SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 abril 2022

Não Havia Necessidade

01 abril 2022 17 Comentários

O JOGO DEVERIA SER NO SÁBADO DANDO MAIS TEMPO DE RECUPERAÇÃO PRINCIPALMENTE A DARWIN.


1-2         por Darwin. Golo-rioso n.º 13 621

 


2-2         por João Mário. Golo-rioso n.º 13 622



NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas.

 

Só haverá redenção se o Benfica vencer o jogo na terça-feira. Antecipar um jogo para uma sexta-feira quando todos os clubes que tiveram jogadores nas selecções só entram em campo a partir de sábado.

 


Primeira parte (0-1)

O «Glorioso» sofreu do adversário o que tem feito na Liga dos Campeões. O SC Braga jogou com tracção atrás à espera de um erro individual ou colectivo do Benfica para marcar em contra-ataque ou de "bola parada". Ou do árbitro/VAR assinalando o que não deve e ignorando o que é.

 


Segunda parte (2-2)

Mais do mesmo. O Benfica melhorou com a entrada de Darwin mas depois faltou "estofo" para contornar a matreirice de do adversário.

 

SC Braga

Primeiro tempo: um remate e um golo. O resto foi aproveitar erros da equipa do Benfica, de alguns futebolistas do Benfica e do árbitro. Segunda parte: .

 

Os «Sportêvistas»

Com pouca paciência para “mais barulho, que tino” preferi ouvir duas horas de Brigada Victor Jara.

 


O senhor árbitro

Primeira parte: bem excepto no lance em que marcou falta e admoestou Vertonghen com cartão amarelo. O Glorioso Futebolista nem estava a olhar para o braguista pasmado que já tem a escola toda. Pode ser transferido para o FC Porto. Segundo tempo: deixou os futebolistas do SC Braga "baterem" à Porto.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: cumpriu embora Vertonghen só tem a bola no braço porque ressalta num adversário. Antigamente era bola na mão e não mão na bola. Actualmente dizem que é assim, pois que assim seja. Segunda parte: bem pois não havia dúvida na grande penalidade favorável ao Benfica.




 Odysseas (0-1)

Só um grande guarda-redes podia defender este livre-directo, pois teria que adivinhar o lado do remate, dando um passo para a sua direita ou ter grande elasticidade e já estar no chão quando a bola bem batida e com força chegasse até ele. Ora Odysseas é um bom guarda-redes mas não está entre os 30 melhores do Mundo!


Como treinador de bancada

Escrito entre ser anunciado o onze titular e ter início o jogo. A ausência de Darwin só pode ser explicada com uma questão técnica relacionada com o SC Braga pois Darwin não jogou pela selecção na madrugada da última terça-feira, ao contrário de Otamendi. Se o Benfica tem mais 16 horas de intervalo que o adversário na Liga dos Campeões e este ainda tem que jogar na «Catedral», Darwin ser "poupado" faz pouco sentido. Mas Nélson Veríssimo saberá. A responsabilidade da vitória - hoje só há este resultado como possibilidade - é dele.



Os mesmos titulares que defrontaram o GD Estoril Praia ma jornada anterior, a 27.ª ronda para o 88.º campeonato nacional, iniciado em 1934/35 com a designação de Campeonato da I Liga, com oito clubes, ou seja, 14 jornadas.

 

CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

R

Ç

O

2

QUA

 

 

 

5

SÁB

V 2-1

Portimonense SC / 88.º campeonato nacional/J.25

F/ Portimão

9

QUA

11

SEX

E 1-1

FC Vizela / 88.º campeonato nacional/J.26

C/ SLB

15

TER

V 1-0

AFC Ajax/ 67.ª Liga Campeões/OF - 2.ª m

F/ Amesterdão

20

DOM

V 2-1

GD Estoril Praia / 88.º campeonato nacional/J.27

C/ SLB

23

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

27

DOM

30

QUA

A

B

R

I

L

2

SÁB

D 2-3

SC Braga/  88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

5

TER

20:00

Liverpul FC

67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

C/SLB

9

SÁB

18:00

Belenenses SAD

88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

13

QUA

20:00

Liverpul FC

67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

F/Anfield

17

DOM

20:30

Sporting CP

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

20

QUA

 

 

24

DOM

FC Famalicão

88.º campeonato nacional/J.31

C/ SLB

27

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 1.ª m

M

A

I

O

1

DOM

CS Marítimo

88.º campeonato nacional/J.32

F/ Funchal

4

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 2.ª m

8

DOM

FC Porto

88.º campeonato nacional/J.33

C/ SLB

11

QUA

15

DOM

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.34

F/ Paços de Ferreira

18

QUA

65.ª Liga Europa. FINAL

Sevilha

22

DOM

 

 

 

25

QUA

1.ª Liga Conferência. FINAL

Tirana

28

SÁB

67.ª Liga Campeões. FINAL

Sampetesburgo

 

No próximo jogo, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É na «Catedral», na próxima terça-feira, frente ao Liverpul FC, para a primeira-mão, nos quartos-de-final, da Liga dos Campeões.

 

2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

51 (11)

31

11

9

106

55

Primeira Liga

3.º

28 (6)

19

4

5

70

28

Liga dos Campeões

2.º-1/4

8 (5)

3

3

2

10

11

Taça da Liga

FIN

4

1

2

1

8

7

Taça de Portugal

1/8

3

2

-

1

6

5

Liga dos Campeões (Ap.)

FG

4

3

1

-

6

1

Particulares

--

4

3

1

-

6

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22 prevendo-se que o Benfica joga a final da competição a eliminar: Liga dos Campeões


Então, Benfica?


Alberto Miguéns

17 comentários
  1. Caro Sr. Alberto Miguéns... Pareceu-me, mas na minha opinião acho que a equipa estava a pensar mais no jogo com o Liverpul, mas com esta defesa amadora, veja-se como sofremos o segundo golo, vamos sofrer muito na terça-feira... Oxalá esteja enganado!!!! O lance que deu o primeiro golo ao Braga é uma falta muito forçada, o Horta deveria dedicar-se às artes circenses... Agora é levantar a cabeça e tentar fazer um grande jogo contra os reds... Um abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
  2. O banco do Benfica parece um ninho de Corvos..e no campo...11 pardais. Deve ser para começar a adormecer, já, o Liverpool. (Técnica que Pizzi deixou bem patente no balneário e que taō boas memórias nos traz,estes últimos anos).

    ResponderEliminar
  3. Odysseas tem como grande defeito não sair a um, repito: um único cruzamento.
    Grimaldo é um buraco defensivo.
    Quando o caro Miguéns, sublinha que o Benfica não tem substitutos: interpreto que nos faltam são titulares...
    Falta muita coisa a este Benfica e vai bem para além das 4 linhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Nunca escrevi que não tinham substitutos, mas sim que há duas posições no plantel que não têm dois futebolistas: médio-defensivo e defesa-lateral-esquerdo.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. O Grimaldo é um jogador tão fraco tão fraquinho...depois de tempos a tempos marca um grande golo e muitos pensam que esta ali um grande jogador. Como se, marcar um grande golo significasse ser um grande jogador!
      Com Odysseas passa-se o mesmo. Um guarda redes fraco ou pelo mensem estar so nivel do Benfica mas que ocasionalmente faz bons jogos!
      Eminha opinião na defesa só o Otamendi é de facto um bom jogador. A equipa foi desmontada e vendida à peça, como se faz em certas empresas para ganhar dinheiro. E comprar dois bons laterais, mais um bom central e um bom guardaredes não se consegue num ano. É a realidade e vamos ter de esperar uns anos até sermos campeões de alguma coisa. E o Rui Costa foi cumice disto tudo. Tao cúmplice que até promoveu o Soares de Oliveira.

      Eliminar
  4. A defesa comprometeu uma vez mais e pareceu-me que a cabeça de todos estava no jogo da próxima 3ª feira. De que vale vestir a camisola do Benfica se esta gente está preocupada em sair do Clube? Será tudo em vão? Provavelmente. E entretanto, o 3º lugar está em serio risco.

    Mais uma vez digo: mais de metade deste plantel não serve para o Benfica. Podem apostar em qualquer treinador de Portugal ou do estrangeiro, mas com um plantel deste calibre adianta pouco. Quando muito continuaremos a ser uma montra ocasional para os negócios e a adiar o... Benfica. Estão a vulgarizar o Clube e a degradar a sua imagem. Eu ouvi comentários ao jogo em inglês e envergonharam-me.

    O Benfica não é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente. Mais de metade deste plantel é mediocre. É uma ilusão achar que um treinador resolve esta mediocridade.

      Eliminar
  5. "Pode ser transferido para o FC Porto. Segundo tempo: deixou os futebolistas do SC Braga "baterem" à Porto."

    Caríssimo,

    O FC Porto não jogou hoje, só joga na segunda-feira, mas é extraordinária a sua obsessão com o FC Porto, mas essa obsessão tem uma explicação, fica para um dia destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro:
      O campeonato está inquinado.
      O que nos chateia são as arbitragens à porto, com árbitros do porto, vars do porto...
      Sabe bem do que estou a falar.
      Expulsões e penalties para o porto em proporção muito superior...
      Enfim, aquelas decisões que fazem os campeões nos momentos em que o empurrão faz falta.

      Eliminar
    2. Boa noite...

      Obsessão, parece-me, é vir comentar constantemente a blogues do Benfica.
      Tal só sucede, porque este blogue tem gente educada e com alguma elevação a comentar.
      Tal nunca sucederia num blogue andrade, onde emergeriam logo impropérios, juízos de valor -sem o mínimo de provas-, falácias pedrotianas e mentiras repetidas "ad nauseam".
      Que fique frisada esta diferença.
      O Benfica não está bem, mas temos tido arbitragens injustas -ao invés dos rivais das riscas- em jogos-chave, o que nos tem prejudicado e feito afundar mais. Isto é evidente e não um traço obsessivo.
      Ou querem dizer-me que este Porto de Sérgio Conceição justifica uma campanha invicta na liga? Tenhamos noção da realidade. Vejamos o jogo do Porto contra o Gil Vicente: à rasca, mesmo em casa e contra 10 na maior parte do tempo; este jogo é paradigmático, com expulsão precoce dum adversário.
      Nesta liga o Porto tem quase 3 vezes mais tempo em superioridade que o Benfica, e 6 vezes menos tempo em inferioridade numérica! Pergunta-se aqui: dão menos pau? Calcam menos? Não...
      O Benfica até tinha mais posse de bola na área adversária até há pouco tempo, e não vou esmiuçar jogos do Glorioso contra Moreirense, Gil Vicente, Portimonense, Estoril, etc.
      A ordem na classificação pode ser ajustada, contudo nunca com estas diferenças pontuais.

      Saudações gloriosas.
      Santa Páscoa para todos.

      Ricardo, benfiquista besteirense.

      Eliminar
  6. Caro Alberto Miguens. Como é possível publicar comentários deste Paulo? E a seguir ao grande benfiquista Vítor Carocha?
    Leia o que ele escreve num blog do clube do corleone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Mário

      Ele não é mal educado. Pelo menos nos comentários que faz por aqui. Tem mau gosto mas que se pode fazer. E só mostra a importância do «Glorioso» para ele. Eu nem tenho tempo de fazer este blogue quanto mais comentar em blogues, até, de Benfiquistas.

      Ir comentar, até ler, blogues portistas nem daqui a um milhar de reencarnações. Livra!

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. É isso,sou natural da cidade do Porto,mas Deus me livre de ler qualquer coisa referente ao dito clube.

      Eliminar
  7. A qualidade não prima nesta equipa, os defesas jogam todos em modo gasóleo. o Benfica arrisca uma seca de títulos muito prolongada.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma exibição na linha daquilo que tem sido a realidade do nosso (miserável!) futebol…
    A equipa não joga rigorosamente nada!!! Nunca jogou, não joga, e não vai jogar, enquanto as coisas se mantiverem como estão! E o problema não são os treinadores, apenas…
    Os jogadores não querem NADA! São malandros, displicentes, estão acomodados e não há quem consiga demovê-los deste estado!
    Independentemente do valor que tenham, ou não tenham, há toda uma atitude, indigna, que condiciona todos os resultados que se poderiam obter, em termos de exibições e de resultados. As nossas “donzelas” são caprichosas, e só dão algum do corpo ao manifesto quando os prémios de jogo são jeitosos, ou quando isso possa servir os seus propósitos pessoais.
    E é precisamente por isso que, se fosse eu o treinador, os jogos da Liga dos Campeões seriam apenas para aqueles que tivessem provado querer jogar futebol, e daria a primazia aos jovens que quisessem dignificar a camisola. Rafa, Weigl, Grimaldo, Everton, Yaremchuck, Vertonghen, Otamendi, entre outros, nem na ficha de jogo constariam. Os primeiros porque, decididamente, não revelam atitude para estar nesses jogos – e deviam rumar à equipa B, para daí refazerem a sua vida desportiva… querendo fazê-lo, como é lógico! – e estes últimos porque já provaram que, independentemente do “nome”, já não têm qualidade para jogar no Benfica.
    Otamendi, Vertonghen, Grimaldo… e Vlachodimos, foram os grandes responsáveis pelo resultado desta noite. Os centrais tiveram responsabilidade nos dois primeiros golos, e Grimaldo teve responsabilidade directa, quase exclusiva, no terceiro golo adversário. E Vlachodimos só não tem responsabilidade directa no segundo golo, embora mesmo nesse pudesse ter feito melhor. No primeiro golo, é muito mal batido, num livre em que a barreira não estava mal posicionada, como alguns disseram. E no lance que antecedeu o terceiro golo, cedeu um canto, numa jogada que não apresentava nenhuma dificuldade, por inépcia da sua acção pessoal. Aliás, Vlachodimos, independentemente de, de quando em vez, fazer algumas defesas importantes, é um guarda-redes que não tem nada de excepcional, sai mal da baliza, falha muito no jogo com os pés, e raramente faz a diferença no um contra um.
    A grandeza do Benfica não pode aceitar a mediocridade da grande maioria dos nossos jogadores, nem a sua falta de atitude, repetida e reiterada de forma abusiva! É inadmissível sofrer golos de qualquer equipazeca de meia tabela, ou mesmo do fundo da tabela, e perder pontos com Portimonenses, Estoris, Moreirenses, Gil Vicentes, Vizelas, ou mesmo Bragas…
    Isto não é, nem nunca foi, o Benfica…
    (E, já agora, convém passar a escolher criteriosamente aqueles a quem se dá formação, e espaço, no futebol nacional. É que custa muito ver o que se viu hoje com Ricardo Horta, no lance em que o gajo vestido de preto assinalou a falta que deu o primeiro golo adversário; Vertonghen arrasta, muito superficialmente, o braço direito no cabelo de Ricardo Horta, e este teatralizou, de forma escandalosa, ficando prostrado, de mãos na cara… Uma pulhice!!!)

    ResponderEliminar
  9. *** Ir comentar, até ler, blogues portistas nem daqui a um milhar de reencarnações. Livra! ***

    estamos juntos, caro alberto 'glorioso' miguéns ❗

    ResponderEliminar
  10. Terceiro lugar (espero) pelo terceiro ano consecutivo.
    O maior clube nacional nao consegue competir!!!
    E esta a heranca do testa de ferro. Porque Rui Costa faz parte dessa heranca.
    E isto nao vai mudar so com mudanca de treinador, porque as cabecas que pensam neste caso o futebol do SLB sao as mesmas.
    E as espinhas dorsais? tambem....

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: