10 novembro 2024

O Bem Venceu o Mal

JUSTIÇA DE UM CLUBE COM CLASSE VERSUS UM EMBLEMA RASCA.


1-0    por Carreras. Golo-rioso n.º 13 957




2-1    por Di María. Golo-rioso n.º 13 958



3-1 em autogolo. Golo-rioso n.º 13 959



4-1    por Di María. Golo-rioso n.º 13 960




Foi um jogo em que o «Glorioso» dominou até aos 39 minutos e depois todo o segundo tempo.


Grande espírito de entreajuda

A fazer sobressair a maior capacidade individual. A táctica no futebol permite que o colectivo se sobreponha ao somatório das individualidades. O Futebol e o Rugby são os desportos onde o colectivo é factor forte, devido à existência do fora-de-jogo.

 

O árbitro a prejudicar a equipa

Impedindo que o Benfica chegasse ao 1-0 pelos 18 minutos. E aquando da grande penalidade (3-1) perdoou uma expulsão ao futebolista adversário que provocou o castigo máximo.

 


Alguns adeptos a prejudicarem o «Glorioso»

Fazendo parar o jogo quando o Benfica estava a "atarrachar" o FC Porto. Pavlidis acabara de atirar uma bola à base do poste.



O treinador do FC Porto é demasiado* honesto

Num clube onde impera a desonestidade, vigarice e esquemas para vencer.

* Não se é demasiado honesto, pois esta qualidade humana não tem graus. Ou se é ou não se é. O FC Porto é excepção.

 

Infelizmente o Benfica não pode beneficiar de um desaire do líder do campeonato nacional, pois este não existiu

Aguarda-se pela 16.ª jornada em que se espera que o Benfica entre em campo, no terreno do Sporting CP, a cinco pontos.

 

Acredita... Benfica!

 

Alberto Miguéns


8 comentários:

  1. Grande Noite, Sr. Alberto Miguéns....Foram quatro e poderiam ter sido 6 ou 7.....Abafámos o FC de Contumil em praticamente todo o jogo, foi pena a falha do Otamendi...Este resultado era essencial para continuarmos na luta pelo título...agora temos de parar novamente para a Selecção jogar a Liga da Treta....EU AMO O BENFICA....Um abraço GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, uma Vitória do Bem! E que bem que nos fica. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Vitória concludente, cheia de brilho e raça! Uma noite de alegrias e de demonstração de que a vontade, aliada à qualidade, é receita para o brilhantismo. Vitória que deve ser encarada como estímulo para fazer ainda mais e ainda melhor. Que seja aproveitada para motivação positiva mas sempre exigente e de realismo perante as adversidades. Parabéns à equipa!

    Lamentável e uma vez mais de extrema gravidade a atitude da claque NN Boys. Recorrente esta falta de respeito para com o Clube e restantes adeptos. O jogo teve 80 minutos de domínio do Benfica e 10 de estranha prevalência do adversário, apenas por culpa exclusiva da claque acima referida. São um problema, um embaraço, uma irritação e uma vergonha. No entanto, a culpa é repartida pois a estas faltas de respeito e de educação, soma-se a inação, desleixo medo, o que quer que seja por parte da direção do Clube. Estão a brinca com o fogo e um dia poderá ser trágico quer para alguns adeptos ou para penalizações graves do Clube.

    Uma vez mais, o Benfica foi gravemente prejudicado pela arbitragem. Sempre a mesma ajuda para o FCP e sempre o mesmo prejuízo para o SL Benfica. Incompreensível a anulação de u golo a Pavlidis pois é um duplo erro, uma vez que o árbitro não dá a lei da vantagem e não cumpre as indicações de esperar pelo final da jogada para depois o VAR entrar em ação. Igualmente grave foi a não expulsão do jogador que pontapeou na cara o nosso capitão, originando um pontapé da marca de grande penalidade. Não é azar nem incompetência. È tendência. São sempre os mesmo a tirar partido e são sempre os mesmo a tirar prejuízo. E a direção cala-se. É especialmente nas vitórias que têm que ser postos os pontos nos is.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Senhor Victor Carocha,

      Quanto ao jogo, excelente, ganhámos e bem. Os NN são um problema sério e grave que vai ter de ser lidado e com mão muito dura. Temo que um dia tenhamos uma batalha campal entre os adeptos, pois, a larga maioria, não se revê minimamente na conduta vergonhosa da claque, que está a escalar para pior em cada ano.

      Eliminar
  4. Como escrevi antes do clássico, Bruno Lage é capaz do melhor e do pior, depende da versão e da atitude táctica que usa nos jogos, e eles correrão bem se não inventar e respeitar a grandeza e o legado do Benfica, e para isso precisa de se desamarrar dos seus medos e dúvidas, e abandonar de vez a retórica acomodada de um discurso pouco audaz de quem nada arrisca.
    Ontem, tal como Simões o desafiou publicamente a fazer, Bruno Lage respeitou os valores e a mística do Benfica, acrescentou-lhe exigência e entrega, vontade e querer, e quando assim é, pouco ou nada importa quem seja o nosso adversário em campo, a determinação para ganhar deve ser sempre igual à obrigação de dominar e arrasar, do primeiro ao último minuto.
    Jogar à Benfica tem as suas consequências: os mafiosos do Porto que o digam, que ontem regressaram à sua insignificância, vergados pelo peso da goleada sofrida.
    De lamentar as atitudes dos vândalos das tochas que permanentemente prejudicam a imagem e os cofres do clube. Há que pôr cobro a isto!
    A ser verdade, na minha modesta opinião, é uma boa notícia a possível saída de Otamendi do Benfica no mercado de Janeiro. Aquela falha no golo sofrido, a juntar a muitas outras que têm acontecido, só vem reforçar o que penso.

    ResponderEliminar
  5. Resultado melhor que a exibição que só foi boa a espaços. Se temos jogado 70% do que jogamos contra o Atlético tinham sido 6 ou 7. Há mais de 50 anos que não lhes marcamos 4 ou mais golos. Houve jogadores que renderam
    pouco e há uma confirmação ou surpresa da época, Carreras, mais um grave jogo, do quarteto defensivo apenas Otamendi destoou, os outros 3 fizeram excelentes exibições e depois foi Di Maria que aos 36 anos ainda consegue ser o melhor em campo em jogos destes, ontem se tivesse menos 5 anos tinha feito um póquer, e é apenas um pormenor por maior, desde o seu regresso 4 jogos contra o Porto 4 golos, a Di Magia continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zihuatanejo,
      Concordo bastante com a sua perspectiva.
      Resultado melhor que a exibicao.
      Benfica e exigencia. Benfica nao e euforias nem auto-convencimento.
      Eu acompanho o Benfica desde os anos 60 e nao emprenho pelos ouvidos com jogos e resultados como o de ontem.
      Ha muito trabalho para melhorar com os actuais jogadores e muita responsabilidade de quem dirige para reforcar o plantel com criterio e competencia.
      Pes na terra, humildade e atitude nos jogos que estao para vir.
      Para sermos Benfica!!!

      Eliminar
  6. Excelente atitude da equipa que fez aparecer a qualidade.
    Lage desta vez preparou bem o jogo.
    Este arbitro perdeu a coragem para ser honesto e mais uma vez cedeu ao medo do sistema contumilense que nao desapareceu por o porco velho ter sido deposto. Mas ha cada vez mais condicoes para que o Bem venca o Mal.
    Este plantel tem uma base excelente para se tornar numa grande equipa se for reforcado com criterio.
    Vamos la manter esta atitude Benfica!!!

    ResponderEliminar