11 novembro 2024

Exemplo do Mal

O ANTIGO CACETEIRO RODOLFO REIS ANDOU A VOCIFERAR QUE OS FUTEBOLISTAS DO FC PORTO DEVIAM TER BATIDO NOS JOGADORES DO «GLORIOSO» PARA QUE ESTES NÃO CONSEGUISSEM JOGAR.



Foi o que ele fez durante a sua longa carreira. Não era um futebolista. Era um anti-futebolista. Estava em campo para que os melhores futebolistas não conseguissem jogar.

 

Rodolfo Reis a vomitar ódio e a explicar a cartilha de Pedroto, entre os 14:10 e os 21 minutos

«Para se vencer não é necessário ter os melhores jogadores. Mais importante é não deixar a equipa contrário, se for melhor, conseguir jogar, recorrendo a tudo para vencer. Nunca esquecer que para um árbitro é fácil expulsar um jogador que se exceda, mas se for uma equipa a exceder-se nunca terá coragem para tal». Mais ou menos isto!



Numa carreira com 13 temporadas, as quatro últimas como capitão

Depois da saída de Oliveira do FC Porto, em 1979/80. Ao contrário do que apregoam, Rodolfo não foi o capitão que sucedeu a Rolando, mas sim o que sucedeu a Oliveira. Na vergonhosa final da Taça de Portugal, em 1976/77, jogada frente ao SC Braga, "comprado" para jogar a final no estádio do FC Porto para que Pinto da Costa/José Maria Pedroto pudessem mostrar serviço ao presidente Américo de Sá, numa temporada em que o Benfica se sagrou Tricampeão, o capitão do FC Porto foi Oliveira, como se comprova.


Oliveira (capitão), Américo de Sá (presidente) e Mário Soares (primeiro-ministro de Portugal)

Rodolfo tem mais temporadas a competir como sénior (13)

Que as escassas seis internacionalizações - nem as "cunhas" do treinador/seleccionador José Maria Pedroto lhe valeram - ou seja, meia dúzia de jogos pela selecção nacional, em quatro temporadas, entre 1977/78 a 1981/82.


Rodolfo era violento a jogar e muito violento frente ao Sporting CP e ao Benfica

Com o Benfica, o «Futeluso» protegeu-o de inúmeras expulsões, mas já com o Sporting Cp tenho registo de oito, três devido a dupla admoestação com cartão amarelo, em quatro competições: campeonato nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da FPF. Para a história ficou a expulsão mais indigna que vi num jogo de futebol, em Portugal, pois as imagens "passaram" nessa noite de domingo, na RTP. 

 

Com a transferência de Oliveira para o Sporting CP

Rodolfo já como capitão do FC Porto passou a encarnar o ódio portista ao seu antigo capitão. Mostrou-o no estádio do FC Porto perante a "plateia" portista.





Indignidade!

 

Alberto Miguéns



1 comentário:

  1. Boa Noite, Sr. Alberto Miguéns...Um ser ignóbil que continua a poluir, com os seus comentários desprezíveis, o futebol português...Só mesmo a CMTV para dar palco a este cromagnon...Desculpem os Cromagnon's!!!...É para ignorar este tipo odioso....

    ResponderEliminar