14 abril 2022

Adeus 2021/22; Viva 2022/23

SE COM UM PLANTEL DESEQUILIBRADO O BENFICA CONSEGUIU CHEGAR OS QUARTOS-DE-FINAL.



Com um plantel construído para ter dois futebolistas de valia semelhante, por lugar, o «Glorioso» pode fazer, pelo menos tanto, mas com muito mais brilho e classe. E ainda conseguir ser melhor que o habitual terceiro lugar, que parece começar a eternizar-se, no campeonato nacional, em Portugal. 

 

As duas meias-finais da Liga dos Campeões foram conseguidas

Nos quatro jogos da primeira-mão dos quartos-de-final. Os dois 1-0 em terreno caseiro, chegaram e as duas vitórias, por 3-1, em terreno alheio, também.

 


Com jogos atrás de jogos

O Liverpul FC em termos físicos e gestão do plantel tem vantagem sobre o Manchester City FC. Desgastou-se menos nesta quarta-feira para o jogo das meias-finais, no sábado, na mais antiga competição de futebol do Mundo. A Taça de Inglaterra ou Taça da Football Association que já caminha na 146.ª edição. Em 145 edições, 44 clubes vencedores, desde 1871/1872. O Benfica jogará, no terreno do Sporting CP, no domingo de Páscoa, para a 88.ª edição do campeonato nacional, as quatro iniciais como campeonato da I Liga.

 


Com dois treinadores (Jorge Jesus e Nélson Veríssimo) foram realizados 14 jogos na Liga dos Campeões

Pelo "andar deste campeonato" o Benfica terá que fazer mais duas pré-eliminatórias para conseguir jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões em 2022/2023.



Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários:

  1. Não bastará só esse pressuposto, é necessário um treinador que não esteja a prazo ou que mude anualmente, como também é preciso uma Direcção que defenda os interesses do SLB e combata com clareza todo o tipo de esquemas que se têm deparado ao longo de toda esta época, mas não só, no entanto não tem sido só por isso que se tem assistido ao fraco desempenho demonstrado, é precisamente por faltar tudo, o SLB mesmo nas adversidades sobre sempre superá-las, porque tinha uma equipe forte, uma Direcção forte e não submissa como as de má memória e um staff técnico capaz e duradouro.

    ResponderEliminar
  2. Que ninguém tenha dúvidas do regresso do apito dourado, agora será com outro nome. A arbitragem portuguesa é corrupta, está amedrontada com as ameaças que lhe são feitas, a Liga é dirigida por gente igualmente corrupta e a FPF é igualmente dirigida por um corrupto do tempo do apito dourado e que nele teve parte activa. O nosso Benfica para voltar `glória de outros tempos tem que construir um plantel sólido, bem preparado física e psicologicamente para resistir e derrotar sem apelo nem agravo.....saudações benfiquistas e Feliz Páscoa para todos!

    ResponderEliminar