24 fevereiro 2024

Trabalhar Em Vez de Gastar Tempo a Falar

ACABEI E SABER QUE NÃO HÁ ANTEVISÃO POR PARTE DO TREINADOR DO BENFICA PARA O JOGO DE AMANHÃ.



E concordo em absoluto. Não faz sentido falar duas vezes a cada jogo antes e depois) com três dias de diferença. Não faz agora, em 2023/24 e nunca fez desde que há jogos para as competições a UEFA a meio da semana, principalmente os da Liga Europa às quintas-feiras.

 

Estas Conferências de Imprensa são redundantes para os clubes

Servem para treinadores que têm interesse em fazer suposições e enviar umas larachas (por exemplo, Ruben Amorim) ou tentar condicionar os adversários (por exemplo, Sérgio Conceição). São sempre um "monte de lugares comuns": o adversário está bem treinado e vai criar dificuldades, conheço o treinador adversário e sei que ele é competente, com tantos jogos nem há tempo para preparar, vocês da imprensa é que têm que avaliar, este é bom, pode ser melhor, mas por vezes não consegue, blá, blá, blá... insuportável. Nunca as ouço - já sei o que são desde que obrigaram os treinadores a fazê-las - fui ler as de hoje e são as duas (FC Porto e Sporting CP) confrangedoras deixando uma imagem muito limitada dos seus treinadores, embora as questões sejam tão básicas que não permitem grandes desenvolvimentos. Tudo básico, por isso antes de responderem já se sabe o que vão dizer. No fundo, conhecem-se todos, encobrem-se uns aos outros e pactuam uns com os outros, aproveitando estas reuniões, tipo venda de Taparueres (em forma de futebol). 



Servem para criar "cachas" nos portais - e não são poucos - relacionados com o futebol

O interesse de tantas Conferências de Imprensa não são os adeptos - a menos que estes gostem de lengalengas a cada três dias - mas os portais dos media, com destaque para os das televisões e jornais. Sempre lançam iscos para que os adeptos cliquem. E entra dinheiro que muita falta faz às administrações, não tanto a muitos dos que trabalham no sector.

 

O Benfica esteve muito bem em tomar esta decisão

E o treinador decerto em aceitá-la, pois não estou a ver Roger Schmidt interessando em falar de assuntos laterais, pois muitas das perguntas nem são acerca dos jogos para que estão marcadas. Se incomodam adeptos, muito mais quem tem de estar sujeito a responder a perguntas acerca de nada e coisa nenhuma ou debitar lugares comuns.


Era bom manter esta fórmula

Conferências de Imprensa só nas quartas-feiras antes do jogo com o Sporting CP (Taça de Portugal) e dos dois encontros com o Rangers FC (Liga Europa).

 

Roger Schmidt tem é que estar preocupado em fazer as melhores escolhas e preparar os jogos

Pois até 17 de Março serão sete com vários de dificuldade máxima. Há que saber colocar o melhor onze em campo para cada jogo sabendo que haverá dois por semana e gerir o plantel que tem à sua disposição. E apresentar vitórias (três pontos) na Liga Betclic, passar eliminatórias (Liga Europa) e fazer um bom resultado na primeira-mão da Taça de Portugal.


Espero que já tenham informado Roger Schmidt que os media em Portugal, quando se trata de treinadores, são xenófobos e mal intencionados

Então se estiver no maior clube português é tudo a aumentar. Aliás aqui escreveu-se acerca disso em 28 de Abril de 2022 (clicar) e que se reproduz - o parágrafo mais interessante pois é acerca deste "assunto" - e não é "saber antes do tempo" é estar atento ao «Futeluso».



Sabia que iam marginalizá-lo, mas nunca pensei assistir a "Cenas de Ódio" à Almada Negreiros.

 

Alberto Miguéns

3 comentários:

  1. Caro Alberto,
    Tudo dito no seu post.
    Jornalismo xenofobo, servil, corporativo.
    Apetece-me dizer, vao trabalhar, fazer qualquer coisa util e saudavel.

    ResponderEliminar
  2. Também estou de acordo em que os adeptos se estão nas tintas para os falatórios antes e depois dos jogos. Eu raramente me disponho a ouvir. No entanto, "vendem-nos" o filme ao contrário. Mais logo, nas tv's, havemos de assistir a comentadores benfiquistas, instados a pronunciarem-se pelos moderadores sobre o silêncio de RS, dizerem que têm pena de lhes serem cortado o direito de ouvir o treinador e, como eles, milhares de adeptos. Dá jeito alimentar a polémica.

    ResponderEliminar
  3. É coisa com a qual não perco tempo.

    ResponderEliminar