21 agosto 2024

No Benfica Não Morrerás, Eriksson

CONTINUAREMOS A FALAR DE TI. A ELOGIAR O TEU TRABALHO. A ASSINALAR AS CONQUISTAS DO «GLORIOSO» DA TUA RESPONSABILIDADE. A ESCREVER EM COMO HONRASTE O CLUBE.



Completam-se hoje, oito meses, em que soube da notícia, de 11 de Janeiro de 2024, que "talvez me reste um ano de vida no máximo...» levando a que se fizesse esta publicação, a 21, para ser publicada a 22 (clicar). 

Podes partir para o "Quarto Anel" num futuro mais próximo ou mais longínquo, mas estarás sempre no coração dos Benfiquistas que viveram o teu dia-a-dia no Clube. Só quando partir o último desses Benfiquistas que te acompanharam, diariamente, se poderá dizer que morrerás. Só que sendo o «Glorioso» um Clube Eterno viverás na memória colectiva do Benfica. A tua história, enquanto treinador, confunde-se com a do emblema a que trouxeste Glória e conseguiste ser digno da sua grandeza. Assim serás sempre relembrado com regularidade e devidamente evocado (clicar).

Estás condenado a ser Imortal

Alberto Miguéns



3 comentários:

  1. Agradeço-lhe, Senhor Alberto Miguéns, reiterar continuadamente a memória deste nosso grande treinador. Não vivi, por ser ainda uma criança pequena, a gloriosa década de sessenta, mas vivi todas as décadas seguintes com fervor Benfiquista e o tempo de Eriksson, sobretudo na primeira vinda, é um tempo de magia e de alegria.
    Quando hoje ouço (acredito que possa ser apenas rumor, mas no Benfica presente nunca se sabe) alvitrar o nome de Sérgio Conceição, a revolta invade-me, porque tenho na memória Eriksson e outros grandes treinadores da nossa história. O trato, a compostura, a elevação, os princípios deste grande Mestre do treino casaram sempre na perfeição com a cultura do Benfica (até aí ...) e não admitem que se atraiçoe o passado em nome dos falhanços grosseiros do presente.
    O Senhor Sven-Goran Eriksson estará para sempre no quadro glorioso das nossas figuras maiores e quando um dia partir (espero que o mais tarde possível) terá camarote cativo no quarto anel do nosso Estádio.

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia, Sr. Alberto Miguéns....O SR. ERIKSSON será SEMPRE o meu treinador de eleição...Adorei a reportagem...Que Saudades dessa equipa de 1982/1983...Para mim a melhor que vi jogar futebol (mas também tenho 50 anos!!!!)...Só craques...Adorei a reportagem, apesar da musiquinha irritante (Ehhhhhhh) tipicamente das reportagens da RTP nos anos 80...Em principio de época, em que se ouvia um TONI cauteloso, um JOÃO ALVES esperançoso, um DIAMANTINO agastado e desiludido e pensando em sair (mas que iria fazer uma época brilhante) e um DELGADO optimista em ser titular (mas naquele tempo era muito difícil tirar o lugar ao "MONSTRO" das balizas, o nosso saudoso e eterno MANUEL GALRINHO BENTO, o melhor guarda-redes que vi jogar no nosso BENFICA)...Ahhh! E gostei da pergunta ao Sr. Eriksson, se tinhamos possibilidades de ganhar a Taça UEFA....Curiosamente esteve quase....mesmo quase...É sempre bom recordar momentos GLORIOSOS do nosso Benfica...Um ABRAÇO GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  3. A pergunta pertinente: porque é que o Ericksson comprava matulões para a equipa e ganhava e nos ultimos anos só compramos anões e andamos sempre com as calças na mão nos jogos grandes(e até pequenos)?

    ResponderEliminar