18 agosto 2024

Díficil Entender

O ÓDIO A ALGUNS FUTEBOLISTAS. INFELIZMENTE JOÃO MÁRIO NÃO É O PRIMEIRO, NEM SERÁ O ÚLTIMO.



Só que em relação a João Mário causa mais repulsa pois trata-se de um futebolista educado, que mesmo no Sporting CP ou noutro clube nunca teve desconsideração para qualquer outro colega, adversário ou entidade. É um dos futebolistas mais educados e responsáveis que já vi. E não são poucos anos "disto"! 

 

Só tenho de aceitar (embora extra expressão, ainda que em inglês, esteja na actualidade no index de muitos adeptos do SLB), apesar de me custar, por isso... opino

Todas as pessoas são livres de pensarem e podem exteriorizar o que pensam, por isso muitos Benfiquistas fizeram, como capitães e majores, em 1974, há 50 anos, o 25 d'Abril. Na Associação 25 d'Abril, talvez em 2019, Otelo Saraiva de Carvalho, também ele Benfiquista, disse-me que cerca de 70 por cento dos elementos que integravam o MFA eram Benfiquistas. Considero injusto o que se está a fazer a João Mário. Nem percebo, tal como nunca percebi...

 

Mas se um futebolistas jogar "mal" num jogo ou em vários jogos a "culpa" é dele?

Então o que é que esse futebolista tem a fazer? Pedir ao dirigente que o contratou e ao treinador que o coloca a jogar para não o fazer? Isso é que seria desprestigiante para o Benfica! Um futebolista "virar-lhe costas"!

 

Se há culpas estas são repartidas

Pelo(s) dirigente(s) que o contratou e pelo(s) treinador(es) que o colocam em jogo. Nunca por quem foi contratado a pedido do Benfica e colocado a jogar para honrar o «Manto Sagrado».



Não alinho (nem me deixo enganar) por javardices

É mentira que João Mário tenha desprezado (de forma irónica) os adeptos do Benfica. Conhecendo a sua forma de estar - até nas suas declarações e entrevistas revela ser politicamente correcto, sempre com frases "redondas" - apenas, sendo o capitão da equipa que ia abandonar o jogo - saudou os espectadores, independentemente de quem o vaiava ou aplaudia. Ou as 58 926 pessoas que estavam na «Catedral» unanimamente estavam a assobiar? O jornal «Record» pode enganar muita gente, alguns tão alarves quanto muito do entulho que o faz sair para a rua todos os dias, mas não engana todos!


O Benfica tem de continuar a ser uma Instituição exemplar com gente de bem!

 

Alberto Miguéns

15 comentários:

  1. Joao Mario pode nao estar na sua melhor forma o que e normal a mais no começo da epoca, gosto da postura do Joao Mario sempre educado nao falta o respeito a ninguem e isso que vamos constatando atraves dos tempos, se nao esta jogando bem nao esta dando o rendimento que nos benfiquistas queremos a culpa nao e dele mas sim quem o mete no onze, eu tambem ja critiquei e refilo de vez em quando o Joao de momento nao devia fazer parte do onze, mas dai assobialo faltar-lhe ao respeito vai uma grande distancia nunca o fiz nunca o farei a jogadores nossos nem da equipa adversaria detesto quando a equipa adversaria tem a bola ataca a nossa baliza e um festival de assobio para os desastabilizar pode ser normal mas nao gosto disso.
    Para o Joao Mario um jogador exemplar educado so lhe desejo que recupere a sua forma rapido para bem do clube acho que tem muito a dar ao Benfica para nossa alegria.

    ResponderEliminar
  2. Sou benfiquista,
    Aprecio o João Mário.
    Tem mais qualidade que outros que ontem estiveram a seu lado.
    Preferia a companhia dele a quem o assobia.
    " O cérebro é um órgão muito importante,
    Tida a gente devia ter um"

    ResponderEliminar
  3. A maioria dos espectadores na Luz não são benfiquistas, são clientes dum espectáculo para as redes sociais, formatados pela máquina de propaganda vieirista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena que essa foi na mouche!

      Eliminar
    2. Nao diria melhor.
      O SLB tem de facto muitos adeptos, seguidores, espectadores, e ainda bem. Gosto por exemplo de ver muita gente jovem nos estadios a seguir o Glorioso.
      Mas os benfiquistas sao provavel e tristemente cada vez menos.
      E dentro do campo vejo cada vez mais mercenarios para quem o SLB e mais das vezes apenas um meio para um fim.
      O chico-esperto do Vieira quase conseguiu secar a alma benfiquista e transformou-os em clientes.
      Para mim e uma perda enorme a qual me vou habituando.

      Eliminar
    3. Muito bem! Retrato fiel do que se tornou o Glorioso.

      Eliminar
  4. Se há alguém a vituperar, é quem o põe a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o jogador que apontou uma pistola ao pulha para o contratar!
      Nem obrigará o ariano a colocá-lo em jogo!
      Falta perceber é a fixação do alemão no homem!

      Eliminar
  5. Sou da opinião que não deveria jogar com a frequência que tem acontecido, até porque é hoje um jogador muito lento e de intensidade moderada, quando se pretende esticar o jogo e aumentar a rotação da equipa. De todo o modo, é um homem correcto, muito educado e que sabe estar, algo que, infelizmente, não abunda hoje no universo benfiquista, público incluído. Assobiá-lo é simplesmente triste, mesmo quando não se concorde nada que jogue a titular (como é o meu caso).

    ResponderEliminar
  6. Admiram-se depois, que jogadores prefiram ir cantar para outras freguesias, casos do Gonçalo Ramos, João Neves, Neres, etc. Não é só pelo salário, mas também pelas javardices dos que se consideram anti-vieiras e portanto tudo que acham que é vieirista é para queimar. Seixal é vieirista, deviam ir partir para se sentirem mais benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. João Mario não somente é bem educado mas tem mais cerebro que todos esses arruaceiros que o assobiam o homem é inteligente na manobra a bola quando sai dos seus pés tem um significado um objetivo os assobiadores é merda querem é Florentinos suplentes no Mónaco ou num clube de segundo escalão espanhol é por demais evidente que foram estes assobiadores que deixaram o dono do palheiro 20 anos a destruir o Sport Lisboa e Benfica .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Embora esse jogador seja intragável quanto à sua aplicação, capacidade de luta, força e velocidade, de tal modo que com ele em campo jogamos com menos 1 que o adversário, não pode ser assobiado como por exemplo era assobiado o Nené, o Messias, o Torres etc. Porque é um exemplo de educação e tem cérebro......
    Acho que, atendendo à opinião de alguns, o Benfica devia jogar com 5 ou 6 professores catedráticos e 5 padres, para haver educação que chegue.
    Desculpem a ironia.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi. É que visto assim, diria mais.

      O Benfica devia jogar com assobiadores e ter um plantel de arruaceiros e na bancada só professores catedráticos e padres, Dalais Lamas, Gandhis, talvez até mártires e santinhos das vinhetas vendidas nas antigas papelarias.

      AM

      Eliminar
  9. Sinceramente o João Mario não devia jogar, sabe jogar, tecnicista, mas sempre jogou a duas velocidades, como pessoa e jogador parece-me ser muito educado, ele não tem culpa de o meterem a jogar. Eu tinha-o tirado a ele e ao Florentino logo na primeira parte, aliás eu nem sequer os teria colocado de inicio, mas dai assobiarem o homem como o fizeram não é admissivel, mal ou bem é jogador do clube, respeita o clube e merece respeito.

    O mesmo se passou e passa com o treinador, não esteve bem o ano passado e este ano não estrou bem na mesma, mas dai ainda irem a subir as escadas para o 3º anel e já estarem a chamar nomes ao homem, depois assobia-lo, não sei qual é o sentido e o que ganha o Benfica com isso.

    As coisas não estão bem, e se calhar muito por culpa de muitos que assobiam e não só, hoje assobiam amanhã aplaudem, mas as coisas não vão melhorar se ainda os jogos não começaram e já estamos a chamar nomes a jogadores e treinador.

    Foi errado ter renovado com ele, se queriam que ele não estivesse então que tivessem chegado a acordo com ele e tivessem contratado outro treinador para iniciar a epoca, agora irem para o estadio à espera que seja hoje que ele vai embora, não ajuda nada a equipa. Muita coisas não estão bem mas tem mais culpa a estrutura a começar pelo presidente que propriamente o Schmitd, em 2 anos é só vermos quem saiu por ordem de importancia na minha opinião, Enzo o mais importante de todos, Rafa, Gonçalo Ramos, João Neves, Grimaldo, é meia equipa, os reforços que trouxemos não acrestam essa qualidade, veio o Angelito que está acima deles todos mas não vai para novo, é preciso saber geri-lo fisicamente e veio agora o Vangelis que é um excelente jogador, assim a equipa saiba produzir jogo para ele finalizar.

    Esperar que os lesionados regressem, que a equipa ganhe os proximos 2 jogos, e que exista uma melhoria com a paragem das selecções e a equipa possa encarreirar.

    ResponderEliminar