMPEÕES» COM 38 TÍTULOS... MAIS OITO QUE O SEGUNDO MELHOR.
Com a terceira jornada em andamento espera-se que o Benfica consiga seis pontos mantendo a diferença para o Sporting CP (Eh pah... o SCP nunca primou belo bom gosto, até nos equipamentos, mas este é horrível, pois até eu como Benfiquista fico envergonhado). Depois do todo banco (tipo anjinhos), bipartido verde-e-branco, riscas verde e brancas e agora, riscas verde, brancas e pretas ou ao contrário, talvez nem isso! O FC Porto, FC Famalicão e Vitória SC (Guimarães) devem conseguir, também, mais três pontos. O Moreirense FC, em Braga, deve perder a invencibilidade. O «Glorioso» deverá ascender ao sexto lugar.
Com derrota na primeira jornada vai demorar muito tempo até à liderança
Vencer o CF Estrela e depois na próxima, na 4.ª jornada, que terá início com o Moreirense FC - SL Benfica (sexta-feira), esperar pelo «Clássico das Riscas» jogado no topo do Campo Grande.
Espera-se que Roger Schmidt saiba escolher os futeblistas e ter uma estratégia que domine o adversário logo desde o primeiro minuto
Não ficando na expectativa à espera que surja um golo, mesmo nos derradeiros minutos. E que não sofra golos antes de os marcar. Tem muito por onde escolher. Se não permitir jogar como ele gosta, por não ter futebolistas com essas características, tem de saber usar alternativas eficazes.
NOTAS: Minutos jogados; Titular; Suplente utilizado; Suplente utilizado substituído; Suplente não utilizado; L - Lesionado; F - Férias depois do Campeonato da Europa/UEFA (selecções) e da «Copa» América/Conmebol e Jogos Olímpicos em Paris (data prevista de chegada aos treinos); SC - sem contrato (oficial); NC – Não Convocado (só jogos na pré-temporada); B - Jogo na Equipa B; S23 - Jogo na Equipa Sub-23; A – Assistências para golo; G – Golos
Há que mudar para melhor, em relação às duas primeiras jornadas
Para ganhar! Para vencer categóricamente!
Carrega Benfica
Alberto
Miguéns
Isto está tão bom que até no futebol feminino começamos a perder, isto depois de termos chegado à final após penaltis, o que já mostrava o nível a que estamos.
ResponderEliminarDesculpe-me este comentário, mas, neste momento, o presidente( por mais benfiquista que seja) está a mais no SLBenfica. Precisamos de alguém - homem ou mulher - que pense, sem intermediários, o nosso clube. O que movimenta o clube é o futebol profissional e é aqui que se deve investir ou, pelo menos, não "desinvestir" Para isso, precisávamos dos melhores como, por exemplo, João Neves. Se não há dinheiro para tudo, há que fazer opções nas modalidades ditas amadoras, que deviam apenas ter atletas formados no clube. Saudações Benfiquistas.
ResponderEliminarSubscrevo o comentário do Domingos Sequeira, para quê tantas modalidades que depois não se consegue vencer em qualquer uma delas. sempre fui um admirador do modelo do Real Madrid, futebol e uma modalidade eles escolheram o Basquetebol.
ResponderEliminarBom Dia, Caro Sr. Carlos...Esse seu comentário não é honesto intelectualmente...."Para quê tantas modalidades que depois não se consegue vencer em qualquer uma delas"...Só na época passada (já nem vou falar em época anteriores) O Sr. já se esqueceu que somos Pentacampeões no Voleibol Masculino e ganhámos a Supertaça...Tricampeões no Basquetebol e ganhámos a Taça Hugo dos Santos...No Hóquei em Patins ganhámos a Supertaça e a Elite Cup e Atletismo e no Feminino fomos Campeões na totalidade das modalidades, ou seja: Futebol, Futsal, Andebol, Hóquei em Patins, Basquetebol e até Pólo Aquático, veja lá!!!! E no Voleibol ganhámos a Taça de Portugal....Se isto não é ganhar, não sei o que será!!!!....E relativamente ao Real Madrid que só tem o Basquetebol, como outra modalidade, nem sempre ganha...Para mim o grande exemplo é o Barcelona que ganha em quase todas as modalidades, como nós....Um Abraço Glorioso.
EliminarEu sei que o meu comentário não vem a propósito do texto, mas custa-me ler os dois comentários anteriores, como se fossem as modalidades do Clube a causar prejuízo ao Benfica. Os típicos adeptos futeboleiros a falar. E nem sequer sabem o que se ganha ou não, muito menos a repercussão das modalidades na gestão do Clube (aliás, de momento, equilibrada). O Benfica é um Clube eclético e sempre foi desde a sua fundação como Sport Lisboa e Benfica e isso faz a sua grandeza, não apenas o futebol.
ResponderEliminarSe, em especial os sócios do Benfica, percebessem um pouco mais de gestão, ao menos se procurassem perceber, talvez se dedicassem a fazer as contas às receitas da Benfica SAD e às despesas absurdas, desde logo, nos últimos 2 anos, com aquisições de jogadores de valor mais do que duvidoso e custos inaceitáveis (para o que os jogadores rendem à equipa principal), não lhes passaria pela cabeça criticar o ecletismo do Clube. O tosco do checo defesa esquerdo custou no ano passado quase metade o valor total do orçamento total do Benfica Clube (que não deve ser confundido com a Benfica SAD).
Critiquem o que devem criticar da gestão do futebol do Benfica (o futebol feminino já iniciou a derrocada com a saída constante das melhores, como no futebol masculino acontece há duas épocas ...), deixem as modalidades em paz, pois, algumas delas (o basquetebol, o voleibol, o hóquei), são motivo de orgulho de Benfiquistas que gostam do Benfica e não são apenas adeptos do futebol.
Olá boa tarde
ResponderEliminarEu então acabava com o futebol, se é para esta pouca vergonha, mais vale acabar.
O problema não está no Schmidt, o problema está na passividade dos dirigentes. Ano após ano o clube é sempre roubado e os nossos rivais ou inimigos, sempre a serem beneficiados e nada, tá tudo na paz do senhor da parte da direção.
Cá para mim só podem estar em conluio com esta farsa toda.
Muitos benfiquistas querem tudo e depois acabam por não ter nada, agora virou moda qualquer modalidade masculina também ser praticada pelo sexo feminino, mais dia menos dia vamos ver os homens a praticar natação sincronizada enfim... uma coisa concordo este presidente nem competência e capacidade teve para montar uma direcção rejuvenescida, teve que ir buscar 80% da direcção do vigarista é esta a triste realidade do Benfica actual. será que nos vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Porto, esperemos que não! mas pelo andar da carruagem!
ResponderEliminarSe nao tivessemos as vitorias, titulos e boas performances nas modalidades o que teria sido a ultima epoca desportiva?
ResponderEliminarUm deserto de frustracao e tristeza. No entanto, ate com base em afirmacoes de atletas das modalidades que deixaram o Benfica, parece haver tambem muita ma gestao e planeamento.
O problema nao sao as modalidades.
Como e que o futebol consegue ser tao mal gerido e um misterio.
E que nao parece ser apenas pura incompetencia. Parece haver outros factores que levam a que ciclicamente estejamos nestas situacoes em vez da estabilidade e consistencia nos resultados e titulos que o SLB pode e merece conseguir.
Se a epoca que se esta a iniciar vier a ser o desastre que eu pessoalmente antecipo entao Rui Costa deveria ter a dignidade de nem se candidatar nas proximas eleicoes.