SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 março 2019

Enfiar Barretes

24 março 2019 5 Comentários
COM ASSINATURA EMPRESÁRIA. JORGE MENDES TANGA!


Andam a tentar enfiar barretes aos emblemas bilionários do futebol europeu.

Todos percebemos
Que os clubes desesperam por fazer rodar milhões de euros todas as temporadas. Há centenas de responsáveis pelas finanças dos clubes interessados.

Os clubes portugueses devem ser
Dos que mais barretes enfiam aos emblemas das cinco Ligas mais poderosas a nível financeiro. E muito à custa de Jorge Mendes. Que devia ter as autoridades tributárias de vários países a seguir-lhe os passos. 

Para aí em cada dez jovens transferidos
Só um vale realmente o que esses clubes pagam por eles. E alguns têm de fazer ainda alguma «travessia do deserto», neste caso, em Espanha, como João Cancelo.

Renato Sanches é um bom exemplo
Mas há mais, muito mais. Exemplos de grandes barretadas. Fuçanguisse em tentar ganhar dinheiro com facilidade. Iludem os jovens como se fossem grandes vedetas, ainda sem provas consistentes dadas em três/quatro temporadas e depois ficam com as carreiras destruídas. Uma espécie da "galinha dos ovos de ouro". Matam a galinha para ficar um três ovos em vez de esperar pacientemente que a galinha dê ovos diariamente. Gonçalo Guedes, André Gomes, Sancidino, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Diogo Gonçalves, João Carvalho ou André Horta. Podiam ter "crescido" muito mais. Mesmo Bernardo Silva teve «sorte» pois foi "protegido" por Leonardo Jardim. Veja-se como se destruiu Zé Gomes dizendo que ia ser o mais novo a marcar um golo que nunca marcou. Ou Svilar que era o guarda-redes mais novo de sempre a estrear-se sendo titular ainda sem nada ter justificado para o ser. Tenham calma. O Benfica precisa de ter futebolistas jovens a maturarem, multiplicarem-se em valor financeiro e conquista de títulos para o Clube.




Os futebolistas têm de ficar duas/três temporadas
No mínimo. Para crescerem, afirmarem-se e terem maturidade para enfrentar ambientes exigentes. Jogar em Portugal, no Benfica, FC Porto e Sporting CP, por exemplo, é brincadeira quando se compara com os campeonatos mais exigentes. 

Deixem crescer os miúdos junto de nós que os acarinhamos. E não exigimos que mostrem num mês os milhões que pagaram por eles!

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Clap Clap Clap! Pior que os dirigentes é ver os adeptos felizes por venderem os miúdos por valores altos como se de um título se tratasse.

    ResponderEliminar
  2. Concordo absolutamente Alberto!

    Mas o dinheiro tem sede de circulação e não olha a meios para o fazer.

    Félix é um caso que bem explanas mas por exemplo o Gedson também é... E baixou a bola desde que Lage entrou. Vai crescer, vai entender melhor o futebol e descobrir aquilo que ele é com tempo (duas épocas) e depois se verá.

    O Rúben? Já estou mais hesitante porque anda a decrescer. Muito pedreiro! O Ferro já transpira classe mas ainda é muito cedo.

    Como tudo neste futebol e neste país, é comer, calar e aguardar.

    Um grande abraço Alberto

    ResponderEliminar
  3. O abominável e perfeitamente dispensável Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  4. O grande problema é a pressão que os miúdos sofrem desde, empresários sanguessugas, aos pais e tbm aos dirigentes dos clubes que querem fazer dinheiro facilmente, e acena se aos miúdos com valores que os deixa malucos e os leva a querer sair cedo demais, ou alguém acredita que o vieira quer segurar FeliF, Ruben Dias e os demais miúdos que estão a aparecer...

    ResponderEliminar
  5. O Barça está a braços com "o que fazer" a um dos seus maiores talentos da formação, Riqui Puig. Entretanto o mesmo Barça assinou recentemente um protocolo de cooperação com o Ajax, onde se fala que ainda pode ir pescar de Ligt para o próximo defeso.

    Se nos deixássemos de mendilhices e comissões, se calhar os dois putos de valor que vendíamos de 3 em 3 anos até davam para ir buscar uns talentos jovens para trabalharmos... Ao mesmo tempo que servíamos de viveiro para os jovens dos outros que precisam de espaço para crescer. Só uma ideia...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: