26 novembro 2023

Não Vás na Conversa Deles

ÉS TREINADOR DO «GLORIOSO» NÃO DO GRÉMIO DO PORTO!


O que eles querem é poder interpretar o que muito bem quiserem.

 

Porra... até este

Qualquer dia está no Porto Canal


Os "jorna-às-listas" tiveram mais de dez anos de aprendizagem de inglês

E falam mal, de forma asquerosa, a nobre língua de Shakespeare, Dickens, Virginia Woolf ou James Joyce.

 

Agora um alemão a aprender, rapidamente, uma Língua que é um tormento para estrangeiros

Até muitos portugueses nem a sabem falar. Dizem acórdos (incluindo o Presidente da República) em vez de acôrdos. Dizem alcoolémia em vez de alcoolemia (tal como leucemia). Dizem púdico em vez de pudico. Dizem à condição que nem existe, mas sim, sob condição. Dizem interviu em vez de interveio. Há centenas de exemplos. E isto são para nativos de uma Língua.

 

Claro que Roger Schmidt usaria frases mais simples

Mas eles estariam sempre à espreita de um pequeno deslize para interpretarem de modo a fazerem "cacha" em televisões, rádios e jornais. «Não, quero que joguem mais» para «Não quero que joguem mais»!

 

Nem os estrangeiros do FC Porto se atrevem

José Mourinho era tradutor do Robson. Very Robson

 

Não vás na conversa de tontos, Roger Schmidt!

 

Alberto Miguéns 

4 comentários:

  1. Nem mais. É pura xenofobia dos jornal-às-riscas.

    Há alguma lei que obrigue um estrangeiro em Portugal a saber falar Português ao fim de algum tempo?

    Alguém pensa que Roger Schmidt vai ficar em Portugal o resto da vida?

    Isto é tão arbitrário como em Itália dizerem que o Mourinho não pode partir pasta antes de a cozer.

    ResponderEliminar
  2. Percebe-se que ter Roger Schmidt a falar em português seria uma ratoeira perfeita para os jorna-as-listas. Iriam dissecar cada palavra para continuar o ataque.

    Roger Schmidt já percebeu quem tem pela frente. Tem ratos a tentar armar-lhe ratoeiras.

    Agora é a campanha de que Roger não falou á RTP. Compare-se com as diversas vezes em que comeram e falaram quando o treinador do FCP ignorou as conferências de imprensa depois de jogos que não lhe correram bem.

    Não é guerra porque isso é um assunto sério e não aturar está gentinha.


    Merecem desprezo. E ficar a falar sozinhos.

    Roger Schmidt merece o apoio de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que se passa com a sua acção junto da equipa de futebol, Roger Schmidt esteve superlativo nesta questão dos troca-letras e dos jornalixos! Na mouche! E, para ser fatal, deveria continuar a ignorá-los!
    Ao contrário do que se passa com a gestão, global, da comunicação do SL Benfica, o departamento encarregue da área também não esteve muito mal. Em especial porque se calou, evitando dizer as asneiras e barbaridades em que é pródigo, a respeito de tudo e de nada!
    Mas esta questão não nos deve desviar a atenção do que se passa no universo benfiquista, nomeadamente no plano desportivo!
    Vem isto a propósito de mais uma semana / fim de semana miserável, a todos os níveis...
    No futebol, o jogo da Taça foi mais (e demais!) do mesmo, apesar do resultado favorável. Uma falta de atitude e de entrega inqualificáveis, um desempenho paupérrimo, individual e colectivo, que não "deu para o torto" porque não calhou!
    Nos "B", bem podem apregoar o que quiserem, que já se percebeu que, de uma ponta à outra, não há nada que se aproveite. Nem sequer nos resultados!
    A equipa feminina de futebol também deve estar "cansada", tal como as masculinas de basquetebol, a de andebol, de futsal, de hóquei em patins... e sei lá mais de quê! como é possível, com uma abismal diferença de qualidade - e de orçamentos! - perder-se um jogo com uma equipa da loja dos trezentos, na nossa própria casa, e com mais adeptos nas bancadas do que em 90% dos jogos da liga principal?
    Como se perde um jogo de voleibol feminino depois de se estar em vantagem por dois set, frente a uma equipa que não nos é superior em nada?
    Como se explica que o basquetebol masculino não vença jogos depois de vantagens - e domínios! - iniciais esmagadoras?
    Como se pode aceitar que uma equipa de hóquei em patins masculina perca pontos, e jogos, com equipas paupérrimas, classificadas nos últimos lugares da tabela?
    Como se explica que o futsal masculino, cada vez mais reforçado e caro, continue a ser miserável, em exibições e resultados, não só frente aos que lutam pelo título, mas também frente aos que lutam para não descer?
    O Benfica foi, tem sido e continua a ser, o "poço de dinheiro" com que todos - empresários, colaboradores, dirigentes, técnicos e jogadores - sonharam, e de onde tiraram, tiram, e provavelmente continuarão a tirar, muito, sem dar nada, ou quase nada, em troca!
    O problema desportivo do Benfica é estrutural, e não se resolverá enquanto não houver quem seja capaz de "varrer todo o edifício", jogando para o lixo o (muito!) esterco que nos "suja a casa"!
    Voltando aos troca-letras e aos jornalixos, esse rapazinho a que o post alude, agora na CMTV, é o mesmo que nos poluiu a nossa televisão durante anos!
    E a verdade é que, agora, estão lá outros "circunstanciais" benfiquistas, que ontem não o foram e amanhã também não o serão...
    Acorda, Benfica!
    Acordemos, benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas haverá algo ou alguém que esteja bem no Benfica?...

      Eliminar