13 abril 2022

Valeu Empatar em Anfield

O TREINADOR DO ADVERSÁRIO COLOCA SETE "SEGUNDAS LINHAS" E O BENFICA FOI INCAPAZ DE AS FAZER TREMER.

 

 

1-1         por Gonçalo Ramos. Golo-rioso n.º 13 627

 


 2-3         por Yaremchuk. Golo-rioso n.º 13 628



 3-3         por Darwin. Golo-rioso n.º 13 629


NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas.


O treinador do adversário preferiu ter futebolistas com capacidade física com "menos desgaste" em detrimento de mais colectivo e qualidade individual.

 


Primeira parte (1-1)

Quando se pensava que o «Glorioso» ia aproveitar a menor capacidade colectiva e individual do Liverpul FC, sofrer um golo após pontapé-de-canto foi suicídio. Até a troca de ala entre Diogo Gonçalves (à esquerda) e Everton (à direita) podia ter feito mossa em dois defesas-laterais "com pouca rodagem".

 


Segunda parte (2-2)

Muita falta de capacidade em aproveitar as fragilidades, embora poucas, do adversário sofrendo um segundo golo incaracterístico. Depois com as substituições do adversário ficou tudo muito mais complicados. Quando a eliminatória já estava perdida é que o Benfica se libertou. Falta de "estofo competitivo" a nível internacional: jogar mais e melhor quando tudo já estava decido contra. 

 

Liverpul FC

Primeiro tempo: dificuldades colectivas previsíveis num onze que treina muito mas joga pouco em conjunto. Segunda parte: com as substituições ficou em todas as vantagens: físicas, colectiva e a nível individual.

 


Os «Tevêistas»

Com pouca paciência para “mais barulho, que tino”, entre outras, devem ter dito umas cem vezes que o Benfica jogou na "Estrada" de Anfield (Road) - é de uma ignorância de calhau com dois olhos até porque vão lá várias vezes na sua vida - preferi ouvir duas horas de Nana Mouskouri.

 


O realizador põe as câmaras ao longo do estádio e o VAR dispõe

Depois é uma questão de acertar ou inventar o “frame” adequado ao que se pretende.


O senhor árbitro

Primeira parte: bem, embora aquela saída de Odysseas aos pés de um adversário se fosse ao contrário era motivo para um mês de conversa a dizer que ficou um "penálty" por marcar a favor do Benfica. Segundo tempo: jogo fácil de dirigir.

 


Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: bem. Segunda parte: bem.

 

Como treinador de bancada

Escrito entre ser anunciado o onze titular e ter início o jogo. O onze inicial é o mesmo dos dois jogos frente ao AFC Ajax e primeira mão com o Liverpul FC (mas com a alteração de Diogo Gonçalves em vez do lesionado Rafa), tendo Gonçalo Ramos a poder ser uma espécie de "10". Prevê-se um Benfica a defender, mesmo com dois golos de desvantagem, tentando não conceder grandes oportunidades e aproveitar a confiança que pode ser excessiva de um dos grandes clubes do Mundo, a par do «Glorioso», entre outros: Liverpul Football Club. Os futebolistas na defesa são os habituais - desde a lesão de Lucas Veríssimo - e deixar de se jogar com três defesas-centrais. Do meio-campo para a frente os que foram ganhando a titularidade com Nélson Veríssimo.





 CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

R

Ç

O

2

QUA

 

 

 

5

SÁB

V 2-1

Portimonense SC / 88.º campeonato nacional/J.25

F/ Portimão

9

QUA

11

SEX

E 1-1

FC Vizela / 88.º campeonato nacional/J.26

C/ SLB

15

TER

V 1-0

AFC Ajax/ 67.ª Liga Campeões/OF - 2.ª m

F/ Amesterdão

20

DOM

V 2-1

GD Estoril Praia / 88.º campeonato nacional/J.27

C/ SLB

23

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

27

DOM

30

QUA

A

B

R

I

L

2

SÁB

D 2-3

SC Braga/  88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

5

TER

D 1-3

Liverpul FC / 67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

C/SLB

9

SÁB

V 3-1

Belenenses SAD / 88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

13

QUA

E 3-3

Liverpul FC / 67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

F/Anfield

17

DOM

20:30

Sporting CP

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

20

QUA

 

 

24

DOM

FC Famalicão

88.º campeonato nacional/J.31

C/ SLB

27

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 1.ª m

M

A

I

O

1

DOM

CS Marítimo

88.º campeonato nacional/J.32

F/ Funchal

4

QUA

67.ª Liga Campeões/MF - 2.ª m

8

DOM

FC Porto

88.º campeonato nacional/J.33

C/ SLB

11

QUA

15

DOM

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.34

F/ Paços de Ferreira

18

QUA

65.ª Liga Europa. FINAL

Sevilha

22

DOM

 

 

 

25

QUA

1.ª Liga Conferência. FINAL

Tirana

28

SÁB

67.ª Liga Campeões. FINAL

Sampetesburgo

 

No próximo jogo, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É no estádio de José Alvalade XXI, no próximo domingo de Páscoa, frente ao Sporting CP, para a 30.ª jornada do 88.º campeonato nacional.


2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

54 (5)

32

12

10

113

62

Primeira Liga

3.º

29 (5)

20

4

5

73

29

Liga dos Campeões

2.º-1/4

10

3

4

3

14

17

Taça da Liga

FIN

4

1

2

1

8

7

Taça de Portugal

1/8

3

2

-

1

6

5

Liga dos Campeões (Ap.)

FG

4

3

1

-

6

1

Particulares

--

4

3

1

-

6

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22


Então, Benfica?


Alberto Miguéns


9 comentários:

  1. Os teveistas fazem,de facto, mais barulho do que manifestam ter tino. São verdadeiramente insuportáveis!
    Tirei o som porque me estavam a irritar profundamente. O Benfica continua a mostrar os mesmos erros de sempre, mas eu pensei que fosse muito pior. Penso que não saímos envergonhados. Não se fazem omoletas sem ovos e os nossos ovos são poucos.
    Boa Páscoa para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Intrépida Benfiquista

      Obrigado pelo comentário sempre assertivo.

      Uma Feliz e Santa Páscoa para si e para os seus

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Foi uma eliminatória vencida de forma justa pela equipa do Liverpool. A equipa do Benfica teve um comportamento digno e valente em ambos os jogos. Infelizmente, a mediocridade da nossa defesa cavou a diferença no marcador.

    É imperativo que seja feito um investimento forte neste sector. E há gente que não tem lugar no próximo plantel.

    Que joguem tudo por tudo no domingo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda assim foi uma boa prestacao considerando a qualidade top do LFC.
    Muita coisa boa mas pena, muita pena os erros defensivos. Defesas centrais velhos e gastos.
    Pode ser que quem dirige seja capaz de suprir as necessidades deste plantel.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns... Quem comete os erros defensivos que cometemos é dificil com este tipo de equipas disputar taco a taco uma eliminatória destas... Como é possivel sofremos dois golos de canto de um jogador banalissimo chamado Konaté... e sofrermos um golo depois de uma charutada de um jogador da experiência de um Vertonghen que vai ter direitinha para o pé do Jota que se encontrava no extremo oposto... e claro fez um passe fácil para o Firmino marcar... parecia de um jogador amador Sr. Vertonghen!!!!! Agora temos de reconhecer que depois do 3-1 o nosso Benfica não caiu, quando todos nós achámos que 'iamos encher o saco'...fomos atrás do resultado, gostei da atitude da equipa!!!! O meu aplauso para o Darwin, que grande jogatana fez!!! E se aquele remate de primeira entra aos 82 minutos, não sei, não!!!! É pena que será vendido.... Um abraço Glorioso....

    ResponderEliminar
  5. Caro Alberto,

    Nas equipas de topo não há cá segundas nem terceiras linhas. Há apenas jogadores com menos monutos que outros porque, obviamente, não podem jogar todos ao mesmo tempo. Repare que o Benfica fez o 3-2 e o 3-3 (e podia ter feito o 3-4) já com Salah, Mané, Alcântara e Fabinho em campo. Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Mas o Liverpul FC a vencer por 3-1 e com a passagem às meias-finais assegurada com 4 golos de vantagem - 6-2 no acumulado a 18 minutos dos 180 em dois jogos - a jogar em Anfield sofre dois golos em contra-ataque por "culpa" de um quarteto defensivo que já estava "desligado" entre si e desarticulado com os centrocampistas. Nada teve a ver com as substituições no Liverpul FC pois estas até deram mais versatilidade e qualidade do "meio-campo" para a frente. O 2-3 resultou de um passe de Grimaldo ainda - tenho ideia - no meio-campo do Benfica para isolar Yaremchuk, com os centrais do Liverpul FC a "marcarem com os olhos" que até permitiu ao Glorioso Futebolista contornar o guarda-redes adversário e marcar de "baliza aberta". O 3-3 resulta de um passe de 40/50 metros de Weigl que bate nas pernas de João Mário e ressalta para Darwin, ou seja, o Benfica enquanto a bola viajava 40/50 metros conseguiu colocar dois futebolistas junto da linha defensiva do adversário de modo a ultrapassá-la. Gostei muito dos dois «Golo-riosos» mas para o adversário foi caricato sofrerem estes dois golos do modo como os consentiram.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Falta liderança do topo à base, isto é, presidente sem carisma para o cargo, treinador fraco e na equipa falta um patrão, mandão!!!

    ResponderEliminar