17 agosto 2024

Resultado Melhor Que a Exibição

MAS ANTES ASSIM QUE AO CONTRÁRIO. FUTEBOL SÃO RESULTADOS MAIS DO QUE EXIBIÇÕES.


1-0        por Pavlidis. Golo-rioso n.º 13 921



2-0        por Tiago Gouveia. Golo-rioso n.º 13 922



3-0        por Aursnes. Golo-rioso n.º 13 923



Depois de um primeiro tempo inconsequente, o Benfica renasceu quase aos 70 minutos, a 20 do final do encontro.

 

Primeira parte

Completa incapacidade de desequilibrar um adversário que estava apostado em conseguir marcar um golo num momento de infelicidade do «Glorioso» tentando ser feliz durante todo o encontro jogando em 9.1.0, embora parecendo 5.4.1 (pois muro com nove em linha torna-se improdutivo). O Benfica no primeiro tempo?



Segundo tempo

O Casa Pia AC sentia-se tão inebriado, em felicidade, que até foi pressionar, o Benfica, aos 69:31 minutos, num lançamento lateral junto da grande-área do «Glorioso». Resultado? Pela primeira vez ficou completamente exposto. Conseguiu fazer "a si mesmo" o que o Benfica nunca lhe conseguira fazer em 69:31 minutos de jogo. E pouco tempo após o 1-0, aos 72:45 minutos, o adversário, ainda teve uma oportunidade de fazer o golo do empate (1-1) num cabeceamento estapafúrdio de um futebolista do Casa Pia AC. O Benfica também tem direito a ter sorte. Depois foi ver o Benfica sem receio a aproveitar-se da vantagem, mesmo escassa, para fazer mais dois golos e M. Leonardo ainda podia, por três vezes, fazer mais um golo.


E tudo Kökcü, Carreras, Tiago Gouveia e Pavlidis levaram...




O treinador máximo?

Roger Schmidt deve saber o que quer fazer num esquema em que joga com cinco médios, dois mais defensivos, um mais ofensivo e dois médios-centro encostados nas alas, mas com tendência natural para irem cedo para o centro do terreno em vez de flanquearem o jogo, frente a adversários que sabem disso e colocam os seus futebolistas de modo a impedir que estes cinco médios acrescentem factores que os desequilibrem. Depois parece que os futebolistas do Benfica não se esforçam. Eu não vejo isso. Esforçam-se e muito, mas em inutilidades e não por sua culpa, mas vitimas deste esquema. Mas como Roger Schmidt é que sabe - ao contrário de mim - por isso tenho curiosidade (e querer) que seja ele a ter razão e já no próximo encontro este esquema resulte logo de início. E mesmo que não se marquem golos, que se traduza em oportunidades ou em provocar desconforto no adversário, algo que em Famalicão e hoje não se conseguiu.

 

O dirigente máximo?

Com tantos anos de futebol, Rui Costa que percebe muito mais de futebol do que eu, se está confortável com o futebol apresentado é porque tudo está a ser bem feito ou para lá caminha.


Os próximos adversários?

Vão ser mais do mesmo... do lado deles. Sabem o que esperar e como joga o Benfica, por isso vão fazer o mesmo que fizeram, o FC Famalicão e o Casa Pia AC (sem irem pressionar lançamentos laterais, favoráveis ao «Glorioso», junto da grande-área do Benfica).


Acorda... Benfica!

 

Alberto Miguéns


9 comentários:

  1. Dois trincos e dois médios que jogam por dentro, com outro à frente que também se fica pelo miolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Com o jogo todo afunilado pelo meio, à espera de inspiração individual de algum jogador que se consiga livrar dos 5 adversários que o rodeiam.

      Eliminar
  2. Boa Noite, Sr. Alberto Miguéns...Tem razão...Melhor resultado que exibição!!! Infelizmente temos de continuarmos a habituar a um treinador teimoso que temos (pois por muito que reclamemos, ele vai continuar a ser treinador do nosso Benfica, essa é a verdade, infelizmente)...Continuo a não perceber a aposta em dois jogadores iguais em campo - Florentino e Barreiro, no lugar deles tem de jogar um criativo, seja ele Kokçu ou um outro que venham a contratar (e bem precisamos desse criativo, ou será que temos no plantel esse jogador!!! Será o Rollheiser, quando estiver bom????....E definitivamente temos de jogar com dois ponta de lanças - Pavlidis e Marcos Leonardo....Fora deste jogo, a venda de Neres foi um mau acto de gestão, na minha opinião, pois não temos no plantel um jogador como ele, apesar do Di Maria, mas este, também, não pode jogar os jogos quase todos, como na época passada, tem de ser gerido a sua contribuição de outro modo...Mas depois penso, sem ele esta equipa quase não funciona...É uma confusão naquilo que eu penso quando analiso esta equipa, que não é um colectivo a funcionar, mas que vive das individualidades, dado que o nosso treinador não tem uma filosofia que queira impor na nossa equipa....Desculpe pelas minhas divagações, pois no fundo eu não percebo nada de futebol....Um Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sanches, Rolleiser, J. Mario, Kokçu, Ausernes, Neto e podem tazer o Meite se não conseguem colocação, não é por falta de alternativas.

      Eliminar
  3. Tambem nao podia estar mais de acordo melhor o resultado que a exibiçao, mas desde as operaçoes registadas na segunda parte gostei , diz o Scmidt que percebe um pouco de futebol e que a equipa toda ela jogou bem na primeira parte nao foi isso que eu vi mas como sou um treinador de sofa que nada percebo deixo falar quem sabe para mim ele e um campeao de teimosia,insiste muito no Joao Mario pudera este o elogia tanto, insiste na dupla Florentino Leandro pronto ele e que percebe um pouco de futebol nos nada.
    Um abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Uma equipa sem extremos, com dois médios centro similares e com tendência quase exclusivamente defensiva. Lentidão, falta de criatividade e por isso total incapacidade de fazer a diferença no marcador. Foi isto que se viu durante 70 minutos. Sucede que o nosso treinador, no final da partida, disse que sabe muito de futebol e que foi a abordagem correta. Disse também que igualmente correta foi a decisão que tomou de manter a equipa inicial O mesmo 11 que tão fraco rendimento nos deu em Famalicão e que assim se manteve durante os primeiros 70 minutos do jogo de hoje. Ele lá saberá se está satisfeito. Na minha ignorância, pouco satisfeito fiquei.

    Vencemos um jogo, e isso é sempre de saudar. Vencemos e assim, pelo menos por agora, adiamos mais tensões absurdas para um início de campeonato. Mesmo que este campeonato parece apenas a continuação do anterior. Vencer é bom mas perceber como se venceu, que riscos e erros se cometeram, é também bom. Ao contrário de Famalicão, o nosso treinador parece ter agora mais certezas sobre a equipa. Para bem do Benfica, e dos benfiquistas, esperemos que ele ainda venha a ter muitas razões para ter razão.

    Vencemos, mas há muito a fazer e provar para se ter mais confiança no futuro.

    ResponderEliminar
  5. Pior do que a exibição é perceber-se que o treinador não vai mudar o futebol que a equipa apresenta.
    Sem extremos, com médios interiores colocados nas laterais e a afunilar permanentemente o jogo, o nosso futebol é previsível, lento, enfadonho e inconsequente, e não tem possibilidades de sucesso, seja com que adversário for. Não há largura, não há velocidade, e não há presença na área. Pavlidis anda muito sozinho e muitas vezes perdido no miolo ou caído para as alas.
    Roger Schmidt vai conseguir ser mais teimoso do que todo o mundo. Estamos tramados.

    ResponderEliminar
  6. "Com tantos anos de futebol, Rui Costa que percebe muito mais de futebol do que eu"..... Eu não acredito nisso ele pode ainda saber dar uns toques na bola agora perceber de futebol e de gestão do futebol percebe bola, o mesmo se aplica a Schmidt quando ele diz que percebe de futebol essa foi a piada da noite e ainda há benfiquistas que acreditam nisso aqueles que fartam se de comer gelados com a testa, esta vitória só serviu para mandar areia para os olhos dos benfiquistas venha agora o colosso da amadora e teremos mais uma vitória e finalmente estará tudo bem

    ResponderEliminar